010.

3.7K 227 21
                                    

𝐄 𝐌 𝐌 𝐀
point off view

Nunca pensei que um dia eu estaria discutindo com Jake. Ele sempre foi meu único amigo para tudo, e eu realmente não sabia que eu sempre estava no pé dele.

O mais triste é que ele falou tudo isso por causa de uma garota. Uma garota metida, nojenta, e além de tudo mal educada.

— Se alguém te chamasse de vira lata imundo eu te defenderia até a morte. Você só concordou com ela. Quem foi o cachorro aqui? — falo nervosa.  Ele afunda a cabeça de vergonha.

— Se você estivesse apaixonada por um cara, você entenderia o que eu estou falando.

— Eu duvido disso. — O silêncio paira no ar. Eu limpo a garganta. — Eu vou para casa. Você me decepcionou muito, Jake. Eu não sei se consigo perdoá-lo. — Ele olha com pânico enquanto segue em frente.

— Você não pode ir para casa! Todo mundo vai surtar. — Ah. Aí, está.

— É com isso que você realmente está preocupado? Você está com medo do que eu vou dizer para o meu pai. — ele concorda de uma jeito impaciente.

— Ron e seu pai vão ficar chateados se eles souberem que estamos brigados. Eles vão tomar partido. Isso poderia arruinar a amizade deles.

— Não se eles souberem o que você fez.

— Por que você faria isso com eles? — Olho para ele, confusa.

— Eu não vou mentir para o meu pai. Quanto ao Ron, eu tenho certeza de que ele vai entender o meu lado. — Ele suspira derrotado.

— Se você fizer isso, não seremos mais amigos. Eu não vou ser capaz de perdoá-la, Emma. Mas... me prometa que vai tirar mais alguns dias para pensar sobre isso. — Paro, olhando para a porta e respira profundamente.

Eu não quero dizer ao meu pai. Eu acho que ele sabe disso. Já é ruim o suficiente que todos no chalé saibam. Eu me senti muito humilhada.

Me viro para encará-lo.

— Eu não sei o que eu vou fazer ainda. — Ele dá um suspiro de alívio.

— Ok. Ótimo. Tire um tempo para pensar sobre isso. Eu prometo, tudo isso vai ser resolvido, e ela nunca mais vai fazer nada assim novamente. — Balanço a cabeça.

— Não é com ela que estou preocupada, Jake.

Volto para o meu quarto, fechando a porta atrás de mim. Que droga.

Vou até a mesa de cabeceira e pego o meu telefone. Deito na cama para verificar minhas mensagens. Acabo por mandar mensagem para Vinnie.

Mensagens on

Emma — Ei.

V — Ei. Como foi?

Emma— Terrível.

V — Eu deduzi. Aposto que ele colocou toda a culpa na Bianca.

Emma— Na mosca. Ele está morrendo de medo que eu conte ao meu pai. — Coloco o telefone de lado e me preparo para colocar o pijama. Outra mensagem chega.

V — você vai contar para ele?

Emma — Eu não sei. Provavelmente.

V — Bem, eu não vou te forçar. Você sabe o que eu penso. Você ainda vai para casa?

Emma— não, decidi não ir.

V — Isso é bom. Você fez a coisa certa.
V — Ainda vai ficar com aquele idiota, ou você está procurando um novo lugar?

Emma — Eu posso ficar até o final do semestre.
Emma — Encontrar um apartamento no meio do ano vai ser dificil. 

V — Me fala se precisar de ajuda.
V — Ah, você já fez aquelas bombas de chocolate? Estou morrendo de vontade de experimentar uma.

Emma — Eu vou fazer um monte nesse fim de semana. Você vai querer algumas extras para sua namorada? — Há uma pausa entre as mensagens. Verifico meu telefone algumas vezes e não vejo nenhuma resposta.

V — Nós terminamos hoje.

Emma — Eu sinto muito! :'(

V — Ela estava com muita raiva. Mas foi engraçado, de certa forma.
V — Eu acho que ela gostava de mim pelo meu corpo, nada além disso.
V — Ela disse algo tipo, "a Bianca me avisou sobre você". Foi hilário.

Emma — Como assim?

V — Eu tinha uma reputação meio ruim com os amigos dela.
V — Eles achavam que eu era um playboy, porque eu tive uma fase muito festeira.

Emma — Eu não estou interessada em playboys.

V — Entendi. Eu juro que esses dias estão no passado.

Emma — O que fez você sair dessa vida de playboy?

V — Minhas notas ficaram todas vermelhas. Meu pai ficou em cima de mim, então eu tive que entrar na linha.

Emma— Não posso acreditar que eu ainda esteja tão cansada.

V — Eu tenho algumas coisas para fazer. Tenha uma boa noite, ok?

Emma— Sim. Me manda mensagem
amanhã?

V — Pode deixar.

Mensagens off.

Coloco o telefone na mesa de cabeceira enquanto rolo para o lado.

Eu não tenho ideia do que eu vou dizer para o meu pai. Eu vou ter que ligar para ele amanhã.

O que devo fazer sobre tudo isso? Acabar com a minha amizade com Jake?

Pelo menos, o Vinnie tem sido gente boa comigo. Eu não sei se eu teria conseguido passar por tudo isso sem ele. Mesmo com a ajuda do Vinnie, eu não sei o que vou fazer.

Se Jake me expulsar, vai ser o fim da minha vida na Western E então eu nunca vou ver Vinnie de novo.

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗧𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗗𝗼 𝗗𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼. | 𝗩𝗛Onde histórias criam vida. Descubra agora