Enseada das Sereias

786 168 9
                                    


Todos os prédios eram coloridos, os tritões e sereias espalhados pela cidade andavam, riam e faziam compras de maneira casual. Não pareciam se preocupar muito conosco, mas sabia estarem nos observando.

Mantive meus braços cruzados em cima da cabeça de Lucky, tinha terra e ar na ilha, mas acima de nossas cabeças havia tubos de água que transportavam moradores e peixes os levando de um lugar a outro. Os que não tinham como se mexer fora da água usavam bolhas para flutuar, assim como em Sabaody.

— Olhe só [Nome], a loja de doces.

Parecia um distrito, na verdade, tinham várias lojas dispostas numa única rua, parecia ser um lugar que concentrava doçuras de todos os tipos. Tinha uma bandeira do Barba Branca logo na entrada, me lembro de ter o visto uma ou duas vezes apenas, não acho que Shanks tinha interesse em o despojar do trono Yonkou, pelo menos não agora.

Peguei a mão que Yasopp me estendeu e desci para o chão.

A loja era imensa e tinha guloseimas de todas as cores e formatos, algumas pareciam pérolas outras pareciam conchas. Alguns deles até tinham formato de criaturas marinhas, quem fez as compras foi Lucky e no fim acabamos saindo com sacolas e mais sacolas atraindo um pouco de atenção.

Escolhi um doce verde-claro da sacola e comi. Era delicioso, ele derreteu assim que coloquei na boca parecia que tinha pequenos cristais meio.

— Que delícia! — falei.

— É mesmo não é? — Lucky gargalhou.

— Mas sabe o que ficaria melhor? — Virei de costas para poder responder para os dois que andavam atrás de mim — Se tivesse sorvete, nada supera sorvete.

— Oe [Nome] cuidado!

Tarde demais acabei batendo contra alguém e caindo no chão. As caixas de doce fechadas se espalhando pela rua.

— Ai, ai, ai — coloquei a mão no quadril e olhei pra frente, parecia ser uma criança não muito mais velha do que eu, ele tinha os cabelos azuis, uma cauda também no mesmo tom só que um pouco mais escuro. Tinha algumas manchas mais claras que me lembravam um tubarão. Além disso, tinha uma faixa estranha que subia da cintura e passava por trás da cabeça dele.

Me olhou surpreso, e pareceu indeciso se me ajudava a levantar ou não. Porém, um dos guardas da cidade apontou uma estranha arma pra mim, enquanto outros que estavam atrás dele também faziam o mesmo.

— Você! Como se atreve a esbarrar com o príncipe!

Príncipe?

— Irmão está bem? Sol-la-si-do.

— Sim — respondeu.

Enquanto muitos vieram para ajudar ele a levantar, nenhum sequer me estendeu a mão.

Me levantei sozinha e imediatamente recebi gritos de ordem para não me mexer, por que eles queriam tanto arrumar briga? Só queria comer uns doces em paz, já tinha passado por problemas demais nos dias anteriores.

Levantei a mão em sinal de rendição e puxei a lateral do capuz.

— Ei não se mexa!

Ignorei e deixei que vissem meu rosto, todos ali pareciam surpresos. Talvez crianças humanas não fossem realmente comuns por ali, eu senti meu rosto ficar vermelho pela atenção e abaixei a cabeça na direção do menino azul em sinal de respeito — Me desculpe por ter esbarrado em você.

Assim que levantei os olhos, vi que o próprio príncipe estava surpreso e talvez um pouco corado.

Gallie saltou do ombro de Yasopp e bateu as asas na minha frente, interrompendo o contato visual. Balancei a cabeça e estendi o braço para que a ave pousasse puxando o capuz sobre a minha cabeça novamente.

Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)Onde histórias criam vida. Descubra agora