035.

1.9K 104 7
                                    

𝐄 𝐌 𝐌 𝐀
point off view

Eu já estava pronta para ir embora. Vou passar o meu natal com os meu pai e o vovô. Nunca estive tão animada.

—— Vamos? —— Pergunta Vinnie. Ele pega minhas malas e coloca no carro.

O resto da viajem até a rodoviária é silenciosa. Vinnie não está falando sobre nada de ontem a noite, e eu não vou ser a primeira a falar.

—— Sua família é muito legal —— Falo.

—— Que bom que você gostou.

—— Sua mãe quer conhecer meu pai e o vovô.

—— Pode ter certeza que ela não estava brincando. —— Ele olha rapidamente para mim com um sorriso fraco, mas logo volta a olhar para a estrada.

Quando chegamos na rodoviária o meu ônibus já estava me esperando. Vinnie me ajuda a pegar minhas malas.

—— Boa viagem —— Diz ele —— quando chegar me mande uma mensagem.

—— Tá bom. —— Fico parada por um tempo esperando que ele me de um abraço, mas ele entra no carro e sai. Entro no ônibus e acabo dormindo.

Meu pai me busca como sempre.

—— Você está bem? Parece triste. —— diz ele ligando o carro.

—— Eu estou gostando de um garoto, mas ele tem fama de pegador.

—— Tome cuidado. —— o silêncio paira no ar, acho que ele não sabe o que fazer.

A melhor sensação foi entrar em casa e me jogar no sofá. Meu avô aparece da cozinha com um belo sorriso no rosto.

—— É bom ter você de volta —— diz ele. Me levanto e vou até ele e do um forte abraço no mesmo.

—— Eu estava com tanta saudade —— falo.

—— A gente também. —— Diz o vovô.

—— o seu avô tem novidades —— diz papai.

—— Quais?

—— A nova namorada dele vai vim aqui hoje.

—— Sério? Eu estou tão feliz por você vovô.

—— Ela vai vim agora cedo.—— diz ele. —— Vocês vão amar ela.

—— Mas ela não iria vim mais tarde para a ceia de natal? —— papai questiona.

—— Não. Ela vai vim para ajudar Emma.

Vou direto para o meu quarto e arrumo as minhas coisas. Olho para a tela do meu celular. Vinnie não me mandou nenhuma mensagem. Talvez eu devesse avisar que eu já estou em casa.

Mandou uma breve mensagem para ele e o mesmo reponde com um "Que bom. Aproveite o natal😃"

Será que pensa em mim com a mesma intensidade que eu penso nele?

Eu estou aqui para aproveitar com minha família, Vinnie não posso estragar.

[...]

Não demora muito para a Nova namorada do vovô chegar. Ela é alta e tem os cabelos curtos brancos.

—— Finalmente eu conheci vocês —— Diz ela quando vê eu e o papai. Vou em direção a ela e do um forte abraço nela.

—— O vovô disse coisas maravilhosas sobre você —— Falo com um sorriso no rosto.

—— Fico feliz em saber. Ele não tirava o seu nome da boca. —— Rimos.

Conversamos por mais um bom tempo. Eu e ela fomos para a cozinha preparar tudo para a janta e o almoço.

—— Seu avô me disse que estava preocupado com você.

—— Preocupado? Comigo?

—— Por isso que eu estou aqui a esse horário.

—— Ele é tão gentil, mas eu não estou passando por nada. —— Falar sobre os meus problemas com ela seria incrível, já que eu preciso liberar isso, mas ela iria para o papai e o vovô.

—— Olha, eu sou mais velha e já passei por isso —— Ela toca no meu ombro —— não tenha medo de falar comigo, eu sempre vou está aqui para ajudar.

—— Obrigada. —— Falo simplesmente. Por minha sorte, ela entendeu que eu não quero mais falar sobre isso. O resto do dia foi incrível. Ela não é como a vovó e nunca vai ser, mas é incrível e gentil.

[...]

Já era de manhã do outro dia. Hoje a gente vai se juntar com a família do Jake. Infelizmente eu vou ter que ver ele.

—— Bom dia —— Falo sentando na cadeira. Papai está com um jornal na mão. Ele olha para o jornal e volta o olhar para mim. —— O que foi?

—— Namorada do Filho do senador? —— pergunta ele arqueado a sombrancelha.

—— Eu não sou namorada dele.

—— Não é o que diz o jornal e como você foi para em uma festa da família dele?

—— Eu conheço a irmã dele e aí a gente ficou próximos —— eu não posso falar que eu estou morando com Vinnie.

—— É dele que você gosta, né?

—— Cuide de sua vida papai. Eu não vou ficar falando —— falo. Meu avô entra na cozinha.

—— Como assim? Você não pode deixar de me falar isso. Você está nos jornais.

—— Eu não vejo sentido em falar isso. Eu não sou namorada dele.

—— Ele não é lindo —— diz meu avô apos olhar a foto. —— Fez uma boa escolha.

—— Aposto que com o seu avô você falaria —— diz meu pai.

—— Pelo menos ele não está gritado.

—— Vocês fariam um belo casal. Agora parem de brigar. Filho, se ela está falando que não tem nada com o rapaz é porque ela não tem. —— Vovô afirma.

—— Obrigada Vô.

—— Tá bom. Perdão por isso, eu só fiquei mal por você não ter me falado.

—— Desculpa papai. Eu só não acho que isso seja relevante, ele não é nada além de meu amigo.

>>><<<

E já estava a noite novamente. Já estávamos todos prontos para irmos para a casa da família de Jake.

—— Ouvi dizer que a nova namorada de Jake é uma garota horrível. —— Começa papai. —— Você sabe muito sobre ela?

—— Não. Ele não me fala sobre ela. —— minto.

—— Estranho. Ele também não vai vim, você sabe por que? —— Parece que o universo está me escutando. Agora sim minha festa vai ser boa.

—— Ah, sim. Ele não me falou muito o motivo —— Não posso acreditar que ele deixou de vim ver a família para ficar com a Bianca.

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗧𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗗𝗼 𝗗𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼. | 𝗩𝗛Onde histórias criam vida. Descubra agora