005.

4.1K 272 37
                                    

𝐄 𝐌 𝐌 𝐀
point off view

Conversar com Vinnie é divertido. Eu nunca pensei em fazer amizades tão rápido assim.

— Já tem companhia para malhar? — pergunto.

— Sim, Brett e eu costumamos ir juntos, mas... — Ele olha para mim estreitando os olhos — Eu iria mais vezes se tivesse outras opções. — Ele realmente está dando em cima de mim?. Viro a cabeça e sorriu.

— Eu realmente não sou uma rata de academia.

— Isso é bom. Vamos encontrar outros exercícios mais personalizados para fazer em outro lugar. — Do uma risadinha, sentindo o meu coração bater mais forte.

— Respondendo sua pergunta, eu jogava tênis.

— Ainda joga?

— Sim, só por lazer.

— Você deve ser boa.

— Fiquei em segundo lugar na competição estadual.

— Mentira! — ele diz admirado.

— não acredita?

— Você deve ter sido realmente boa. Não sente falta de competir?

— Na verdade não. Era uma coisa de avó e neta. E depois, não parecia ter que ser uma coisa mantida.

— Podemos jogar algum dia.

— Claro, mas prepare-se para perder feio. — Amy entra na sala. Uma corrente fria e um cheiro úmido de maconha enche o ar.

— Você vai sair? — ela olha para Vinnie.

— Em um minuto. Já está de larica?

— Seu idiota. — ela diz nervosa. Amy se vira novamente e sai.

— Ela é quase como um raio de sol. — falo.

— Acho melhor eu ir lá fora. Você vai se juntar a nós?

— Eu não posso. Não vou deixar a cozinha de qualquer jeito.

— De alguma forma eu sabia que você ia nos deixar na mão. — Ele se inclina para frente, sorrindo. — Difícil depois de te conhecer. Na minha cabeça eu acho que deveria abandonar todo o fim de semana para que possamos nos divertir. — Arregalou os olhos e olho para ele.

— Que tipo de diversão você tem em mente?

— Talvez em outro momento. Tenho certeza que você está esperando Jake venha ver como você está, certo? — concordo lentamente. Vinnie olha para o lado de fora mas logo volta o olhar para mim.

— Se quiser uma festa de verdade, você sabe aonde me encontrar — ele pisca e sai me deixando sozinha no sofá. Olho para o chão por alguns estantes.

Ele realmente parece gostar de mim... ele é muito mais do que amigável. O que será que o Jake acharia disso tudo?

Balanço a cabeça me levanto e vou para o quarto. Talvez eu não me importe com o que o Jake acharia de tudo isso. 

[...]

Acordo no meio da noite escutando algumas vozes. Jake ainda não está aqui. Eu devo ter caído no sono esperando por ele... E nem sequer coloquei meu pijama.

Saio do quarto e vejo o corredor, não tem ninguém mas eu posso ouvir sussurros e murmúrios vindos do pátio. Vejo algumas luzes acesas, e me aproximo.

Eu me pergunto sobre o que eles estão falando...

Me inclino contra a porta de correr, deixando os sons do pátio entrarem por uma janela aberta.

— Qual é a da nova "garota"? — Escuto a voz de Brett.

— Como assim, a Amy? Não diga isso. É estranho. — Foi a vez de Vinnie.

— Não, não a Amy. A menina que o Jake trouxe.

— Ah. Emma.

— Sim, Emma. Você dispensou a Amy para falar com ela.

— Eu gosto de conversar com ela. Vai me processar?

— E o que é que tem nela que você gostou tanto assim? Conta pra mim, Vinnie. — Ah, nossa... Eu não posso acreditar que eles estão falando de mim. Eu poderia ficar aqui escutando cada coisinha, mas eu não quero ser intrometida a esse ponto. E eles podem me escutar a qualquer momento.

Saio com cuidado mas o corredor estremece.

— Você escutou isso? — pergunta Vinnie assustado.

— Será que era a Emma? — rapidamente Corro mais o quarto.

Me deito na cama, certificando-se de deixar espaço para Jake. Acabo caindo no sono e não pensa em mais nada.

Algumas horas depois, acordo no meio da noite, suando debaixo das cobertas. Jake está dormindo profundamente ao meu lado. Esfrego os olhos enquanto toco no telefone dele, olho as horas e vejo que já são quase três da manhã.

Eu estou com tanta fome.

Coloco meu pijama e saio do quarto, fechando a porta atrás de mim cuidadosamente, enquanto ando pelo corredor escuro que dá na cozinha.

ligo as luzes e começa a cortar uma fatia do meu bolo, ainda sonolenta.

Ouço passos vindo pelo corredor, e meu coração dispara. Eu me pergunto se é Jake, Eu provavelmente o acordei e ele provavelmente está chateado comigo por eu não ter conversado muito com as pessoas.

Os passos se aproximam. Meu coração bate mais rápido. Eu não sei o que eu vou dizer a ele. Devo pedir desculpas?

vejo uma sombra no final do corredor. Talvez eu devesse contar para ele o que eu sinto de verdade.

Mas é Vinnie, com seus músculos bem definidos, ele sorri e chega mais perto. Minha ansiedade vai embora quando sorrio de volta para ele. Ele se senta no balcão.

— Uau. Belo pijama. — ele brinca. — Não conseguiu dormir?

— Eu estava com fome. — Aponto meu garfo para o bolo. Ele puxa o garfo da minha mão e corta um pedaço.

— Eu só estou aqui pelo bolo. Eu tenho uma queda por doces. Obrigado por ter feito.

— Sem problemas. — Há um momento de silêncio entre nós dois, enquanto ele come um pedaço. Ele olha para cima.

— Eu espero que você esteja desfrutando do passeio. Eu sei que meus amigos não têm sido muito agradáveis. — Balanço a cabeça.

— Sem problemas. Quase todo mundo aqui é amigo da Bianca, certo? — Ele concorda.

— A minha namorada, a Amy, é bastante próxima dela. Ela me deu uma bronca no quarto algumas horas atrás. — Olho para baixo.

— Eu sinto muito. — em pensar que foi culpa minha que Vinnie levou uma bronca da namorada. Eu realmente não quero trazer trastorno na vida dele.

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗧𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗗𝗼 𝗗𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼. | 𝗩𝗛Onde histórias criam vida. Descubra agora