9
PERSEU
Naquela noite, junto à fogueira, o chalé de Apolo liderou a cantoria. Eles tentaram melhorar o humor de todos, mas não foi fácil depois do ataque dos pássaros naquela tarde. Sentamo-nos em um semicírculo de degraus de pedra, cantando sem entusiasmo c observando a fogueira arder, enquanto os caras de Apolo tocavam seus violões e tangiam suas liras. A fogueira era encantada - assim, quanto mais alto se cantava, mais alto ela queimava, a cor e o calor variando de acordo com o humor do pessoal. Num dia bom, eu a vira subir a seis metros, tão quente que todos os marshmallows que estavam mais perto explodiram em chamas. Naquela noite, o fogo chegou a apenas um metro e meio de altura, quase morno, e as chamas tinham a cor de uma compressa de algodão.
Eu estava soltando um bocejo quando vi uma cena que me intrigou, e cutuquei Annabeth ao meu lado para ver também. Cami estava sentada um pouco mais distante de nós, segundo ela Tântalos achava que não nos dávamos bem e ela pretendia que continuasse assim para ter vantagem. De qualquer forma, ela estava conversando com uma garota — reconheci-a como Olivia Parker do chalé 5 — quando um garoto de Hermes se aproximou delas.
- Posso ajudá-lo? - perguntou Cami, confusa.
- Me diz você, princesa. - o garoto sorriu.
Annabeth cobriu a boca para não rir e eu tive que apertar os lábios. A expressão de Cami se fechou.
- Como é que é?
- Gostaria de ir em um encontro comigo um dia desses, princesa?
Camila agora parecia genuinamente chocada com a audácia dele.
- Eu não "vou a encontros", garoto. E quantos anos você tem, 11? Pelo amor de Afrodite, eu não sou pedófila não.
- Mas... Eu tenho a sua idade.
- Ah, então só não passou pela puberdade ainda.
Cami endireitou a postura, rolando os olhos e deixando a cabeça tombar, lembro dela me olhar com aquela mesma expressão de tédio quando não confiava em mim.
- Vaza daqui, moleque, não entendeu o fora que levou não? - perguntou sua amiga, Olivia.
Por fim o garoto se afastou, Olivia gargalhou alto, fazendo Annabeth e eu rirmos também. Cami nos olhou feio ao perceber que tínhamos visto a cena.
- Sabiam que é feio escutar a conversa dos outros?
- Ah, sinto muito, princesa. - provoquei.
A garota entrou em choque outra vez, mas logo tornou a ficar brava e olhou para a fogueira.
Quando a última canção acabou, Tântalo disse:
- Bem, isso foi adorável!
Ele avançou com um marshmallow assado na ponta de um galho fino e tentou arrancá-lo, com muita naturalidade. Mas, antes que pudesse tocá-lo, o marshmallow saiu voando do galho. Tântalo tentou apanhá-lo no ar, mas o marshmallow cometeu suicídio, mergulhando nas chamas. Tântalo voltou-se para nós sorrindo friamente.
- Agora, então, alguns avisos sobre a programação de amanhã.
- Senhor - disse eu.
O olho de Tântalo contraiu-se num espasmo.
- Nosso menino da cozinha tem algo a dizer?
Alguns dos campistas de Ares soltaram risadinhas, mas eu não pretendia deixar que ninguém me deixasse sem graça a ponto de me calar. Fiquei de pé e olhei para Annabeth. Graças aos deuses, ela se levantou comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afterglow [Percy Jackson]
أدب الهواة"- Eu não sou estranha. - argumentei Percy fez uma careta - Não, você é sim. É super estranha. Abri a boca em choque, então comecei a rir. - O que você está fazendo, peixinho? - Estou te animando, está funcionando?" Camila sempre foi diferente, me...