𝐄 𝐌 𝐌 𝐀
point off view- Por que você não tentou entrar em um curso de culinária? Tenho certeza de que você passaria com louvor. - Fala Jessica.
- Longa história. Meu avô queria que eu fosse para a faculdade, então aqui estou.
- Eu vejo seu futuro em uma padaria. - Ela dá uma risadinha enquanto passa para trás do balcão. - E como não tem muitas padarias boas por aqui, você iria se dar bem.
- Bem, a Billie me pediu para assumir mais horas na cozinha.
- Ela reconhece uma estrela assim que a vê, isso é certo.
- Ah, para com isso. - falo. Ela se senta de novo e pega o tablet na bolsa dela.
- Como estão as coisas com o Hacker?
- Estão bem. Ele sempre me manda mensagem.
- Hum, deixa eu adivinhar... Terceira vez nessa semana?
- Nós não conversamos tanto assim. - Nós trocamos mensagens todas as noites, mas não quero que ela saiba disso. Ela vai me zoar por dias. - Por que você está perguntando?
- Ah, por nada. - O tom dela deixa me levemente irritada.
- Nós somos apenas amigos. - Insisto.
- Aham, é o que todos dizem.
Os clientes começam a chegar e eu abro o meu melhor sorriso para atendê-los.
[...]
A tarde passa voando, num piscar de olhos já começa a escurecer. Eu estou tão cansada, mas a Jessica ainda não voltou dos fundos da padaria.
Antes que eu possa fazer minha pausa, duas garotas loiras entram.
Essa não!
Reconheço as duas. Bianca e Amy param diante do balcão, as duas de braços cruzados.Ótimo. A namorada do Jake e a ex-namorada do Vinnie. Era tudo o que eu precisava depois de um longo dia de trabalho.
- Ah, ótimo. É você. - Diz Bianca revirando os olhos.
- Sim, sou eu. Como eu posso ajudar?
- Você pode desaparecer - diz Bianca.
- Sim, você pode sumir. Isso ajudaria muito. - Foi a vez de Amy. Respiro fundo enquanto olho para as duas.
- Vocês querem fazer algum pedido?
- Eu não sei. - diz Bianca se virando para a amiga. - Este lugar é uma porcaria, agora que me dei conta disso.
- É, talvez nós devéssemos achar um lugar que seja melhorzinho. - Diz Amy.
- Vocês vão pedir algo ou não? - Repito já meio nervosa.
- Sim, eu gostaria de fazer um pedido. Fique longe do meu namorado.
- E já que você está aí anotando os pedidos, gostaria de fazer o meu também. Fique longe do Vinnie. - Fala Amy.
- Amy, você não pode me pedir para ficar longe do Vinnie - Afirmo. - Ele não é mais seu namorado. Ele me disse que terminou com você.
- Ah, isso é o que nós vamos ver. - diz ela nervosa.
- Vocês duas já tiraram o Jake de mim. Vocês acham que vão tirar o Vinnie também?
- O Vinnie não é seu. Você não o merece. - Diz Amy.
- A única coisa que você merece é uma coleira antipulgas. Imbecil. - eu poderia voar agora no pescoço de Bianca. Elas não vão desistir. É melhor eu fazer alguma coisa se eu quiser encerrar essa conversa.
Apenas espero pacientemente enquanto elas trocam risadinhas. Eu não quero gastar meu tempo com elas. As coisas já andam complicadas demais, se eu for da bola para elas, perco o pouco de paciência que tenho.
- Caramba! Não é à toa que Jake não manda você ir embora. Você é um verdadeiro saco de pancadas, não é? - Diz Bianca.
- Aposto que você ficaria ai parada mesmo se a gente te xingasse o dia inteiro, não é mesmo? - Encolhi os meus ombros. Como elas podem ser tão cruéis comigo?
- Traga dois lattes com leite de amêndoas. E tente não estragar nosso pedido. - Dó a volta e preparo o pedido delas. Depois de um minuto, Bianca grita. - Por que está demorando tanto?
- Já estão quase prontos. - falo com calma. - termino as bebidas e as coloca no balcão. Bianca e Amy pegam os copos e começam a sair.
- Não chegue muito tarde em casa. Jake ainda precisa sair para passear com você. Au, au. - fala Bianca. Olho para as duas intensamente.
- Ei. Bianca, Amy - grito elas.
- O que foi? - pergunta Bianca aborrecida.
- O Vinnie é meu. Você vai ver. - eu não quero perder ele. E eu vou fazer de tudo para que elas não consigam ganhar ele.
- Sua... - Começa Amy, mas é interrompida por Bianca.
- Amy! Vamos embora antes que a gente pegue pulgas. - elas batem e porta e vão embora.
- Emma! - Consigo escutar Jessica me chamando, mas eu estou tão assustada que fico um tempo sem respirar - S/n!
- Oi!, O que foi? - falo assustada.
- O que você está fazendo aqui?
- Eu não sei. Eu só estou com raiva.
- Eu pensei que você e Jake eram tão bons amigos... O que está acontecendo?
- Eu não tenho certeza. Está tudo meio complicado. E agora tem o Vinnie...
- Bem, eu sei uma ou duas coisas sobre rapazes. E sei algumas coisas sobre o Vinnie Hacker. Quer meu conselho?
- Não. Melhor não.
- Você tem certeza? - Eu tenho uma puta atrás da orelha, mas eu não quero saber sobre as coisas do passado de Vinnie. Eu só conheço o Vinnie que me ajudou nos meus piores momentos.
- Sim. Eu vou ficar bem. - Forço um sorriso.
- O que importa é que, seus sentimentos são super válidos.
- Eu estou apenas confusa com tudo isso. Eu gostei do jake por tanto tempo, mas o Vinnie é...
- Perfeito? Gato? Você vai ficar bem, garota. Vá em frente e tire o seu intervalo, eu estou bem aqui, vou te cobrir.
Tiro o meu intervalo e, cerca de uma hora depois, vou para casa.
[...]
No dia seguinte, vou para a rodoviária e pego um ônibus para casa do meu pai. Eu espero meu pai chegar e Suspiro.
Eu não tenho ideia do que dizer a ele. Eu sei que o Vinnie quer que eu seja sincera, mas Estou preocupada em estragar a relação do papai com o Ron. E se o jake estiver certo?
Ele vai desconfiar que nós não fomos para casa juntos. Ele vai se perguntar por que eu vim de ônibus.
O meu pai encosta, acenando para mim. Eu sorrio enquanto abro a porta e entro no carro.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗗𝗼 𝗗𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼. | 𝗩𝗛
Fanfiction⩨ ❨🍃❩ 𝓥𝓗 ,, ⌑ 𝐓 𝐄 𝐍 𝐓 𝐀 𝐂̧ 𝐀̃ 𝐎 𝐃 𝐎 𝐃 𝐄 𝐒 𝐓 𝐈 𝐍 𝐎 🗒 ˗ˏˋ 𝘝𝘪𝘯𝘯𝘪𝘦 𝘏𝘢𝘤𝘬𝘦𝘳 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯 ˎˊ˗ ━━━ 𝗢𝗻𝗱𝗲 𝗘𝗺𝗺𝗮 tem um amor platônico pelo seu melhor amigo, porém tudo muda quando vão para um chalé e Emma con...