17

1.3K 125 24
                                    

17

CAMILA

O clima na mesa não era dos melhores. Quer dizer, não era ruim, só constrangedor.

Vivi e o pai de Annabeth, Frederick, tinham marcado um jantar entre nós quatro para dar grandes notícias, o que eu já imaginava que era.

- Não devíamos pedir algo para comer antes? - sugeriu tia Vivi. - Garçom!

- Vivi. - chamei - Só vamos logo com isso, que tal?

A mulher sorriu nervosamente em resposta.

- Claro, hã... Meninas, como vocês já sabem, eu e Freddie viramos amigos.

- Igual a senhora virou amiga de Sally Jackson. - murmurou Annabeth, bebericando do suco de abacaxi.

- Sim, - continuou Dr. Chase - Mas um pouco mais profundamente. Na verdade, nós dois estamos namorando!

Annabeth ficou tão surpresa que se engasgou com o suco e ele acabou saindo pelo seu nariz. Dei tapinhas em suas costas enquanto ela pegava um guardanapo.

- Há quanto tempo? - ela perguntou

- Cinco meses? - sugeriu Vivi.

- Por isso você queria ficar em Nova York. - Annabeth o olhou desconfiada.

- E você deu uma ajudinha para ele ficar, não deu? - acusei tia Vivi.

- Sim, meninas. Mas isso não é ruim, na verdade, são ótimas notícias, quer dizer que vocês vão poder ficar mais tempo juntas!

Eu e Annabeth nos entreolhamos, então sorrimos. Isso era verdade.
Talvez os dois começarem a namorar não seria tão ruim.

****

Como a coisa lógica a se fazer, Frederick matriculou Annabeth na mesma escola que eu. A garota tinha adorado a ideia, até descobrir que Olivia também estudava lá. Aparentemente as duas já se conheciam e não se davam bem.
O pior de tudo é que eu precisava ficar aturando as duas discutindo, ao menos durante as aulas tinha momentos de paz, pois era um ano mais velha.

- Essa escola é estranha. - decidiu Annabeth, fechando a porta do armário.

Era uma sexta-feira cedo, tínhamos acabado de chegar na escola, e agora que eu tinha carteira de motorista, eu podia nos levar até lá já que tinha ganhado um carro de Vivi.
Um dia acordei e dei de cara com Dr. Chase na cozinha, então ela se desculpou dessa maneira.

- Por que?

- Você disse que está aqui há dois anos, as duas, e ainda não foram atacadas por monstros.

- Espera aí, lindinha. - disse Olivia - Tivemos nosso professor de álgebra.

- Mesmo assim, aquilo foi um monstro, e três semideusas juntas deviam chamar mais atenção.

Eu não tinha contado a ninguém que eu não era uma meio-sangue ainda, só Grover sabia por enquanto mas eu desconfiava que Annabeth sabia que eu escondia algo.
Quíron disse que minha aura era diferente, por isso não atraia tantos monstros quanto um semideus comum, porém eu tinha que tomar bastante cuidado.

- Relaxa, Annie. - falei, guardando minha mochila dentro do armário. - Você está preocupada atoa, se encontrarmos um monstro, é só nos livrarmos dele, ponto.

Annabeth percebeu que eu guardava a mochila e não tinha nenhum livro em mãos e desconfiou.

- Você vai matar aula?

Afterglow [Percy Jackson]Onde histórias criam vida. Descubra agora