4

3.1K 273 71
                                    

4

Bocejei ao acordar, ainda tentando processar as coisas que tinham acontecido nos últimos dias.

Primeiro: O roubo ocorrido no Olimpo, o qual eu não tinha muitas informações ainda.
Segundo: A chegada de Percy, que acabou por sendo o filho de um dos 3 Grandes.
E Terceiro: A possibilidade de ter uma missão a caminho, da qual Annie daria um jeito de ir mas eu não poderia ficar de olho nela.

Coloquei meus pés nas pantufas quando me sentei na cama, só aceitava ficar descalço quando conseguia sentir a terra através deles.

Sobre meus poderes, em um resumo bem grande eu conseguia manipular terra e plantas. Eu não sabia porque os tinha, e eles eram o principal motivo de Quíron e Sr. D sempre me manterem por perto. Uma vez, quando era mais nova, perdi o controle e acabei inundando o acampamento com as vigas da plantação de morangos, desde então tenho treinado cada vez mais para não acontecer nada mais grave.

Depois de trocar de roupa e escovar os dentes, sai do meu quarto e fechei a porta, que por acaso era uma prateleira da biblioteca. Caminhei pela Casa Grande até chegar na varanda, onde se encontravam Sr. D, Quíron e Grover.

- Dia. - cumprimentei - O que 'tá rolando?

- Percy foi visitar o oráculo.

Afirmei, me jogando em uma cadeira, com as pernas de lado. Demoraram alguns minutos e partidas de pinoche até o moreno voltar.

- E então? - Quíron me perguntou.

Percy desabou em uma cadeira à mesa de pinoche.

- Ela disse que eu devia recuperar o que foi roubado.

Grover se inclinou para frente, mascando animado os restos de uma lata de Diet Coke.

- Isso é ótimo!

- O que foi que o Oráculo disse exatamente? - pressionou Quíron. - Isso é importante.

- Ela... ela disse que eu iria para o oeste e enfrentaria um deus que se tornou desleal. Recuperaria o que foi roubado e devolveria em segurança.

- Eu sabia - disse Grover.

Quíron não pareceu satisfeito.

- Mais alguma coisa?

- Não. Isso é tudo.

Mentiroso.
Eu conseguia farejar mentira de longe, e Percy estava mentindo descaradamente.

- Muito bem, Percy. Mas saiba disto as palavras do Oráculo freqüentemente têm duplo sentido. Não se fie demais nelas. A verdade nem sempre fica clara até que os eventos aconteçam.

- Certo. Então, aonde vou? Quem é esse deus no oeste?

- Ah, pense, Percy - disse Quíron. - Se Zeus e Poseidon enfraquecem um ao outro numa guerra, quem tem a ganhar com isso?

- Algum outro que queira tomar o poder? - adivinhou.

- Sim, exatamente. Alguém que guarda um ressentimento, alguém que está infeliz com a parte que lhe coube desde que o mundo foi dividido eras atrás, cujo reinado se tornará poderoso com a morte de milhões. Alguém que odeia os irmãos por forçá-lo a um juramento de não ter mais filhos, um juramento que ambos quebraram.

- Hades.

Quíron assentiu.

- O Senhor dos Mortos é a única possibilidade.

Grover babou um pedaço de alumínio pelo canto da boca.

- Opa, espere aí. O quê?

- Uma das Fúrias veio trás de Percy - lembrou Quíron. - Ela observou o rapaz até ter certeza da sua identidade, e então tentou matá-lo. As Fúrias obedecem a um só senhor: Hades.

Afterglow [Percy Jackson]Onde histórias criam vida. Descubra agora