Simples Solução

541 100 12
                                    



Do alto tinha uma boa visão da ilha, realmente o porto era apenas uma fachada. Tinha sim algumas lojas pequenas ali envolta, mas nada depois do fim da primeira rua. Por um longo pedaço de terra só tinha árvores de topo escuros, depois se abriam para algumas trilhas e então um casarão. Provavelmente onde ficavam os autoproclamados donos da ilha. As trilhas sumiam nas montanhas atrás dela.

A noite servia de esconderijo, então pedi para que Gallie descesse numa área afastada. Sem muito alarde, andei no meio das árvores guiada pelo pouco de luz que vinha da lua, as trilhas estavam vazias e um som alto vinha da casa principal.

Os residentes da ilha deviam estar presos na montanha enquanto os bandidos faziam uma festa no casarão. O que era realmente impressionante é o fato de nenhum deles sequer ligar para o Red Force que estava ancorado no porto.

Me abaixei quando vi uma luz saindo do fundo da montanha, parecia ser um guarda.

— Maldito Vidar, onde aquele inútil foi parar? A pirralha também sumiu.

— Parece que ele já é conhecido por ser um grande encrenqueiro — comentei para Gallie que esfregou a cabeça na minha bochecha —, acha que vale a pena se aproximar e descobrir um pouco mais?

A ave mordeu de leve a minha orelha se mostrando contra a minha decisão.

— Que tal dar uma volta pela caverna então? Pode olhar se tem guardas primeiro.

Essa segunda sugestão parecia bom o suficiente, silenciosamente Gallie voou para dentro do buraco da montanha enquanto fiquei do lado de fora aguardando um sinal. Alguns minutos se passaram e a ave retornou. Olhei mais uma vez ao redor para me certificar que não tinha ninguém e sai das sombras das árvores para me embrenhar na escuridão da caverna.

Não precisava se uma fonte de luz, meus olhos faziam a magia e me permitiam enxergar na noite melhor do que uma pessoa comum.

Uma prisão feita dentro da pedra, é basicamente isso. Pelas ferramentas parecia algum tipo de mina, também havia um cheiro forte que me lembrava remédios. Os carrinhos estavam cheios de um material escuro que não sabia dizer o que era.

Infelizmente não consegui ir muito ao fundo, pois qualquer um podia entrar e me ver ali a qualquer instante. Só concluí que a situação era ruim, de todas as maneiras.

Gallie se transformou e eu pulei em suas costas dando a direção para retornar para o navio. Apenas aqueles de guarda estavam no convés, entrei na cabine do capitão reencontrando Shanks e Benn. Junto dos dois invasores que estavam sendo servidos com comida.

— E então, o que achou?

— Já perceberam que esses dois fugiram, mas não parecem ligar muito já que estavam dando uma festa na casa. Um guarda saiu pra avisar, mas não consegui descobrir a reação de depois — expliquei —, as pessoas parecem estarem presas nas celas dentro da montanha.

— Vovô... — a garota Ethel choramingou, recebendo um afago do irmão na cabeça.

— O que é que vocês mineram nas montanhas? — questionei Vidar — Tem carrinhos cheios de uma coisa escura.

— É ferro. — respondeu depois de dar uma olhada para Shanks, o capitão também estava curioso, caso contrário ele teria me ignorado. Aquele idiota que se acha.

— Tudo que tiramos da montanha vai para a família Doflamingo, eles usam para construir armas pelo que eu sei — completou.

O nome é familiar, dois anos atrás o reino de Dressrosa passou a pertencer à família Donquixote. A ilha faz parte do Novo Mundo e é um dos 20 reinos que fundaram o Governo mundial. Faz poucos meses que o novo rei Doflamingo Donquixote se tornou um dos sete lordes dos mares, ganhando a autorização para ficar em Dressrosa permanentemente.

Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)Onde histórias criam vida. Descubra agora