Aportar numa nova ilha nunca é uma tarefa tranquila.
Desviei do ataque e assim que girei o braço o combatente estava ferido no peito, um talho aberto vertendo vermelho imediatamente. Aproveitei seu desequilíbrio e com um giro rápido o chutei lançando para fora do navio logo em seguida.
Era estupidez tentar abordar o Red Force no porto, como se ninguém estivesse no navio enquanto os tripulantes buscavam mantimentos, ainda mais com um grupo tão pequeno. Gallie passou rasante soltando uma corda em minha mão, a girei no pulso a segurando com firmeza e puxei com força. Agora pendurado de ponta cabeça estava o aparente mandante idiota.
Girei a lâmina benihime na mão e a guardei tomando meu tempo para amarrar a corda na base do mastro central.
— Então, achou que o navio estava vazio e pensou ser uma boa chance saquear? — estava com o capuz, então ele não percebeu o bico sarcástico que fiz — Vocês bandidos maus poderiam dar conta de dois ou três piratas não é?
Segurei a bochecha do homem na mão a apertando, ele estava a pouco mais de um metro e meio do chão do convés — O capitão vai decidir o que fazer com você.
— Coloquem uma mordaça, precisamos ver se não tem mais nenhum idiota se esgueirando por aí. — disse me afastando dele.
Aqueles que ficaram para trás junto do navio concordaram, mas não antes de comentar como eu era assustadora. Era de se esperar após atuar quatro anos praticamente na linha de frente.
A 'Tempestade da Mudança', foi como Lucky apelidou aquele dia. Quando disse em voz alta meu desejo e Shanks o acatou. Depois disso meu treinamento ficou mais intenso, passei a entender das velas e ventos, do céu e do mar, ao invés de só ler a teoria.
Benn e Yassop eram o que podia dizer de meus tutores principais, olhavam sempre com atenção e de maneira severa meus passos no Red Force. Claro que quando necessário, ainda podia contar com o grupo para boas risadas e jogos de cartas.
Já em relação ao capitão, conforme se aproximava meu décimo quinto aniversário a situação parecia um pouco... Estressante. O ruivo não estava tão animado quanto eu para os anos de treinamento, achava que eu poderia esperar mais alguns meses.
Gallie treinou suas asas para poder me levar de volta a Sabaody, e também cresceu. Quando em sua forma de carga poderia levar até dois ou três adultos com facilidade, a força em suas asas se mantinham por praticamente um dia inteiro.
— [Nome]! Achamos mais um!
— Me solte, eu não estava com eles! — os tripulantes do ruivo traziam um jovem preso pelos braços. Ele tinha cabelos laranjas e compridos presos na base da nuca, vestes pretas e levava uma bolsa de couro presa a lateral.
Escutei o tilintar de metal enquanto ele de debatia e abri a lateral para ver estar cheio de joias.
— Parece que alguém conseguiu entrar na sala do tesouro — cortei a alça da bolsa —, deveria estar fechada. Como entrou?
— Não te interessa pirata — ralhou de volta. Olhando melhor, ele não parecia tão mais velho que eu, talvez apenas um ou dois anos.
Era um pouco estranho alguém entrar no navio para roubar tão pouco, o rosto do garoto estava limpo e seus olhos eram de um tom castanho escuro, suas vestes também não se pareciam com a de um ladrão. Devia ter algo a mais em sua história do que só pegar um pouco de riquezas do depósito.
Um grunhido soou e o velho pendurado começou a se debater, focado no garoto em nossa frente, ele parecia furioso.
— Continuem segurando ele — pedi apontando para o garoto e tirei a mordaça do velho — parece que tem algo a dizer.
— Vidar, seu maldito filho da puta — esbravejou de uma vez —, então esse era seu planinho de merda! Nos sacrificar enquanto roubava um punhado de ouro, espere só quando eu sair daqui vou te m-
— Chega — voltei a mordaça não querendo ouvir mais, respirei fundo —, achei que ia ser uma passagem pacífica, mas sendo da tripulação do ruivo não ia acontecer. Você, Vidar, qual seu verdadeiro motivo para invadir o navio do ruivo Shanks, o novo imperador dos mares?
— Já disse que não te interessa.
— Você é tão mal-educado — voltei a pegar a bolsa, rumei por ela para ver se achava qualquer coisa além dos itens roubados. Tinha um caderno pequeno junto de uma pena de desenho, para pânico do jovem prisioneiro.
— Isso é meu, você não tem direito de ver!
— O tesouro também é do Shanks, você não tem direito de roubar — rebati e desfiz o laço para abrir o caderno.
— Vocês são piratas, já roubaram de qualquer forma.
— Disse não ter direito, não ser burro o suficiente para o fazer — sorri e olhei as primeiras páginas. Eram desenhos, de pessoas para ser mais específica, fazendo tarefas cotidianas.
Crianças e adultos desenhados com um traço fino e elegante, se não fossem apenas preto e branco poderia até mesmo acreditar ser uma foto. Mas havia uma imagem recorrente, uma menininha que estava sempre com um grande sorriso no rosto.
— Vou tentar adivinhar, aquele idiota pendurado ali acabou com a sua a vida, então você forneceu informações sobre o Red Force e como invadi-lo. Achou que ia ser distração o suficiente para entrar, pegar umas joias e sair. — disse.
— Gente como você sempre acha que sabe tudo, não é mesmo? Os grandes retentores da verdade — ele foi amarrado também e os tripulantes que ficaram se moveram para meu lado —, não adianta especular, vão me matar de qualquer jeito.
— Se é o que acha que vai acontecer a vontade, mas sugiro não mentir para o capitão.
Por hora eles foram apenas algemados e colocados de lado sob supervisão, os executivos estariam de volta em breve, então Shanks poderia resolver por conta o problema. Olhei para o céu da tarde, não iria demorar muito para os mais velhos voltassem. No momento a minha preocupação maior era Gallie que não estava em nenhum lugar a vista.
Andei até a lateral e assoviei chamando a ave, não tive uma resposta imediata, mas logo ela apareceu. Estava em sua forma de carga e carregava algo preso as garras, Gallie se abaixou e soltou a carga misteriosa no convés.
— Irmão!
Era uma criança, uma menina, na verdade, ela correu até Vidar esperneando. O abraçando pelo pescoço enquanto com olhos arregalados praticamente gritavam para ela ir embora, foi então que reparei ser a mesma dos desenhos. A pequena tirou a mordaça permitindo que ele falasse.
— Ethel, o que está fazendo aqui? Eu disse para me esperar, sabe o quão perigoso é?
— Mas... Mas...
Ele era aquele amarrado, pego roubando o navio, mas estava brigando com a irmãzinha livre e curiosa. Me parecia um pouco hipócrita.
— Por favor, minha irmã. Deixe ela ir, ela não tem nada a ver com isso eu juro. É verdade que eu quis usar aquele idiota como distração, mas garanto que Ethel não fez nada.
— Surpreendente como ficou honesto tão de repente. Gallie não é do tipo que faz coisas sem motivos.
— Ah o passarinho me salvou — a harpia não gostou muito do termo.
Fiz um carinho no topo de sua cabeça, entre suas penas tentando acalmar.
— Eu estava tentando ver o navio do penhasco, mas acabei escorregando, sei que eu não devo ir lá só que... Eu não gosto de ver o irmão se arriscando!
Vidar abaixou o cabeça apenas para olhar para mim em seguida, ou tentar já que meu rosto ainda estava escondido. Ouvi passos e me virei para ver o ruivo subindo no Red Force com parte da tripulação e mantimentos.
— Se quiser proteger você e sua irmã, é melhor começar a falar a verdade, agora.
N/A: Heya! Estou testando atualização no meio da semana.
Obrigada por ler até aqui!
Até mais, Xx!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)
Fiksi PenggemarO vento me contou, que nasci durante uma noite de tempestade. O mar me disse, que o sol me abençoou com bondade. A areia me falou... Que a vida tinha grandes aventuras guardadas para mim. Só não sabia naquela época que o vento é mentiroso e o mar é...