5

2.9K 244 52
                                    

5

quebra de tempo

Percy, Grover e Annabeth foram os primeiros heróis a retornar vivos à Colina Meio-Sangue desde Luke, portanto é claro que todos os trataram como se tivessem ganho algum prêmio de reality show na TV. De acordo com a tradição do acampamento, eles usaram coroas de louros em um grande banquete preparado em sua honra, depois lideraram um cortejo até a fogueira, onde queimaram as mortalhas que tinham sido feitas para eles na sua ausência.

A mortalha de Annabeth era lindíssima — seda cinzenta com corujas bordadas. Por ser filho de Poseidon, Percy não tinha nenhum companheiro de chalé, e assim o chalé de Ares se ofereceu para fazer a sua mortalha. Eles pegaram um lençol velho e pintaram carinhas sorridentes nas bordas, com XX no lugar dos olhos, e a palavra PERDEDOR em tamanho realmente grande no meio.

Foi divertido vê-la queimando.

Peguei um pirulito e coloquei na boca, me aproximando do trio rodeado de pessoas.

- Uau, peixinho, voltou vivo.

Percy revirou os olhos, mas sorria.

- Suponho que esse apelido venha com um passe livre de amizade.

- Talvez. - dei ma piscadela - Mas não abuse.

Enquanto o chalé de Apoio liderava a cantoria e passava guloseimas, fui rodeado pelos campistas do chalé de Hermes, pelos amigos de Annabeth de Atena e pelos colegas sátiros de Grover, que estavam admirando a licença de buscador nova em folha que ele recebera do Conselho dos Anciãos de Casco Fendido. O conselho chamara o desempenho de Grover na missão de "Bravo a ponto de dar indigestão. Chifres-e-barba acima de tudo que já vimos no passado."

Os únicos que não estavam com um espírito festivo eram Clarisse e seus companheiros de chalé, cujos olhares venenosos diziam que jamais perdoariam a Percy por envergonhar o pai deles.

- Como foi lutar com um deus, peixinho? - perguntei

- Ah, você sabe, rotina.

- Você é bem abusado, sabe disso né?

Até mesmo o discurso de boas-vindas de Dionísio foi insuficiente para abafar o meu bom humor.

- Sim, sim, o molequinho não se deixou matar e agora vai ficar ainda mais presunçoso. Bem, um viva para isso. Entre outros comunicados, não haverá corridas de canoas neste sábado...

Quando fui me deitar já era muito tarde, e antes que eu pudesse me deitar na cama, vi uma carta na escrivaninha. Estranhando, peguei-a.

"Cara Cami,"

A carta estava em espanhol, e ver o idioma fez minhas mãos tremerem.

"Provavelmente não deve se lembrar de mim, meu nome é Vivian, Vivian Alvarez, filha caçula de Lydia.
Cheguei nos Estados Unidos há um ano, estou morando em Nova York no momento e venho tentado entrar em contato com você desde então, fui até o seu antigo orfanato e eles me deram vários endereços, então mandei uma carta para cada um.
Gostaria de me encontrar com você um dia, se for possível, acredito que minha mãe não gostaria de vê-la sozinha pelo mundo, então tenho uma oferta.
Atenciosamente,
Vivi Alvarez."

****

PERSEU

No Quatro de Julho, o acampamento inteiro se reuniu na praia para um espetáculo pirotécnico por conta do chalé 9. Como filhos de Hefesto, não iriam se contentar com explosões comuns em vermelho, branco e azul. Eles ancoraram uma barcaça longe da costa e a carregaram com foguetes do tamanho de mísseis Patriot.

Afterglow [Percy Jackson]Onde histórias criam vida. Descubra agora