Problema

552 109 3
                                    


Quando Shanks voltou para o Red Force e viu o que aconteceu, dois prisioneiros e uma série de outros saqueadores caídos, olhou direto na minha direção. Não precisa de palavras para entender os questionamentos em seus olhos.

— Não fiz nada dessa vez — ergui as mãos no alto —, estava apenas aguardando tranquilamente o seu retorno. Pode perguntar aos rapazes.

— É verdade, estávamos jogando cartas e um bando de saqueadores vieram capitão. [Nome] protegeu o navio!

O segundo, que estava na brincadeira de cartas, olhou para o convés e apalpou os bolsos em seguida — Ah! Minhas moedas! [Nome]!

— Eu estava ganhando a última partida, então técnicamente são minhas moedas — sorri em retorno e me virei —, mas esse não é o foco. Shanks, temos uma situação aqui.

— Estou ouvindo — o ruivo disse mantendo a mão sob a empunhadura da espada.

— Aquele idiota ali — apoiei para o que estava amarrado no mastro —, caiu no conto desse pirralho e atacou o navio. Vidar queria uma distração para roubar a sala de tesouro, mas no fim, ele pegou só um pouco. Duvido que qualquer um de nós teria visto para ser sincera.

— Você parece ser mais nova que eu, quem acha que é para me chamar de pirralho, pirralha.

— A que está livre e não de mãos atadas — rebati o jovem andando até um barril e pegando impulso para sentar em cima dele. — Já a criança, disse estar no penhasco e escorregou, Gallie a salvou aparentemente.

A harpia abriu as asas e as bateu, como se confirmasse.

— Poderia apenas ter se livrado deles — Shanks comentou —, por que não o fez?

— Seu julgamento é melhor que o meu — apontei para o ruivo ajoelhado no chão —, ele não é um ladrão. E ainda assim montou toda uma cena para pegar um punhado de ouro.

— Um punhado de ouro — Vidar disse com escárnio —, claro que para você piratas não significa absolutamente nada.

— Irmão...

— Quieta Ethel, já causou problemas demais.

Foi rude, mas não sei se necessariamente discordava. A garota tinha se colocado em perigo por curiosidade. Se nós não tivéssemos escolhido escutar, alguém iria perder dois filhos de uma vez.

— Vidar — Shanks chamou — esse é seu nome certo? Por que não conta o que aconteceu? Vocês aí soltem os pulsos dele.

O rapaz esfregou os pulsos e então se sentou no chão, a irmã que estava ao seu lado pulou em seus braços começando a chorar. Vidar acabou se rendendo ao charme da mais nova e suspirou alto, afagando seus cabelos igualmente acobreados.

— É verdade o que ela diz — indicou a minha direção com a cabeça — usei o idiota preso no mastro pra causar uma distração. Minha esperança é que matassem ele de vez.

— Parece jovem para ter tanto ódio assim de alguém — Shanks comentou.

— Essa ilha não é uma ilha comum — Vidar disse olhando para o capitão —, apesar de parecer ser. Todos aqui são escravos, e os que não são, estão mortos.

— É por isso que não tem como reabastecer — Ben apontou — é estranho que uma ilha tenha um porto como esse e não um comércio condizente.

— Trabalhar nas lojas é um luxo, é o melhor que a vida pode oferecer. O dinheiro é para pagar a passagem do meu avô e da minha irmã, tem um cara que vem até a ilha para abastecer de mercadoria e leva pessoas para fora se pagar uma quantidade.

Explicava do porquê não ter muito em sua sacola, ele queria o suficiente para partir. — E você sendo o herói ia ficar para trás? Se sacrificar pelo bem da sua família? Tendo certeza que um velho e uma criança iriam se dar bem no mundo.

— E o que você sabe sobre isso? — a fala foi jogada em minha direção quase como um rosnado, as sobrancelhas juntas e rancor guardado atrás de seus olhos.

— Garanto que mais do que você. — joguei minhas pernas para frente saltando do barril. — Nesse seu plano infalível, quantos tiveram sucesso?

— Muitos já saíram da ilha.

— Não foi o que perguntei — tirei a lâmina benihime e em seguida a mordaça do nosso outro prisioneiro. — Você está quieto demais para alguém que estava grunhindo como um animal, o que sabe?

O cara pigarreou e cuspiu no chão próximo aos meus pés, lançando um seguida um olhar cínico pelos olhos semi-cerrados — Quem sabe.

Um corte seguido de um grito.

— Vou perguntar mais uma vez, não estou de bom humor, então sugiro responder — coloquei a lâmina embaixo do seu pescoço. — O que você sabe?

A resposta dolorida e entredentes — Que os idiotas que saem da ilha nunca chegam a próxima.

Me virei para Vidar — Parece que eu realmente sei um pouco mais.

— [Nome] — Shanks me chamou com um tom de aviso, sentia meu sangue ferver. O assunto me afetou muito mais do que realmente devia. Que diferença tinha das pessoas daquela ilha com os malditos dragões celestiais? Pensando que tem qualquer direito com a vida de outras pessoas.

— Isso é mentira! — Vidar gritou e se levantou as mãos se fechando em punho — Tem que ser mentira.

— Pessoas são muito mais cruéis do que se pode imaginar — Shanks disse —, por uma quantidade tão pequena de dinheiro. Tirar as pessoas da ilha parece mais um ato de caridade, parece alguém inteligente Vidar. Não chegou a pensar nisso?

Uma risada soou — Claro que o pirralho pensou, afinal o papai e mamãe nunca deram sinal de vida, não é?

Um tiro ecoou bem próximo do prisioneiro — Desculpe apertei o gatilho sem querer — Yassop deu de ombros.

— Que problemão — o capitão reclamou levantando a única mão aos cabelos —, não podemos sair sem suprimentos também. Capaz de não aguentarmos até a próxima ilha, me diga Vidar, as pessoas que controlam a ilha eles tem algum galpão? Com saque principalmente?

— Deve ter.

Balancei a cabeça, mas nada disse.

— Certo! Então está decidido!

Ben resmungou e olhou para cima, assim como o restante dos executivos que também sorriam dando de ombros.

— Lucky essa noite vamos fazer um banquete! — disse alto — Enquanto isso, você me conta tudo que sabe, vamos comigo.

Shanks empurrou o garoto pelos ombros e o direcionou para a cabine do capitão junto da irmã.

— Espere — o prisioneiro disse —, eu posso dar mais informação do que esse moleque. Sou um supervisor! Ei, ruivo!

— Sei disso — o capitão do Red Force olhou por cima do ombro, um olhar sombrio que apenas aqueles que conheciam entendiam. A aura do navio mudou, o ar se tornou mais denso e as armas se ergueram — [Nome] porque não vai verificar a ilha?

Era um sinal de que as coisas por ali não iriam ser muito bonitas, Gallie voou tomando sua forma de carga e após pular da lateral e cair em suas costas subimos alto no céu.

— Se prepare Gallie, vai ser uma longa noite.












N/A: Prometo que vou dar mais atenção para ela e manter as atualizações mais constantes.

Obrigada por ler até aqui!

Até mais, Xx!

Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)Onde histórias criam vida. Descubra agora