Um estranho no Red Force

1.3K 243 36
                                    




Ao contrário do que achamos, a tempestade acabou avançando bem mais rápido e nos alcançou não muito tempo depois. Só ouvia os comandos serem dados e os passos apressados batendo contra a madeira do convés.

As ondas se chocavam com violência na proa fazendo o barco balançar, Gallie que estava no poleiro dela piava constantemente. A harpia odiava tempestades e eu também, era o único momento que estava proibida de deixar a cabine.

Olhei os papéis na minha frente. Benn me dava aulas com frequência, sendo a pessoa mais inteligente presente no Red Force, tentava passar um pouco de seu conhecimento para mim.

Apoiei a bochecha na mão e olhei para pequena janela de formato oval. O mar fazia ondas cada vez maiores, e as águas estavam escuras como o céu sem estrelas.

Levantei para guardar os livros, afinal não conseguiria ler com todo aquele balanço. Os coloquei no pequeno armário foi quando o navio inclinou de um jeito que fui lançada para trás fazendo com que desse cambalhotas até bater com as minhas costas na madeira, minhas pernas estavam pra cima e todo o meu cabelo no meu rosto.

Soprei os fios do meu rosto ao mesmo tempo que a porta abriu. Shanks estava encharcado da cabeça aos pés.

— Vim ver se estava tudo bem. — se aproximou e riu pegando meu tornozelo e levantando me fazendo ficar de ponta cabeça.

— Tudo sob controle capitão — falei batendo uma continência desleixada. Ainda sendo segurada pelos pés, reparei na trilha molhada que ele deixou no caminho. Já que a água pingava pela capa e pelas roupas dele. — Oe, está molhando minha cabine.

Shanks resmungou e virou a cabeça para ver o rastro que deixou.

— Grande [Nome] Damateraz com medo de um pouco de água? Cadê toda sua força de vontade? Ou só serve quando é para me convencer a te deixar voar?

— Primeiro uma coisa não tem a ver com a outra — tentei me balançar e me livrar dele. — Segundo, a única coisa que posso fazer é voar com Gallie. E só de vez em quando.

O homem riu e me jogou na cama seguindo até a gaiola, a harpia ficando mais do que feliz em subir no braço dele. A chuva já tinha parado e alguns raios de sol surgiam entre as nuvens cinzentas de tempestade, Shanks abriu a janela e a logo a ave se lançou pela abertura voando pelo céu.

— Sabe que é para sua própria proteção, não posso desonrar a promessa que fiz ao seu pai. O mar não é seguro, principalmente para alguém como você.

— O que quer dizer com isso?

— Uma criança feia e fracote — Shank colocou a mão na minha cabeça forçando para baixo antes de sair gargalhando.

— Hey — reclamei —, você que já está velho e enrugado.

— Continuo na flor da idade, tá bom?

Shanks sempre partia pra provocação quando precisava mudar de assunto, ficamos discutindo bobagens até chegar no convés. Benn passou por nós e bagunçou o meu cabelo antes de subir e tomar o leme, ganhando uma reclamação audível da minha parte.

— Gallie achou alguma coisa Shanks — Lucky apontou para harpia que voava em círculos.

— Capitão, tem um corpo boiando. Parece estar apoiado numa tábua. — o membro da tripulação que estava no ninho gritou.

Olhei onde estava a harpia e deixei a minha mão no alto fazendo um sinal pra Gallie voltar, a ave voltou e pousou na minha cabeça. Subi para parte mais alta, fazendo companhia a Benn, parando para observar, o homem girou o Red Force e o navio navegou tranquilamente na direção do náufrago.

Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)Onde histórias criam vida. Descubra agora