Comecei a tremer sem parar.
— O q-que?
— Você precisa ir – ele repetiu desesperadamente – agora, onde está o Itachi?
Arregalei os olhos.
— Eu... eu o dispensei.
— Você o que!?
— Estou aqui, Rokudaime.
Itachi se mantinha parado na sacada, a mesma expressão de exaustão se fazia presente.
— Fique de guarda – Kakashi ordenou e em segundos, Itachi sumiu.
Tsunade se ergueu.
— Resolvam o mais rápido possível, eu vou ajudar na defesa – ela disse saindo, antes que eu pudesse dizer alguma coisa.
— Kakashi...
— Não temos tempo pra conversar... você precisa ir... rápido...
— Não temos tempo pra conversar? – perguntei angustiada – eu nem sei o que vou fazer.
Ele respirou fundo, olhou em meus olhos.
— Me perdoe... mas eu não sei o que fazer – ele disse.
Respirei fundo também.
— Na verdade me perdoe por muitas coisas, me perdoe por ser um covarde.
— Do que está falando? – perguntei calmamente.
— Prometi protege-la, e olha o que estou fazendo agora... lhe prometi uma vida boa... amor... e não estou cumprindo nada, nada do que deveria cumprir... eu te amo Nayumi... te amo do fundo da minha alma... mas nunca fui homem o suficiente para merecer ser o seu amor... nunca fui bom o suficiente... eu peço perdão por todas as mentiras que eu lhe contei, toda vez que te fiz promessas, eu não sou uma pessoa boa e por isso não consigo ser bom pra você, eu sinto muito por ter entrado na sua vida e...
— Amor, pare... – o interrompi imediatamente, passando a mão sobre seu rosto – por favor, pare de dizer essas coisas.
— Me desculpe Nayumi... mas eu sou incapaz de fazer alguém feliz.
Balancei a cabeça em sinal de negação.
— Amor... não... você já me faz feliz... e muito... não diga que não... eu te amo... nós... estamos um pouco distantes, é verdade... mas sei que está tentando de tudo...
— Acontece que, as vezes tentar não é o suficiente, amor não é o suficiente – ele disse.
Respirei fundo, encostei minha testa na dele.
— Nunca foi só amor... – falei baixinho – foi amor, foi sacrifício, todos os dias, estamos aqui agora, mas vamos passar por isso.
Ele segurou meu rosto com as duas mãos, me beijou.
— Me prometa que vai ficar bem.
Olhei em seus olhos, aflitos.
— Eu sei que ficarei, me prometa você.
Ele concordou com a cabeça, mas seu olhar era vago.
Naruto estava em Suna, Sasuke e Sakura na viagem fora de Konoha, Itachi iria comigo.
Enquanto eu terminava de arrumar as coisas, Kakashi passava as instruções a Itachi, que tentava se mostrar forte diante dele, mas eu sabia o quanto estava fraco.
— Vamos – Itachi murmurou passando do meu lado.
Olhei para Kakashi, que olhou para mim como se fosse a última vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PAUSADA - Assistente do Hokage » Kakashi Hatake
Hayran KurguNayumi Izuki é herdeira do país do gelo, um país inimigo as cinco nações. Sem conhecer os próprios sentimentos, ela foge de seu passado e seu destino, indo ao lugar do sonhos de toda e qualquer pessoa: Konoha. Mas até quando a herdeira do país inimi...