32

1.2K 112 45
                                    

32

PERSEU

Se você quer ser popular no acampamento meio-sangue, não volte de uma missão com notícias ruins. A notícia da minha chegada se espalhou assim que eu saí do oceano. Nossa praia fica no litoral norte de Long Island e é encantada, então a maior parte das pessoas nem consegue vê-la. Pessoas não simplesmente aparecem na praia a menos que sejam meio-sangues, ou deuses ou entregadores de pizza muito, muito perdidos. (Isso realmente aconteceu — mas já é outra história.)

De qualquer forma, o vigia que estava trabalhando era Connor Stoll da cabine de Hermes. Quando ele me viu, ele ficou tão excitado que caiu da árvore onde estava. Então ele soprou o chifre de búzio para sinalizar o acampamento e correu para me cumprimentar. Connor tinha um sorriso torto que combinava com seu senso de humor torto. Ele é um cara bem legal, mas você sempre deve ficar com uma mão na carteira enquanto ele está por perto, e não dê a ele, sob circunstância nenhuma, acesso a creme de barbear, a menos que queira achar seu saco de dormir cheio dele. Ele tem cabelo castanho encaracolado que é um pouco mais curto do que o de seu irmão, Travis, e esse é o único jeito que tenho para diferenciá-los. Os dois são tão diferentes do meu velho inimigo Luke que é difícil acreditar que são todos filhos de Hermes.

- Percy! O que aconteceu? Onde está Beckendorf? - Então ele viu minha expressão, e seu sorriso derreteu. - Oh, não. Pobre Silena. Santo Zeus, quando ela descobrir...

Juntos nós subimos as dunas de areia. Algumas centenas de metros à frente, as pessoas já estavam andando em nossa direção. Percy voltou, elas provavelmente estão pensando. Ele salvou o dia! Talvez tenha trazido souvenires!

Eu parei no pavilhão de refeições e os esperei. Não fazia sentido correr até lá para dizer a eles o perdedor que eu era. Eu olhei através do vale e tentei me lembrar como o acampamento meio-sangue parecia da primeira vez que eu o vi. Isso parecia ter sido há um zilhão de anos atrás.
Do pavilhão de refeições, você podia ver praticamente tudo. Colinas circulavam o vale. Na mais alta, a Colina meio-sangue, o pinheiro de Thalia continuava com o velocino de ouro pendurado em seus galhos, protegendo magicamente o campo de seus inimigos. O dragão de guarda Peleus estava tão grande agora que eu podia vê-lo daqui - enrolado no tronco da árvore, mandando sinais de fumaça enquanto roncava. A minha direita estava a floresta. A minha esquerda, o lago da canoagem que brilhava, e a parede de escaladas que ficava incandescente por causa da lava que passava por ela. Doze cabines — uma para cada deus olimpiano — faziam um padrão de uma ferradura em volta da área comum. Mais ao sul estavam os campos de morango, a sala de armas e a Casa Grande de quatro andares com sua pintura azul e o cata-vento de águia. De certa forma, o acampamento não tinha mudado. Mas você não pode ver uma guerra olhando para prédios ou campos. Você a vê nos rostos dos meio-sangues, sátiros e naíades que estavam subindo a colina. Não tinham tantos no acampamento quanto a quatro verões atrás. Alguns tinham ido e nunca voltaram. Alguns tinham morrido lutando. Outros - nós tentamos não falar sobre eles - tinham se juntado ao inimigo. Os que ainda estavam aqui estavam endurecidos pela batalha e cansados. Tinha pouco riso no campo esses dias. Mesmo a cabine de Hermes não fazia tantas travessuras. É difícil apreciar as brincadeirinhas de mau gosto quando toda sua vida parecia ser uma. Quíron galopou para o pavilhão chegando primeiro, o que era fácil para ele, já que era garanhão branco da cintura para baixo. Sua barba tinha crescido desordenada durante o verão. Ele usava uma camisa verde dizendo MEU OUTRO CARRO É UM CENTAURO e um arco estava pendurado em suas costas.

- Percy! - ele disse. - Graças aos deuses. Mas onde...

Annabeth entrou correndo logo atrás dele seguida por Cami que assim que me viu, abriu um sorriso brilhante, e irei admitir que meu coração fez uma pequena volta olímpica em meu peito quando eu a vi. Não é que ela tentasse parecer bonita. Seu cabelo sempre estava preso numa trança ou completamente solto, ela não ligava para as roupas que estava usando — geralmente a mesma camisa laranja do acampamento meio-sangue ou blusão e jeans, e de vez em quando sua armadura. Apesar disso, só de vê-la me fez ficar ligeiramente embriagado. No verão passado, logo antes de Luke ter se transformado em Cronos e tudo ter ficado azedo, teve algumas vezes que eu pensei que talvez... Bem, que talvez nós pudéssemos passar da fase de estrangular-um-ao-outro.

Afterglow [Percy Jackson]Onde histórias criam vida. Descubra agora