42

1.7K 121 26
                                    

42

CAMILA

O acampamento foi até mais tarde naquele verão. Durou mais duas semanas, exatamente no começo do novo ano letivo, e eu tenho que admitir que foram as melhores duas semanas da minha vida. Grover tinha assumido o controle dos sátiros buscadores e estava mandando eles pelo mundo para encontrar meio-sangues não reivindicados. Até agora, os deuses tinham mantido a promessa. Novos semideuses estavam pipocando em todos os lugares — não só nos Estados Unidos, mas em vários outros países também.

- Nós mal conseguimos acompanhar. - Grover admitiu numa tarde enquanto estávamos no intervalo perto do lago. - Nós vamos precisar de um maior orçamento de viagens, e eu poderia usar mais uma centena de sátiros.

- É, mas os sátiros que você tem estão trabalhando super duro. Acho que eles estão com medo de você. - falou Percy.

Grover enrubesceu.

- Isso é bobagem. Eu não sou assustador.

- Você é o lorde da Natureza. - lembrei - O escolhido de Pã. Um membro do Conselho dos--

- Parem com isso! - Protestou Grover. - Vocês são piores que Juníper. Eu acho que ela quer que eu concorra à presidência depois disso.

Ele mastigou uma lata de alumínio enquanto nós olhávamos por cima do lago para a fileira de novos chalés em construção. O formato de U brevemente seria um retângulo completo, e os semideuses tinham realmente pegado a nova tarefa comprazer. Nico tinha alguns construtores mortos-vivos trabalhando no chalé de Hades. Ainda que ele fosse a única criança lá, estava ficando bem legal: paredes sólidas de obsidiana com uma caveira acima da porta e tochas que ardiam com fogo verde vinte e quatro horas por dia. Perto desse estavam os chalés de Íris, Nêmesis, Hécate e diversos outros que eu não reconhecia. Eles continuavam adicionando novos às plantas-baixas todo dia. Estava indo tão bem, Annabeth e Quíron estavam falando sobre incluir uma ala inteiramente nova de chalés para que houvesse espaço suficiente. O chalé de Hermes estava bem menos lotado agora, porque muitas das crianças não reivindicadas tinham recebido sinais de seus pais divinos. Acontecia quase toda noite, e toda noite mais semideuses cruzavam as fronteiras da propriedade com guias sátiros, geralmente perseguidos por alguns monstros nojentos, mas quase todos eles conseguiram entrar.

- Vai ser muito diferente no próximo verão. Quíron espera que nós tenhamos o dobro de campistas.

- É. - concordou Grover. - mas ainda vai ser o mesmo velho lugar.

Ele suspirou contente.

Eu observei Tyson liderar um grupo de Ciclopes construtores. Eles estavam içando enormes rochas para o chalé de Hécate, e eu sabia que era um trabalho delicado. Cada pedra estava gravada com uma escrita mágica, e se eles deixassem uma delas cair, ou iria explodir ou transformar todos no raio de meio quilômetro em árvores. Achei que ninguém além de Grover iria gostar disso.

Andamos até chegar a praia e chegamos lá, desde que Annabeth foi designada à missão de reconstruir o Olimpo, ela ficava o dia inteiro enfurnada no seu chalé ou na biblioteca da Casa Grande, e eu sempre via Liv com ela.

Deitada na toalha ao lado de Percy e Grover, olhei para o bode.

- Grov, pegue um Guaraná gelado para a gente?

Afterglow [Percy Jackson]Onde histórias criam vida. Descubra agora