16
CAMILA
Antes de deixar o Olimpo, decidi fazer alguns telefonemas. Não foi fácil, mas eu finalmente encontrei uma fonte em um lugar sossegado e enviei uma mensagem de Íris para Vivi.
A névoa tremulou, e lá estava ela na nossa mesa de cozinha, rindo e segurando as mãos do amigo dela, Dr. Chase, pai de Annabeth.
- Vivi? - chamei
A mulher arregalou os olhos ao me ver e Dr. Chase quase cuspiu o vinho que bebia.
- Cami! Graças aos deuses. - ela suspirou aliviada.
- O que o Dr. Chase faz aí?
- Vou deixá-las conversar.
Assim que o pai de Annabeth se afastou, soltei um leve gemido. Mesmo sabendo que ele não estaria por perto, resolvi conversar com Viviane em espanhol por via das dúvidas.
- O pai da minha amiga, sério? - indaguei.
- Ele só veio me dar notícias suas. Além disso, você está encrencada, mocinha. Onde esteve todo esse tempo sem mandar um "oi"?
A lembrança do que acontecera nas últimas semanas me fez arrepiar.
- Prometo te explicar tudo quando chegar em casa, até lá só... Não faça nada estranho com o pai de Annabeth.
Sua imagem desapareceu com um último olhar de indignação para mim.
****
Comparada ao Monte Olimpo, Manhattan estava calma. Sexta-feira antes do Natal, mas era de manhã cedo, e dificilmente alguém estaria na Quinta Avenida. Argo, o chefe de segurança cheio de olhos, apanhou Annabeth, Grover, Percy e a mim no Empire State e nos levou de volta ao acampamento através de uma leve nevasca.
A via expressa de Long Island estava quase deserta. Conforme nós subíamos a Colina Meio-Sangue até o pinheiro onde o Velocino de Ouro brilhava, eu meio que esperava ver Thalia ali, esperando por nós. Mas ela não estava. Ela já havia partido com Ártemis e o resto das Caçadoras, para sua próxima aventura.Quíron nos saudou na Casa Grande com chocolate quente e sanduíches de queijo. Grover foi com seus amigos sátiros para espalhar a palavra sobre nosso estranho encontro com Pan. Dentro de uma hora, os sátiros estavam todos correndo em volta agitados, perguntando onde era a cafeteria mais próxima. Annabeth e eu nos sentamos com Quíron e alguns dos campistas mais velhos — Beckendorf, Silena Beauregard, e os irmãos Stoll. Até Clarisse do chalé de Ares estava lá, de volta da sua missão secreta de exploração. Eu sabia que a missão devia ter sido difícil, porque ela sequer tentou pulverizar Percy. Ela tinha uma nova cicatriz no queixo, e seu cabelo sujo e preto foi cortado curto e irregular, como se alguém a tivesse atacado com uma tesoura cega.
- Eu tenho novidades, - ela falou inquieta. - Novidades ruins.
- Eu contarei a vocês mais tarde, - Quíron falou com uma alegria forçada. - O importante é que vocês prevaleceram, e salvaram Cami!
Annabeth me deu uma leve empurrada, convencida, e rolei os olhos.
- Luke está vivo, - falou Percy. - Annabeth estava certa.
Annabeth sentou ereta.
- Como você sabe?
Eu tentei não me sentir irritada com o interesse dela.
Percy contou o que seu pai falara sobre o Princesa Andrômeda.- Bem, - Annabeth se mexeu desconfortável em sua cadeira. - Se a batalha final ocorrer quando Percy tiver 16 anos, ainda temos dois anos para pensar em alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afterglow [Percy Jackson]
Fanfic"- Eu não sou estranha. - argumentei Percy fez uma careta - Não, você é sim. É super estranha. Abri a boca em choque, então comecei a rir. - O que você está fazendo, peixinho? - Estou te animando, está funcionando?" Camila sempre foi diferente, me...