Não é um adeus

918 182 82
                                    



Acabamos por precisar de mais alguns dias além do previsto, isso para garantir que Shanks não tivesse uma infecção durante a viagem ou coisa pior.

Mas o dia de partir chegou, então como um sinal de despedida resolvi levar Luffy para dar uma última volta no céu.

— Luffy! Para de pular! — falei enquanto Gallie subia ainda mais alto.

— Oh, incrível — ele falou com brilho nos olhos, queria mostrar ao garoto algo que ele nunca ia esquecer. Atravessamos as nuvens e a visão do mar era muito mais do que incrível, um azul puro que se estendia eternamente.

— Olhe bem Luffy, o mar é gigantesco e se estende muito além do que conseguimos enxergar — falei. — Você precisa ficar forte pra conseguir passar por todas as barreiras que ele vai colocar na sua frente.

— Sim! Vou atravessar todas elas com meu soco de pistola — ele fechou a mão em punho.

Dei risada — Esse é o espírito. Pronto para descer?

— Yosh! — ele jogou as mãos para cima — Vamos lá [Nome]!

— Gallie vamos descer com emoção — falei e na exata hora se deixou cair em queda livre, Luffy estava gritando atrás de mim, mas segurava firme nos meus ombros, a harpia não perdeu a chance de se exibir, deu algumas piruetas e fez manobras. Só voltou a planar quando estávamos perto do mar — Abra seus braços Luffy!

— Isso é incrível — ele riu, Gallie chegou mais perto do mar a ponto que as asas dela tocavam de leve a água, contornamos o Red Force e voltamos para ilha.

— Parece que vocês se divertiram — Shanks comentou, enquanto descíamos da ave.

— Vocês vão embora pra sempre dessa vez?

— Sim — Shanks respondeu Luffy, vendo os tripulantes carregarem as últimas caixas de mantimentos — Ficamos aqui por tempo demais. Já é hora de partir, está triste?

— Sim, mas... — ele se virou para olhar na minha direção. Eu ergui uma sobrancelha vendo que ele pareceu pensar no que falar antes de voltar para falar com meu capitão — Não vou mais pedir para me levar com você, vou me tornar um pirata sozinho.

— Hah! Não levaria nem que me implorasse — e sendo o panaca que eu conheço, o ruivo não podia deixar de tirar uma com a cara do garoto — Entenda você não tem o necessário para se tornar um pirata!

— Tenho sim! — ele gritou — Um dia, vou ter um bando mais forte que o seu. E aí vou encontrar o maior tesouro do mundo! E vou me tornar o rei dos piratas!

Coloquei a mão na minha testa, sei que disse pra ele pensar alto, mas não achei que seria algo desse tipo.

— Então vai ficar mais famoso que nós, não é? — Shanks se abaixou — Bem, então...

O ruivo tirou o chapéu que era a marca registrada dele e colocou na cabeça do Luffy, nesse momento uma brisa suave dançou à nossa volta. A capa que o meu capitão levava nos ombros balançou, girei a cabeça colocando o braço na frente dos olhos enquanto na minha frente o momento se desenrolava.

— Esse chapéu, é o meu presente pra você. É o meu favorito, quando se tornar um pirata famoso no futuro... — Shanks continuou com um sorriso, mas as lágrimas de Luffy escorriam por seu rosto até cair no chão — Venha devolvê-lo.

— [Nome] está na hora de ir — ele me chamou e virou.

Passei pelo garoto que estava com a cabeça baixa e tinha o chapéu cobrindo os olhos — Ei, Luffy, use esse chapéu com orgulho.

Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)Onde histórias criam vida. Descubra agora