Ali no bar o silêncio ainda reinava, as madeiras eram de um tom avermelhado e o local tinha um cheiro leve de mofo misturado com o salgado que vinha do mar que cercava a ilha. Havia um balcão em formato meia-lua no centro cercado de banquetas e sofás de estofado avermelhado nos cantos.
— Suponho que eu deva me apresentar primeiro — ele levantou um copo até a boca apenas para continuar em seguida. Sua voz era calma, profunda e levemente áspera.
— Sou Silvers Rayleigh e essa é Shakky, ninguém vem aqui, então está segura até que seu capitão volte [Nome].
— Como você sabe quem é meu capitão? Ou meu nome? — questionei ainda insegura de suas palavras.
— Porque vi você nascer, é claro. — o homem chamado Rayleigh se debruçou sobre o balcão para pegar algo escondido do outro lado enquanto continuava a fala. — Bem, imagino que você era muito pequena para lembrar. Ah! Aqui está.
Ele estendeu um papel em minha direção, já com as pontas amassadas e meio amarelado, era uma foto antiga. Nela estavam Rayleigh e Shakky, não haviam mudado em nenhum aspecto, mas ao lado deles com uma criança nos braços tinha um homem. Alto, cabelos escuros e curtos, no rosto tinha um sorriso aberto e os olhos cor de ouro derretido olhavam diretamente para câmera, tinha uma capa escura nos ombros que se estendia até os pés. Calças cor de caqui, uma camisa clara e um colete de couro azul-escuro com duas fileiras de botões na frente.
Não precisava de uma confirmação, meu coração se lembrava mesmo que a mente não.
— Foi tirada antes dele deixar Sabaody para encontrar Shanks.
— Não me lembro dele — contornei a foto com o dedo, em seguida erguendo o rosto. — Nem nenhum de vocês.
Rayleigh manteve o sorriso preguiçoso no rosto — É esperado já que era tão pequena. De qualquer forma já faz muito tempo, mas você lembra Cyrus de muitas maneiras. Até os movimentos, o ruivo até que fez um bom trabalho.
Então clicou, a figura distorcida que vi no mar — Foi você que me tirou da água, obrigada.
— Dei sorte de estar por perto, mas me diga porque não usou dos seus dons para se livrar?
— Eu posso fazer isso? Quero dizer, embaixo da água.
— Mas é claro que sim — o mais velho se levantou. Shakky tirou a mão das minhas costas e também seguiu para atrás do balcão. — Ah, que problema, imagino que não saiba muito sobre si mesma.
— Só o que Shanks me disse — apertei a coberta nos ombros antes de aceitar a mão de Rayleigh que me puxou para levantar.
— Bem vejamos, por onde começamos... Sente-se [Nome] vamos conversar. Shakky arrume algo quente para ela sim?
— O que você acha que estou fazendo Ray-san?
Ele riu e voltou a me olhar — É dito que na Grand Line, bem antes de Mary Geoise existir, havia uma terra. Um reino de deuses onde raças diferentes, mas ainda de alguma forma similar aos humanos, habitavam. Com habilidades especiais que já nascem em seu corpo, diferente das Akuma no Mi que fornecem um tipo de poder.
— Shanks me disse, sobre não ser humana. Uma raça abençoada pelo sol e com olhos cor de ouro.
— Pelo menos isso ele se lembrou — Rayleigh respirou fundo — Solerian, 'o sol brilha'. A representação física de sua força, brilho e calor. As chamas são uma consequência do seu poder, não sua força principal.
— Como sabe sobre isso?
— Cyrus foi meu aprendiz por mais tempo que Shanks e Buggy, era um homem bom apesar de ter encontrado morada entre os piratas. — havia um sentimento triste em sua voz ao lembrar do meu falecido pai biológico. — Assim como você, alguém que não sabia da de onde exatamente veio, mas que procurava constantemente uma explicação para os segredos do mundo.
Shakky se aproximou colocando uma caneca na minha frente e eu agradeci — Ainda assim, existem muitas perguntas e pouca informação.
Encarei a palma da minha mão — Vou ter que passar por muitas coisas se quiser saber o resto não é?
— Num mundo como o nosso procurar informações pode ser um crime [Nome].
— Rayleigh-san — a porta do bar se abriu de repente, revelando um ruivo animado. Vendo que eu estava por ali, continuou — Oh, já acordou [Nome]?
— Você fala isso como se fosse uma coisa ruim — reclamei.
— Claro que não, a propósito Gallie está atacando os tripulantes do navio te procurando — ele bagunçou meus cabelos. — Será que pode resolver isso?
Andei até a porta um pouco mais a frente, o Red Force já estava ancorado na ilha, aparentemente pronto para receber uma cobertura. Coloquei a mão na boca e assoviei, num piscar de olhos já tinha uma ave no meu ombro empurrando a cabeça cheia de penas contra minha bochecha. — Harpia mimada.
Ri quando recebi um pio em resposta. Lucky e Yasopp andavam em direção ao bar e pararam a apenas alguns metros da porta.
— Que bom que está bem [Nome], fiquei preocupado quando caiu na água, se Rayleigh-san não tivesse pulado eu tinha ido te salvar.
— Claro que sim Lucky — sorri de leve, não duvidava dele. — Mas e as minhas armas?
— Secas e seguras — Yasopp respondeu — A pistola caiu na água com você, mas nada que eu já não tenha resolvido.
— Obrigada.
Voltei para o lado de dentro apenas para ouvir Shanks conversando com o antigo superior.
— Foi um choque Rayleigh-san. Tem uma criança no East Blue que disse exatamente a mesma coisa que o Capitão Roger disse, as mesmas palavras que o capitão.
— Oh, isso soa como algo interessante.
— Está falando do Luffy? — voltei para minha cadeira esquentando a mão na caneca. Rayleigh-san esticou a mão para afagar a cabeça de Gallie que estranhamente aceitou sem reclamar.
— Mas é claro, quem mais seria? Monkey D. Luffy tenho certeza que ele estará navegando por essas águas em algum tempo.
— Monkey? — Rayleigh riu alto, provavelmente de alguma piada interna — Sim, vou esperar animado para isso.
N/A: Obrigada por ler até aqui!
Ate mais, Xx!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)
FanficO vento me contou, que nasci durante uma noite de tempestade. O mar me disse, que o sol me abençoou com bondade. A areia me falou... Que a vida tinha grandes aventuras guardadas para mim. Só não sabia naquela época que o vento é mentiroso e o mar é...