𝐄 𝐌 𝐌 𝐀
point off viewVou para o meu quarto e me jogo na cama. Fecho os olhos rapidamente e acabo adormecendo.
Quando acordo, pego o meu telefone, ainda um pouco sonolenta. Vejo uma mensagem de Vinnie. Pisco algumas vezes enquanto olho as mensagens.
Mensagens on
V — Oi. É o Vinnie. Espero que você esteja bem.
Emma — Eu vou ficar bem. Obrigada por tudo.
V — Estou aqui se você precisar. Quero saber o que aconteceu com Jake.
V — Ele já chegou?Emma — Sim.
V — Não tenha medo de falar tudo na cara dele, Emma.
Mensagens off.
Deixo o telefone de lado quando escuto uma batida na porta.
— Estou acordada — falo. A porta se abre. Jake entra com uma expressão vergonhosa em seu belo rosto.
— Ei. Você tem um minuto? — Uma onda de náusea e pânico inunda meu corpo enquanto olho para a parede.
— sim. — Ele se senta em minha cama, olhando para mim. Ele solta um suspiro suave.
— Eu sinto muito. — Mordo o lábio. Ele agiu de uma maneira tão estúpida comigo. Eu gostei dele por um tempão, mas agora eu sinto que ele me odeia. O que eu posso dizer? Ele me chamou de vira-lata... disse que iria me comprar uma coleira, Ele acha que um pedido de desculpas é suficiente?
— Não sei por que eu escrevi essas coisas. Acho que foi mais fácil do que me posicionar contra ela. — Continua ele. — Você não sabe o quanto estou me sentindo mal. Eu realmente sinto muito, Emma. — Uma lágrima cai pelo meu rosto mas logo passo meu dedo nela. — Eu a amo, Emma. Não é como se vocês duas tivessem que ser amigas. Ela apenas se sente... ameaçada por você. — Suspiro fundo e viro minha cabeça para o lado.
— Depois de tudo o que ela disse sobre mim, você não consegue ver quem ela realmente é? — Foi a minha vez de falar.
— O que você está dizendo?
— Eu estou dizendo que ela é assim com todo mundo. Até o Vinnie concordou com isso. Todo mundo sabe quem ela é. Por que você não termina com ela? — Ele se levanta da cama com os punhos fechados.
— É isso mesmo? Você está com ciúmes, então você está tentando fazer com que eu termine com ela? — Diz Jake já nervoso.
— O que fez com que você chegasse a essa conclusão? — Falo assustada. O rosto dele estremesse.
— Você está aqui há semanas e você não fez nenhum amigo. Você sabe como é difícil ser o seu único amigo? — essa doeu. — Eu não posso ter uma vida sem que você esteja incluída nela. Isso não é justo para mim. Eu tenho uma namorada, e eu a amo. O que você quer que eu faça? Eu preciso de espaço, preciso que você pare de me seguir por toda parte. Eu preciso que você tenha sua própria vida! — A voz dele ecoa pelo quarto. Balanço a cabeça e volto a olhar para o chão.
— Vinnie é meu amigo — São as únicas palavras que sai da minha boca. Jake revira os olhos.
— Ele sente pena de você. Em uma semana, ele não vai mais nem lembrar do seu nome. — Me levanto, olhando para ele através das lágrimas. Mas não digo mais nada.
— Eu não sei o que você vê nele. Ele é apenas um garoto que tem um pai rico. — em pensar que as pessoas sempre da esse tipo de rotulo para Vinnie.
— Por que você está agindo assim? O que você queria que eu fizesse?
— Estou frustrado, ok? Eu não posso ser a sua babá o tempo todo. — ele se vira para a parede. — Desde o momento em que você se matriculou na Western, eu sabia que você ia grudar em mim e nunca mais me deixaria em paz. Eu fiz uma vida para mim aqui. Eu não posso te colocar no centro dela. — ele se vira para mim com um jeito impaciente. — Eu tenho uma namorada e eu nem sequer posso trazê-la aqui. Você tem ideia do quanto isso é difícil? Eu tenho me sentido assim por muito tempo. Eu achei que você deveria saber. — olho para ele com nojo.
— Você está me colocando em uma posição complicada, somos companheiros de quarto afinal de contas.
— Eu já posterguei essa conversa por muito tempo. Eu não me sinto bem dizendo estas coisas, mas elas precisavam ser ditas. — sinto um momento de clareza ao olhar para ele.
— Considere-se livre. Eu não vou mais ser um fardo para você.
— Como assim?
— Não somos mais amigos. Pronto! Não é isso que você quer? — Ele arregala os olhos e ergue as mãos.
— Não, não. Não é o que eu quero.
— Sua vira-lata imunda está fugindo. Eu vou procurar o meu próprio apartamento, assim vocês dois podem ficar à vontade para transarem quando quiserem. — Agora foi a minha vez de gritar. Passo por ele e vou para a sala.
Escuto os passos dele vindo atrás de mim.
— Não é isso que eu estava dizendo, Emma. Eu só queria que você tivesse seus próprios amigos.
— Os amigos não fazem o que você fez comigo. — Falo.
— Podemos superar isso. Eu sei que você está chateada, mas eu vou falar com a Bianca. Nós vamos resolver isso.
— Eu não quero nada com ela, Jake! E é recíproco!
— Eu entendo isso. Eu só não quero que você jogue fora a nossa amizade por um erro. Eu sei que eu estraguei tudo. Por favor, eu quero encontrar uma maneira de consertar as coisas.
A atitude dele mudou. De repente, ele parece desesperado para consertar as coisas, diferente de quando estava gritando comigo.
— E desde de quando a nossa amizade é importante? — Ele parece ofendido por um segundo. Ele balança a cabeça.
— Nossa amizade sempre foi importante,
Emma. Eu não sei o que te faz pensar o contrário.— Você está mesmo falando sério? — Eu não consegue acreditar. Ele dá de ombros.
— Sim, estou falando sério. Eu quero consertar isso. — Suspiro e olho para o chão.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗗𝗼 𝗗𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼. | 𝗩𝗛
Fanfiction⩨ ❨🍃❩ 𝓥𝓗 ,, ⌑ 𝐓 𝐄 𝐍 𝐓 𝐀 𝐂̧ 𝐀̃ 𝐎 𝐃 𝐎 𝐃 𝐄 𝐒 𝐓 𝐈 𝐍 𝐎 🗒 ˗ˏˋ 𝘝𝘪𝘯𝘯𝘪𝘦 𝘏𝘢𝘤𝘬𝘦𝘳 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯 ˎˊ˗ ━━━ 𝗢𝗻𝗱𝗲 𝗘𝗺𝗺𝗮 tem um amor platônico pelo seu melhor amigo, porém tudo muda quando vão para um chalé e Emma con...