6

2.5K 193 30
                                    

6

CAMILA

A casa de Vivian era enorme.
O lugar era uma cobertura em Manhattan, perto da ponte de Queensboro. No andar de cima ficavam os quartos, biblioteca, o escritório de Vivian e uma sala de estar; já no andar de baixo ficava a cozinha, uma outra sala de estar, a sala de jantar e a área externa (com vista para a cidade, tinha churrasqueira e piscina).

Já havia alguns meses que eu tinha me mudado, depois de termos conversado, descobri que Lydia na verdade tinha fugido das garras do marido, e somente quando o homem morreu Vivian conseguiu procurá-la, para infelizmente descobrir do seu falecimento. Vivian comentou que Lydia tinha deixado um último pedido: que cuidassem de sua preciosa Camila.

Com isso, Vivian me convidou para morar com ela.
No começo fiquei hesitante, mas logo resolvi aceitar, já que não podia ser pior que o antigo orfanato, e estava certa.

Aparentemente o marido de Lydia era um empresário rico, e quando morreu tudo foi para sua única herdeira: Vivian.
Ela também tinha dito que Lydia deixara uma pequena fortuna para mim, que eu receberia ao completar 18 anos.

- Cami? - escutei uma voz me chamando, com forte sotaque espanhol.

Desviei o olhar do livro para a porta do meu quarto.

Sim, meu quarto.
Trouxe algumas coisas do acampamento, apesar da maioria ser novo em folha. As cortinas eram coloridas e tinha catador de sonhos espalhados por toda parte, na mesinha ao lado da cama de casal ficava velas e incenso, em volta do quarto nas paredes pendurei luzes que mudavam de cor, nas prateleiras feitas de madeira estavam plantas e tinha uma estante de livros. As paredes eram pretas com algumas pinturas feitas por mim em branco e o carpete era amarelo. Tinham pôsters pendurados por todo lado: da AC/DC, Nirvana, Piratas do Caribe e mais alguns dos quadrinhos da Marvel.

- O que? - perguntei, rolando na cama.

Vivian ergueu uma sobrancelha ao me ver com preguiça, mas resolveu não comentar nada sobre. Ela estava elegante como sempre, mesmo usando um conjunto verde de moletom.

- Tem alguém procurando por você.

- Liv? - franzi o cenho confusa enquanto saia do quarto.

Olivia Parker era uma amiga que eu tinha feito na escola nova, por acaso ela era uma filha de Ares, por isso fomos meio que obrigadas a nos aproximar depois de descobrir que nosso professor de álgebra era um monstro. Porém ela já tinha ido para o acampamento.

- Não.

Assim que chegamos na sala de estar no primeiro andar, reconheci duas das três cabeças sentadas no sofás.

- Que raios...?

Os três se viraram.

Annabeth soltou um suspiro de alívio ao me ver e sorriu, já Percy encolheu os ombros quando percebeu minha expressão e o último... Puta merda.

- Vocês estão me zoando? - apontei para o grandão - Annabeth? Qual o seu problema?

Aquilo alertou Vivian.

- Algum problema?

Respiro fundo para me recompor e balancei a cabeça, me virando para a mulher.

- Nenhum, Vivi. Você pode ir trabalhar tranquila. Lembra do acampamento que te falei? Eles são meus amigos de lá, já te falei deles.

- Suponho que você seja Annabeth. - a loira afirmou - E Percy, bom te ver novamente.

Percy ficou vermelho com a fala, já que Annabeth parecia estufepada com a situação.

Afterglow [Percy Jackson]Onde histórias criam vida. Descubra agora