Meio do Caminho

314 60 24
                                    





O silêncio era de alguma forma incômodo, infelizmente eu não tinha muitas escolhas visto ser o capitão do navio.

— Conte a ele professor, não tem muito o que fazer agora.

Ace passou os olhos entre nós — Me contar o quê?

Com cuidado e de uma maneira muito educacional, como um verdadeiro professor, Mihal explicou para o capitão. Que assim como outros integrantes do navio dele, eu era de uma raça diferente, extinta antiga, e principalmente caçada por conta dos meus olhos. Ele não parecia saber do meu poder, foi uma coisa boa evitar o usar em qualquer encontro com caçadores de recompensas e também com a marinha. Com um capitão forte como Ace, eu não precisava me preocupar com o resto, só tinha que fazer minimamente meu papel.

— Entendi, é por isso que é cautelosa — Ace disse —, não se preocupe [Nome] enquanto estiver conosco vamos a proteger como alguém do bando.

— E quem me protege de vocês mesmos? — respondi um pouco ácida — Masked está se segurando há algum tempo, se não fosse você ele teria colocado uma bala na minha cabeça.

Talvez fosse um pouco de exagero, mas precisava virar a situação para o meu lado.

— Confio nos meus tripulantes — o capitão rebateu com a voz séria —, ninguém fará nada se não tiver a minha permissão. Te deixei entrar neste navio, se alguém tiver algo para resolver que seja comigo.

Mesmo piratas têm seus códigos de conduta, de alguma forma esse lado protetor dele me lembra Shanks.

— Mesmo se eu disser que tenho mais coisas escondidas de você? — mirei seu rosto, focando em seus olhos, diferentes do meu, era como encarar floresta dentro numa noite sem luar.

Um sorriso se abriu, de orelha a orelha — Se está escondendo, deve ter um motivo.

Mihal comentou que todos eles tinham segredos, talvez ele também estivesse escondendo um e por esse motivo, não me pressionou a falar mais.

— Agradeço o voto de confiança Ace — respondi —, mas tome cuidado. O mar não é tão gentil assim, nem as pessoas que navegam nele. Independente da bandeira que leva no mastro.

— Vou manter isso em mente — ele riu e em seguida ajustou o chapéu —, sabe que tomei um susto quando te vi aqui. Mihal geralmente não fala com ninguém e também...

Fiquei esperando ele continuar.

— Não sabia que tinha alguém tão bonita no meu navio.

Essa frase me pegou de surpresa, a ponto de eu não saber se meu rosto estava quente pela minha habilidade se manifestando involuntariamente ou de vergonha. Sem esperar para descobrir, voltei a cobrir o rosto e então me despedi rapidamente

Não olhos de ouro, mas como o sol. As palavras dele ficaram rondando a minha cabeça por algum tempo, foi a primeira vez que ouvi algo parecido. Andei para o lado de fora, sendo recebida pelo mesma coisa a quem fui comparada.

Podia ter parte dele correndo nas veias da minha raça ancestral, mas enquanto ele ficava no alto do céu brilhando para todos, eu me escondia o máximo possível em suas sombras.

Os dias continuaram passando, e com eles o caminho da Grand Line também. Sabia estarmos chegando a sua metade e isso só podia significar uma coisa, logo teríamos que atracar em Sabaody.

— Eu odeio aquele lugar — comentei com Gallie numa noite em que estava de vigia na proa do Piece of Spadille, acariciei suas penas ganhando uma bicada de leve nos dedos.

— Que lugar?

Virei rapidamente, Ace estava se aproximando, se apoiando na lateral assim como eu. Depois da conversa com Mihal, ele estava estranhamente atencioso aos meus arredores, e também falante. Não que fosse simpático antes, mas parecia querer ganhar a minha confiança.

Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)Onde histórias criam vida. Descubra agora