Me apoiei na lateral do Red Force, os mares no Novo Mundo eram certamente uma loucura. Ter um pouco de calmaria era o suficiente para me fazem aproveitar quase pendurada o balançar suave do mar, afinal nunca se sabe quando de repente teremos um tornado surgindo, ou pedras de gelo gigantes caindo do céu.
Puxei o colar que Nerissa me entregou, apesar de na superfície brilhava como se fosse um pedaço da ilha dos tritões. Cintilando com cores intensas, vibrante e com pequenas bolhas de arco-iris dentro, tinha a superfície lisa fria como a própria descida até a ilha.
Me afastei da lateral deitando no chão e vendo as nuvens no céu, soltando o pingente, tinha uma sensação nova em meu peito que eu não sabia o que era e nem o que fazer com ela. Incomodava, era um aperto. Suspirei na tentativa de aliviar o desconhecido, só que continuava ali presente ainda intenso.
— Certo, os rapazes estão preocupados. Quase não ouvimos sua voz nos últimos dias.
— Porque estávamos em tempestades — rebati o ruivo que se aproximou chutando a sola da minha bota.
Uma careta surgiu em seu rosto e Shanks escolheu sentar ao meu lado, Gallie voou para seu joelho recebendo de bom grado a atenção do capitão. Já que sua dona se encontrava num conflito interno.
— Você entendeu o que quis dizer, tem estado distante desde que saímos da ilha dos tritões.
Me sentei num instante e cruzei os braços — Está doendo.
O ruivo virou o rosto para mim rapidamente confuso — O que está doendo?
— Aqui — encostei o dedão no centro do meu tórax — parece que tem alguém apertando meu coração com a mão, como uma fruta mole.
Gallie pulou de seu joelho e voou pousando no topo da minha cabeça, Shanks gargalhou, não entendi o porquê já que era um assunto sério. Mantive uma careta até que ele parasse e secasse as lágrimas de riso dos olhos.
— Me esqueço que você é só uma pirralha às vezes, é saudade isso.
— Saudade?
Ele apoiou a única mão no chão e se levantou — Um sentimento que parece que está te esmagando por dentro e que te faz pensar apenas no que ficou para trás, às vezes amargo ou só uma boa lembrança. Está sentindo falta da sereia não é?
Nerissa, Rayleigh, parecia que quando eu pensava neles essa tal saudade se aplicava.
— Não se preocupe, consegue conviver com ela, não vai te matar — o homem se apoiou na mesma madeira que antes eu estava, olhando para o vasto mar azul em nossa volta.
— Não é muito reconfortante vindo de você.
— Pare de ser tão ruim, tem coisas que tenho saudade e ainda estou vivo.
— Como o quê? — questionei levantando o queixo para pode o olhar da cabeça aos pés.
— Quem sabe... Tem um bom saquê no West Blue que tenho saudade — respondeu, segui seu gesto e me levantei em seguida. A ave pulou da minha cabeça e se ergueu aos céus contornando o mastro principal e passando entre as velas.
Foi então que me lembrei da outra tripulante que costumava andar pelo convés do Red Force, antes mesmo de eu chegar. — Você sente falta da sua filha? Uta?
Seu rosto se manteve imóvel, sem uma sensação de felicidade e nem de tristeza, ele apenas olhava para o horizonte contemplando.
— Sim, pode se dizer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wabi-Sabi - (Ace x [Nome] x Law)
FanficO vento me contou, que nasci durante uma noite de tempestade. O mar me disse, que o sol me abençoou com bondade. A areia me falou... Que a vida tinha grandes aventuras guardadas para mim. Só não sabia naquela época que o vento é mentiroso e o mar é...