38

1.1K 85 47
                                    

38

CAMILA

quebra de tempo

Acordei de solavanco, precisando puxar o ar para respirar, eu estava suando frio e minha respiração estava ofegante. O sol já se punha pela janela me fazendo arregalar os olhos, quanto tempo eu tinha dormido?

Me levantei, colocando e armadura e saindo do quarto. Assim que o elevador parou no primeiro andar, andei até Percy e Grover.

- Quanto tempo eu dormi?

Os dois se entreolharam receosos.

- Uns dois dias.

- Dois dias?! - exclamei.

De algum lugar atrás do composto UN, um rugido de raiva chacoalhou acidade — o som de um drakon andando. O barulho era horrível.

Grover parou ao meu lado, parecendo nervoso.

- O que foi isso?

- Eles estão vindo, - Percy disse. - E estamos em apuros.

O chalé de Hefesto estava com o Fogo Grego. O chalé de Apolo e as Caçadoras estavam armados com suas flechas. A maioria de nós já havia tomado tanta ambrosia e néctar que não aguentávamos mais. Tínhamos dezesseis campistas, quinze Caçadoras, e meia dúzia de sátiros estavam na área de combate. O resto tinha se refugiado no Olimpo. Os Pôneis Festeiros estavam tentando se alinhar, mas eles estavam rindo e brincando e todos eles cheiravam a cerveja amanteigada. Os Texanos estavam enfrentando os do Colorado. Os Missouri estavam dividindo terreno com os Illinois. As chances eram bem grandes de que o exercito acabaria lutando entre si do que com o inimigo. Quiron galopou com Rachel em suas costas. Eu não estava surpresa por vê-la, mas assim que Rachel desceu ela correu para me abraçar.

- Achei que estava em um coma.

A olhei feio.

- Sem brincadeirinhas. O que vocês viram?

- Um drakon, - Quiron disse. - Um drakon Lydiano, para ser exato. O tipo de monstro mais antigo e perigoso.

Eu olhei para ela.

- Como você sabe disso?

- Eu não tenho certeza, - Rachel admitiu. - Mas esse drakon tem um destino particular. Ele tem que ser morto por uma criança de Ares.

Annabeth cruzou os braços.

- Como é possível você saber disso?

- Eu só vi. Não sei explicar.

- Bem, vamos rezar para que você esteja errada. - falei - Porque nós temos um pequeno número de crianças de Ares.

Percy de repente amaldiçoou em grego antigo.

- O que? - Annabeth perguntou.

- O espião. Cronos disse: Sabemos que eles não podem nos derrotar com o drakon. O espião tem o mantido informado. Cronos sabe que o chalé de Ares não esta conosco. Ele pegou um monstro que não podemos pegar de propósito.

Thalia fechou a cara.

- Se eu por acaso por as mãos nesse espião, ele vai se arrepender amargamente. Talvez possamos mandar outro mensageiro para o acampamento.

- Eu já fiz isso, - Quíron disse. - Blackjack está a caminho. Mas se Silena não for capaz de convencer Clarisse, eu duvido que Blackjack consiga.

Um rugido fez o chão tremer. Parecia bem perto.

Afterglow [Percy Jackson]Onde histórias criam vida. Descubra agora