Capítulo XXXIII: Novos Rumos

98 8 1
                                    

Deitado em sua cama no hospital na manhã seguinte, Izuku sabia que não poderia evitar ou fugir daquela conversa dessa vez, com sua família, diretores e a polícia.

-Então foi isso que aconteceu? -Tsukauchi relatou.

-Afirmativo, nas últimas colisões eu sentia que ele estava perdendo forças, é bem plausível que o mesmo acabou morrendo -Izuku cogitou- Afinal simbiontes precisam de um hospedeiro para sobreviver.

-............ Izuku Midoriya, você entende a situação em que está? -Tsukauchi apontou.

Todos se viraram para o detetive, Izuku estava de cabeça baixa com uma expressão triste.

-O-O Izuku pode ser preso?! -Izumi temia pela situação de seu irmão.

-Considerando que o simbionte era um Noumu especial com algum tipo de consciência e a origem dos mesmos, você praticamente teria matado um ser humano geneticamente alterado em um ato como vigilante. A única coisa que está te salvando são dois fatores que podemos considerar: Você foi influenciado pelo simbionte da mesma forma que a Amajiki e o fato que você em um breve momento de lucidez decidiu se libertar em um ato de desespero... Eu acho que qualquer um em seu lugar o faria pra falar a verdade -O mesmo continuou- Mas em qualquer outra situação normal poderíamos ter te prendido pelo uso do simbionte como qualquer droga e arma comum, ocultar sua existência, vigilantismo por tentar destruí-lo com o uso de seus atiradores como equipamento e de sua própria individualidade!

-E quanto ao que houve com Katsuki Bakugou? -Inko perguntou.

-Poderíamos cogitar que o mesmo não estava em pleno gozo das suas faculdades mentais para essa mesma situação -A resposta foi encontrada-Afinal O simbionte estava o manipulando-o certo?

-Então.... Estarei sem punições? -Izuku se sentia meio mal- I-Isso não é justo, apesar de uma justificativa ou duas e-eu....

-Francamente, nunca vi um caso desses -Nezu comentou.

-Eu não disse que não haveria consequências, afinal essa história será registrada, mudando algumas coisas por uma questão de bem maior, mas tendo sua verdade conhecida pelas autoridades superiores e por todos aqui, Izuku Midoriya -Tsukauchi apontou o olhando seriamente- Além de é claro alguns heróis que ainda irão investigar qualquer rastro do simbionte, como Endeavor, Snow Storm, entre outros.

-E o que vai ser então? -Izuku perguntou.

-Pois bem.... Você aproveita o lance do luto pela morte da sua tia e amigo Tenya Iida vai acabar passando por uma fase difícil o que explicará as mudanças repentinas, a parte com a Amajiki teria sido um momento de histeria dela por uma questão de protegê-la também, a parte do Katsuki Bakugou será ocultada e considerada um caso isolado. Essa versão será na verdade para você se explicar para com seus colegas de classe e para qualquer outra pessoa que não deva saber -Tsukauchi explicou- Inclusive para tornar toda essa situação mais real você terá que fazer terapia na escola para tornar a narrativa mais real, apesar que acho que iria precisar de qualquer maneira.

-Tá... E como a mídia vai abordar isso? -Nezu perguntou.

-Não vai, foi uma operação secreta no fim de tudo, esse assunto morrerá conosco aqui.

-..... -Todos ficaram pensativos.

-..... Eu então estaria me aproveitando do sistema? Quando eu nem sei se mereceria? Tipo... Não é igual a um programa de proteção à testemunha, ou é? -Izuku perguntou com a mão no peito preocupado.

-Izuku Midoriya, como eu disse: Dado ao contexto de tudo, é tanto pela informação confidencial quanto para proteção de todos os envolvidos.

-Eu... Eu... -Izuku tinha os punhos fechados de cabeça baixa.

Deku: O Espetacular Homem-Aranha - Primeira TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora