Capítulo 35

1.3K 124 103
                                    

Mais uma semana havia se passado.

— Onoki, peço que seja paciente se quiser algum benefício de Konoha... você sabe muito bem que o país do fogo foi o mais afetado durante a guerra... estamos terminando a reconstrução, estamos em setembro, até ano que vem eu poderei fornecer a sua tão solicitada ajuda... se insistiu o ano inteiro, creio que possa esperar mais três meses.

Kakashi estava nervoso, como de costume na sala de reuniões.

— Claro – o nanico desviou o olhar – além do mais, em pouco tempo será ano novo e o Rokudaime tem muita verba pra conseguir fogos de artifício e um festival marcante.

Shikamaru bufou.

— Senhores, sejam mais compreensivos!

— Além do mais... – ele ergueu os olhos para o papel sobre a mesa do hokage – vi que terá bons gastos em um tal centro de terapia infantil.

Kakashi o encarou.

— É necessário, é para as crianças, que tipo de Tsuchikage você é se não pensa na próxima geração?

— Por isso mesmo! – Onoki contrariou – na minha geração foi pior do que a atual e não tinha nenhum centrozinho para ajudar e mesmo assim eu sobrevivi!

— Sobreviver é diferente de viver – Kakashi se levantou – o senhor estará com o ego elevado a nível absurdo se ignorar o fato de que seria diferente se naquele tempo tivesse! De que seria melhor!

— Você fala por experiência própria, não é? Rokudaime.

Kakashi estremeceu, mas não perdeu a postura.

— Os fortes sobrevivem, esse é o ditado, somente os fracos precisam de terapia.

Kakashi colocou as mãos sobre a mesa, furioso.

— Você quer ou não quer a nossa ajuda!? – perguntou em tom alto – se quiser volte para a vila da pedra e aguarde até ano que vem! Caso contrário eu cancelarei o pedido!

Onoki e o conselheiro permaneceram em silêncio.

— Shikamaru, os acompanhe até o portão, essa reunião está encerrada – Kakashi disse.

Por educação fizeram uma reverência em total silêncio e acompanharam o Nara.

Kakashi bufou, largou o chapéu de hokage sobre a mesa, se sentou na cadeira de qualquer jeito e passou a mão sobre o rosto.

— Calma... – falei tocando seu ombro – se eles não entenderam agora... o melhor é cancelar...

Ele concordou com a cabeça.

Respirou fundo.

— Ha tanto que fazer... ainda tem o casamento do Naruto final de semana...

Ele se levantou, pegando as coisas e deixando a sala de reuniões, em direção ao escritório hokage, o acompanhei.

Suspirou.

— Você pode fazer o favor de entregar à Sakura os últimos papéis de altorização sobre o Centro de Terapia infantil? – ele perguntou – isso tem nos dado tanto trabalho...

— Sim... farei isso agora... – falei pegando os papéis e me dirigindo até a porta.

— Obrigado...

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

Depois de ir as pressas até o hospital, estava voltando quando encontrei Tenten e Neji com um bebê, me lembrei de ter à encontrado meses atrás em uma loja.

PAUSADA - Assistente do Hokage » Kakashi HatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora