Olhos de Gavião

945 193 31
                                    


A tripulação resolveu passar alguns dias no que parecia ser uma ilha deserta na Grand Line. Depois de semanas navegando por aquelas águas imprevisíveis, todos fizeram bom proveito de um pouco de terra firme.

Shanks resolveu usar a oportunidade para me ajudar a treinar com a espada, e ele ter perdido o braço esquerdo não me traria vantagem alguma. O ruivo conseguia lutar muito bem com qualquer uma das mãos.

Desviei do ataque dele, mas não foi rápido o suficiente, tanto que acabei perdendo alguns fios de cabelo no meio do caminho. — Ah! Sério?

— É só cabelo [Nome] — ele girou a espada na mão e avançou novamente. Bloqueei com dificuldade precisando usar as duas mãos, tentei chutar para tirar seu equilíbrio, mas o ruivo recuou e deu um sorriso de aprovação. Pelo bloqueio eficiente.

— Vou cortar o seu então — falei.

— Ei, é minha marca registrada, não posso cortar. — revirei os olhos com a resposta.

— Capitão! — um dos vigias veio correndo na nossa direção, Shanks se virou para falar com ele e eu aproveitei e tirei alguns fios de sua cabeça.

— [Nome] o que você fez! — ele colocou a mão na nuca.

— Nunca dê as costas para alguém com quem você está lutando a não ser que tenha certeza que está morto — respondi e apoiei a espada no meu ombro. — Ou completamente derrotado.

— Pelo menos alguém na sua tripulação sabe pensar.

Uma voz séria disse, virei devagar para ver quem era e a minha surpresa ao encontrar olhos tão dourados quanto os meus. O homem me ignorou completamente e foi em direção ao meu capitão.

— Ouvi boatos sobre seu braço — ele comentou.

Shanks se sentou num tronco caído e pegou uma garrafa, mordeu a rolha e cuspiu para longe dando longos goles no líquido que tinha dentro. Mihawk se colocou do lado dele e suspirou, eu fingi parar de prestar atenção e comecei a golpear o ar como se estivesse treinando.

— Se você veio me desafiar para um duelo, ainda posso te dar algum trabalho — Shanks respondeu.

— Não tenho interesse em lutar com alguém que não consegue dar o seu melhor. Seria um insulto.

— Ah, soa como algo que você diria.

Senti o olhar deles cair sobre mim e eu continuei fazendo movimentos com a lâmina.

— Digamos que eu tenha feito uma aposta no futuro — ele disse —, numa pequena ilha do reino de Goa.

Então o ruivo começou a contar sobre todas as aventuras fora do novo mundo e como ele encontrou um garoto extraordinário que levava o mesmo espírito do antigo capitão dele.

— Todos podemos esperar grandes feitos do Luffy — ele terminou a garrafa.

Continuei girando a espada cortando o ar, mas percebi Mihawk pegar uma pedra e jogar na minha direção, me virei no momento certo e cortei a pequena pedra com precisão.

— Não precisa fingir que está treinando — ele comentou — seu braço esquerdo está muito baixo e está deixando uma abertura que pode te matar em um único golpe.

Parei e coloquei a ponta da espada no chão apoiando meu peso nela em seguida — Só queria uma desculpa pra ouvir a conversa, e sobre a minha abertura. Bem, quem está me ensinando é o Shanks, não podemos esperar muito dele.

— Mal agradecida! — ele jogou a garrafa com um pouco de bebida na minha direção, mas essa desintegrou num tronco quando desviei. Mihawk deu um pequeno sorriso.

— Impertinente como sempre — ele comentou. — Não me impressiona o fato de você ter uma recompensa. Quanto da história é verdade? Está sendo apontada como o novo integrante cruel e impiedoso da tripulação do ruivo, o Red Blanca.

— Cruel e impiedoso — abaixei a cabeça rindo e olhando para a grama no chão e a cutucando com a ponta da minha espada — Claro que é assim que eles contam. Nunca um marinheiro será culpado, a justiça suprema do governo sempre vence.

Milhawk tinha certa proximidade com Shanks então não tive problema nenhum em contar para ele sobre o que aconteceu de verdade. Tirando os detalhes maiores, é claro mais deixando claro a relação pirata-marinha que eu havia presenciado.

— De qualquer forma, você vai ser caçada agora, embora tenha a vantagem de não ter uma foto.

— Tenho uma vida de pirata — respondi — é meio inevitável. Melhor que a fama se espalhe, assim ninguém vai querer chegar perto de mim e arrancar meus olhos para vender em algum lugar, ou pior me levar pra ser escrava em Sabaody.

— Incrível que a sua maior preocupação é Sabaody, não está preocupada com a marinha? — Mihawk perguntou.

Balancei a cabeça negando — Não muito, prefiro ir para Impel Down do que ser comprada por um dragão celestial.

O espadachim se levantou e tirou a capa assim como o chapéu, ao mesmo tempo, Shanks atirou a espada que ele estava usando para me treinar na direção do olhos de gavião.

— Em posição, você quer se defender não, quer? E proteger o que é importante pra você. — ele girou a espada na mão e andou na minha direção — Vou te ensinar algumas coisas.

Nunca imaginei que teria a chance de poder treinar com o melhor dos melhores. Palavras do mundo, não minhas.

Apertei a espada em punho e me coloquei em posição, pelo canto de olho vi Shanks se ajeitando pra poder assistir nós dois. Respirei fundo e soltei o ar pela boca.

— Quando você quiser [Nome].







N/A: Obrigada por ler até aqui!

Até a próxima! Xx

Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)Onde histórias criam vida. Descubra agora