006.

4.1K 260 60
                                    

𝐄 𝐌 𝐌 𝐀
point off view

— Não se culpe. Eu não vou me sentir culpado por ter sido legal com você. — Diz ele com um sorriso amigável no rosto, acabo sorrindo para ele suavemente. Ele come outro pedaço de bolo enquanto sua voz vira um sussurro. — Eu não acho que vá durar muito mais tempo, de qualquer maneira.

—  Com a Amy?

— Sim. Ela gosta muito de controlar as coisas. Me lembra muito a Bianca. Nós estamos juntos há quase seis meses, mas ela simplesmente não quer deixar as coisas fluírem.

— Isso significa que ela é vingativa?

— Assim como as amigas dela. — Outro momento de silêncio passa entre nós. Ele olha para mim e eu olha para ele.

— O quê? — Falo.

— O que faz com que o Jake seja tão especial?

— Hã?

— Você não parece ser uma pessoa comum. Você tem seus próprios objetivos e sonhos. — isso é tão bom de ser ouvido. Vinnie sabe como me alegrar com frases curtas. — Desde que eu conheço o Jake, percebi que ele é digamos assim... Bem, um alpinista social por excelência.

— Jake tem sido meu amigo desde a infância. Ele significa muito para mim.

— Só porque ele sempre esteve presente não significa que ele seja perfeito.

— Jake é um tipo diferente de pessoa. Ele não é como você. — Vinnie sorri, deixando o garfo de lado. Olho para ele com meio sorriso.

— E eu sou como?

— Você é encantador e prestativo também.

— Bem, é divertido passar o tempo com você. Você é uma pessoa fácil de lidar.

Será que ele está flertando comigo?

— Eu acho que já deu minha hora de dormir. — Falo. Eu realmente estou muito curiosa para saber sobre os sentimentos dele, mas esse não é o horário.

— Entendo. — Ele coloca o garfo no prato e olha ansiosamente para o bolo. — Eu não deveria comer o resto.

— Você pode.

— De jeito nenhum. Eu vou morrer. Eu estou indo para a cama. — Rimos juntos.

— Durma bem. — falo com um sorriso no rosto.

— para você também — diz Vinnie. Ele desaparece na escuridão do corredor. Eu coloco a tampa sobre o bolo e o meu garfo na pia.

Será que ele está... gostando de mim? Ele está tentando competir com Jake? Talvez isso seja doidera da minha cabeça.

Caminho de volta para o quarto e me cobro com os lençóis.

[...]

acordo depois de mais algumas horas, lutando para manter os olhos fechados. Me livro das cobertas e me levanto. Tiro meu pijama e vou em direção a cozinha.

Bem. Acho que vou preparar um belo café da manhã. Começo a preparar a refeição: mistura para panquecas, ovos, bacon. Já está tudo em cima do balcão.

Os rapazes aparecem ainda sonolentos, mas prontos para irem pescar. Eles me cumprimentam enquanto pegam as coisas deles.

— E ai? Fazendo café da manhã? — Diz Jake. Ele não está agindo de forma normal comigo.

Levanto uma sobrancelha para Jake e ligo o fogão.

— Ok, então. — ele fala meio sem graça. — Eu não acho que vamos ficar muito tempo. Nós vamos sair rapidinho.

— Tudo bem. Vou apenas fazer algo para mim. — digo. Pego uma tigela e misturo um pouco de massa de panqueca. Ligo o fogão e despeja um pouco na frigideira. Suspiro enquanto frito um pouco de bacon em uma segunda panela e quebra dois ovos.

Vinnie aparece no corredor, bocejando. Ele olha para mim e sorri. Acabo sorrindo de volta.

— Você está atrasado. Vamos indo. — diz Brett. Vinnie olha para mim, depois para Brett.

— Ela está fazendo café da manhã. Nós vamos ficar fora por umas oito horas. — diz Vinnie.

— Não temos tempo. Combinamos de ir cedo, lembra? — Diz Jake.

— Eu quero sair em 15 minutos. Quero estar na água antes das 7h. — fala Brett.

— Eu posso fazer algo rápido. Eu só vou pegar outra panela. — Falo. Quatro pares de olhos se fixam em mim por um segundo. Brett suspira e senta-se à mesa.

— Certo — diz ele.

O resto deles também se senta. Vinnie pega alguns pratos do armário e sorri levemente para mim enquanto arrumo a mesa.

Zach está sendo muito legal. Eu poderia fazer algo especial para ele, mas pode ser que os caras achem estranho. Melhor eu fazer igual para todos.

— Podem se servir pessoal — digo. Eles se organizam, pegando pratos e talheres, à medida que escolhem o que querem para o café da manhã. Vinnie é o primeiro a terminar de comer o café da manhã.

— Você está quase pronto? — pergunta Brett para Vinnie.

— Só mais algumas panquecas.

— Você pode ir mais rápido, Vinnie? — Diz Jake meio nervoso.

— É preciso se nutrir antes de um dia de pescaria. Deixem ele comer. — falo, mas Jake me ignora, mas Vinnie pega outra panqueca e me dá um sorriso. Um "obrigado" é solto da boca de Vinnie, e eu acabo sorrindo para ele.

Eles reúnem os equipamentos de pesca e saem de casa. Vinnie para na porta para acenar para mim. Eu sorri e aceno para ele.

[...]

Passo os próximos 20 minutos limpando, antes de me dá conta que já são 7h30.

Nenhuma das meninas saiu do quarto.  b
Balanço os ombros e faço uma panqueca extra e uma torrada para mim.

Pego um livro e encontro uma cadeira de praia vazia na frente da casa. Aproveito para olhar para a água.

É bom aqui fora. Tranquilo e sem as meninas.

Leio o meu livro por algumas horas. Duas meninas saem para se bronzear no sol da manhã.

_ Ah, maravilha. Alguém chegou antes de nós. — diz Bianca.

— Bom dia — falo por educação.

— Você ouviu algo, amiga? — Foi a vez de Amy, agora.

— Não. Nada. — por minha sorte, nenhuma delas olha para mim. Pego minhas coisas e vou para o chalé.

Não tenho razão para aceitar ser tratada assim, não preciso disso. Eu deveria ligar para o meu pai, esqueci de fazer isso ontem, tenho certeza de que ele está preocupado porque eu não dei notícias. Não que eu seja obrigada. Não é como se eu não fosse uma adulta.

Volto para o quarto e procuro o celular de Jake. Maldita hora que eu fui da uma de lerda.

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝗧𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗗𝗼 𝗗𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼. | 𝗩𝗛Onde histórias criam vida. Descubra agora