Alguns dias depois
Maria e eu estávamos no shopping com nossa menina, escolhendo todo o enxoval do pequeno Gustavo que logo estaria conosco. Luísa estava encantada com as roupinhas do irmão e até mesmo escolheu algumas, resolvemos deixar que ela participasse de cada detalhe por seu ciúme, assim pouco a pouco ela ia ficando alegre com a chegada do irmãozinho.
Já havíamos entrado em umas cinco lojas, Maria ficava encantada a cada loja de bebê que íamos, sendo ela e Luísa quem mais escolhia as coisinhas para meu pequeno. Compramos cueiros, mamadeiras, fraudas de boca, roupinhas, sapatinhos e tudo que fosse necessário para sua chegada, já que em poucos dias o seu quartinho começaria a ser montado e preparado por nós.
Luísa escolheu o tema do quartinho do irmão, que seria ao lado do seu quarto, decidi que reformaria o quarto dela também para deixar como ela queria, compramos todas as decorações em tons de branco e rosa para ficar delicado igual ela havia pedido. O quarto do irmão seria com o tema de céu, azul marinho e branco como havíamos planejado desde o começo da gestação.Semanas depois
Iniciamos a reforma do quarto de Gustavo e a nova decoração do quarto de Luísa, ela estava encantada e eufórica nos ajudando a organizar seu quartinho enquanto a empresa especializada que contratamos organizada cada detalhe do quartinho de Gustavo.
Maria se emocionava a cada detalhe da organização, Nice estava tão apaixonada quanto nós nessa nova fase de nossa vida. Estávamos encantados e ansiosos para chegada de nosso menino.
Já era 00h quando Maria e eu terminamos de organizar todos os brinquedos no lugar sendo o detalhe que faltava para o quartinho da nossa primogênita, que já dormia exausta em nossa cama em nosso quarto, que ficava em frente ao de nossos filhos.Caminhamos até a porta para ter uma visão ampla do quarto de Luísa que estava perfeitamente decorado, com os papéis de parede, seus móveis e seus brinquedos como ela havia nos pedido. Trouxe minha esposa para mais perto, beijei sua testa e sussurrei o quanto a amava, ela disse o mesmo instantes depois. Fomos ao quarto ao lado, o quarto de nosso Gustavo, que também já estava perfeitamente organizado, com o tema escolhido faltando apenas organizar todo o enxoval na cômoda e no guarda roupa.
No dia seguinte:
por MariaEstávamos meu marido e eu organizando todo o enxoval do Gus no seu quartinho, que já estava tomando forma. Cada roupinha e sapatinho guardado nos fazia lembrar da gestação de nossa pequena. Minha barriga já dava grandes sinais de sua chegada, já que havia crescido bastante nos últimos dias.
Decidimos organizar os macacões, conjuntos e casaquinhos nos cabides e as demais roupinhas na cômoda por ordem de tamanho para facilitar na hora de vesti-lo.
A primeira gaveta da cômoda já havia sido preenchida com todos os produtinhos de higiene que havíamos comprado para ele. Estêvão organizava as roupinhas nas comédias para guardá-las na cômoda enquanto eu organizava todo o resto no guarda roupa.
Enquanto isso, no quartinho ao lado estava nossa princesa brincando com Nice, os seus olhinhos brilhando vendo o quanto o quarto dela havia ficado lindo fez com que todo nosso esforço valesse a pena. Vez ou outra ela ia ao quarto nos ajudar ou pelo menos tentar nos ajudar com as coisas do irmão.
Luísa havia se mostrado muito ciumenta e fechada com a chegada do irmão no início e isto causou um certo receio em nós, Estêvão e eu conversamos bastante para que pudéssemos dividir toda a nossa atenção a Luísa e a Gustavo, para que ela não se sentisse trocada nesse primeiro momento e estávamos dando o nosso melhor para que isso não viesse a acontecer.
Quando terminamos de organizar todo o enxoval já era noite, demos banho em Luísa e lhe contamos a mesma história de sempre: a branca de neve e os sete anões, até ouvir sua respiração pesada pelo sono.Meses depois
Nosso pequeno Gustavo havia chegado ao mundo, era extremamente preguiçoso só abria os olhinhos quando queria mamar, dormia sorrindo e nasceu pequenininho com apenas 2.500kg e 40cm mas completamente saudável e no terceiro dia após seu nascimento já estávamos em casa.
Estávamos apreensivos com a questão de como seria quando Luisa o conhecesse, mas ela nos surpreendeu, ficou completamente apaixonada pelo irmão. Não saia de seu lado em nenhum segundo sequer e não gostava quando alguém o carregasse, isso nos arrancou bastante risadas sempre que alguém ia nos visitar.
Gus, parecia amar a irmã, sempre sorria quando ela o carregava, obviamente estávamos sempre perto para cuidar que está não caísse. Ela era extremamente carinhosa com ele, adorava cantar para ele suas músicas favoritas como se ele pudesse entendê-la, aquelas cenas aquecia nossos corações.
Estêvão estava apaixonado com a chegada de nosso menino, assim como foi com a Luísa, ele participou de todos os momentos, desde da descoberta da gravidez até o nascimento e continua cumprindo perfeitamente seu papel de pai e se desdobrando em dois para dar atenção tanto para Luísa quanto a Gustavo para me ajudar, já que ainda não podia fazer tanto esforço devido ao parto. Gustavo tinha apenas um mês de vida e já passamos bastante desespero com o fato dele sentir constantes cólicas mas graças a Deus finalmente havia diminuído.
Ele gostava de mamar, sempre que sentia essa necessidade ele resmungava querendo que eu o amamentasse. A rotina sendo mãe de dois estava extremamente cansativa mas eu não trocaria minha vida por nada, meus filhos e meu marido são tudo para mim e todas as dificuldades se parecem pequenas diante o amor que sinto por eles.
Nice e Estêvão me ajudavam bastante nesse período de puerpério, onde meus hormônios estavam a mil, chorava todos os dias no início com medo de não ser uma boa mãe para eles ou quando gustação passava a noite resmungando pela dor que sentia: a tão temida cólica. Mas com o tempo, pois passando, agora eu estava encantada em ser mãe de dois e ainda mais de um lindo casal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Luz en la Oscuridad
FanfictionEm meio a pior tempestade de sua vida, Maria conhece o amor, quando havia ido procurar por um psicólogo depois de ter sido abusada por seu namorado. Estêvão, seu psicólogo, acaba se apaixonando pela simplicidade e nobreza de Maria. O que o destino t...