33
CAMILA
Eu comi sozinha um café da manhã deprimente. Eu tinha acordado bem mais tarde e peguei apenas migalhas do que sobrara. Ao terminar, empurrei o prato vazio para frente e soltei uma bufada, olhando ao redor. Eu precisava fazer alguma coisa útil.
Resolvi procurar por Clarisse. Não demorei muito para encontrar a garota discutindo com Olivia Parker, sua meia-irmã, e estranhei, já que nunca tinha visto as duas em uma discussão antes. Respirei fundo antes de me aproximar.
- Ei, tudo bem? - perguntei.
- Mil maravilhas, certo, Clarisse?
As duas se olharam com ódio.
- Você está sendo sentimental demais sobre isso.
- Claro, porque a sua decisão não tem nada haver com sentimentos. - Liv riu, ela olhou pra mim e vi seu maxilar se fechando. - Continuamos conversando depois.
E dito isso ela se afastou. Olhei confusa para Clarisse.
- Sobre o que foi isso?
- Ela quer que participemos da guerra, acho que está preocupada com a namoradinha. - Clarisse bufou - E se você veio tentar me convencer--
- Não. - a interrompi - Relaxa, Clair, nem todo mundo está contra você.
A expressão de Clarisse suavizou e ela soltou um suspiro.
- Isso que está parecendo nos últimos dias.
Mordi os lábios, a empurrando de leve.
- Vem, vamos lutar. Eu te deixo ganhar dessa vez.
Clarisse sorriu, me seguindo.
- Eu não preciso que me deixe ganhar, já consigo isso sozinha.
Revirei os olhos com o comentário, apesar de ser verdade, e seguimos juntas para a arena.
****
Naquela tarde nós tivemos uma assembléia na fogueira do campo para queimar a mortalha de Beckendorf e fazer nossas despedidas. Até as cabines de Ares e Apolo decretaram uma trégua temporária para poderem comparecer.
A mortalha de Beckendorf era filha de linhas de metal, como uma cota decorrentes. Eu não vi como poderia queimar, mas as Fates deveriam estar ajudando. O metal derreteu no fogo e se transformou em fumaça dourada, que adentrou o céu. As chamas da fogueira do acampamento sempre refletiam o humor dos campistas, e hoje elas queimavam pretas. Eu esperava que o espírito de Beckendorf fosse parar no Elísio. Talvez ele até escolhesse renascer e tentar o Elísio em três vidas diferentes para que ele pudesse alcançar as Ilhas de Blest, que eram como o quartel-general de festas definitivas. Se alguém as merecia, era Beckendorf.
A maior parte dos campistas voltou a suas atividades da tarde. Eu só fiquei ali encarando as chamas morrerem. Silena se sentou perto chorando, enquanto Clarisse e seu namorado, Chris Rodriguez, tentavam conforta-la. Percebi Percy indo até eles.
- Hey, Silena, eu realmente sinto muito.
Ela fungou. Clarisse o encarou, mas ela sempre encara todo mundo. Chris mal olhava para ele. Ele tinha sido um dos homens de Luke até Clarisse te-lo resgatado no verão passado, e eu acho que ele ainda se sentia culpado em relação a isso.
- Silena, você sabe que Beckendorf carregava sua foto. Ele olhou para ela logo antes de irmos para a batalha. Você significava muito para ele. Você fez o último ano o melhor da vida dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Afterglow [Percy Jackson]
Fiksi Penggemar"- Eu não sou estranha. - argumentei Percy fez uma careta - Não, você é sim. É super estranha. Abri a boca em choque, então comecei a rir. - O que você está fazendo, peixinho? - Estou te animando, está funcionando?" Camila sempre foi diferente, me...