25
PERSEU
Na manhã seguinte andamos até o mata-burro e nos despedimos.
- Nico, você poderia vir conosco - falei sem raciocinar.
Acho que estava pensando em meu sonho e em como o menino Perdiz me lembrava Nico. Ele sacudiu a cabeça. Não creio que algum de nós tivesse dormido bem na casa do demônio, mas Nico parecia o pior de todos. Seus olhos estavam vermelhos, e o rosto, sem cor. Estava envolto em um manto negro que devia ter pertencido a Geríon, pois era três vezes maior que o tamanho normal para um homem adulto.
- Preciso de tempo para pensar.
Ele não me olhava nos olhos, mas eu podia perceber por seu tom de voz que ainda estava com raiva. O fato de a irmã ter saído do Mundo Inferior por mim, não por ele, parecia não tê-lo deixado satisfeito.
- Vai se cuidar? - perguntou Cami. - Se você decidir não voltar, ao menos me mande uma mensagem de Íris vez ou outra, não vou contar a ninguém.
Nico afirmou.
Eu ainda não entendia porque os dois se davam tão bem juntos.- Nico - disse Annabeth -, Bianca só quer que você fique bem.
Ela pôs a mão no ombro dele, mas ele se afastou e subiu a estrada na direção da casa do rancho. Talvez fosse minha imaginação, mas a névoa matinal parecia grudar em Nico enquanto ele andava.
- Estou preocupada com ele - disse-me Annabeth. - Se voltar a falar com o fantasma de Minos...
- Ele vai ficar bem - prometeu Euritíon.
O vaqueiro tinha uma aparência mais asseada. Vestia um jeans novo e uma camisa de caubói limpa, e tinha até mesmo aparado a barba. Calçava as botas de Geríon.
- O garoto pode ficar aqui e pôr os pensamentos em ordem pelo tempo que quiser. Ele vai ficar em segurança, eu prometo.
- E quanto a você? - perguntei.
Euritíon cocou embaixo de um queixo de Ortro, em seguida do outro.
- As regras serão um pouco diferentes neste rancho daqui para a frente. Nada mais de carne de gado sagrado. Estou pensando em hambúrguer de carne de soja. E vou ser amigo daqueles cavalos carnívoros. Talvez até mesmo me inscreva para o próximo rodeio.
A ideia me fez estremecer.
- Bem, boa sorte.
- Sim. - Euritíon cuspiu na grama. - Imagino que vocês agora vão procurar a oficina de Dédalo.
Os olhos de Annabeth se iluminaram.
- Você pode nos ajudar?
Euritíon examinou o mata-burro, e fiquei com a impressão de que falar sobre a oficina de Dédalo o deixava pouco à vontade
- Não sei onde fica. Mas Hefesto provavelmente saberia.
- Foi o que Hera disse - concordou Annabeth. - Mas como encontramos Hefesto?
Euritíon puxou algo de baixo da gola de sua camisa. Era um colar, um disco liso de prata em uma corrente também de prata. O disco tinha uma depressão no meio, como a impressão digital de um polegar. Ele o entregou a Annabeth.
- Hefesto vem aqui de vez em quando - disse Euritíon. - Estuda os animais para fazer cópias autômatas de bronze. Da última vez, eu... hã... fiz um favor a ele. Um pequeno truque que ele queria preparar para meu pai, Ares, e para Afrodite. Ele me deu essa corrente em agradecimento. Disse que se eu um dia precisasse encontrá-lo, o disco me levaria até suas forjas. Mas só uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afterglow [Percy Jackson]
Fanfic"- Eu não sou estranha. - argumentei Percy fez uma careta - Não, você é sim. É super estranha. Abri a boca em choque, então comecei a rir. - O que você está fazendo, peixinho? - Estou te animando, está funcionando?" Camila sempre foi diferente, me...