𝐄 𝐌 𝐌 𝐀
point off viewEnquanto andamos, eu acabo me chocando com ele algumas vezes.
—— Desculpe —— Falo.
—— Eu não me importo. —— Ele sorri para mim e eu olho para o chão envergonhada.
—— Você sabe, eu tenho me perguntado...
—— O quê?
—— Eu ouvi um boato. Você mesmo já disse algo sobre isso. Mas eu estava curiosa para saber se é verdade.
—— Certo. Fale.
—— Esquece. —— Eu iria perguntar para ele sobre a fama de baladeiro dele, mas talvez não seja legal.
—— Se você diz. Eu mesmo estava pensando... Seria ótimo fugir de todas as coisas que nos incomodam por aqui.
—— Você acha?
—— Eu sei que sim. —— Ele suspira, parando por um momento. —— Eu não quero viver a minha vida inteira aqui, Emma. Eu quero ver o mundo. Eu não odeio tudo isso, eu só quero fazer algo com minha vida.
—— E você não sente falta das festas?
—— É claro que sinto. Meus amigos são muito divertidos. —— Sorrio e reviro os olhos. —— Ei, não me olhe assim. Eu sei que não parece muito legal olhando para trás.—— Chegamos ao carro. Vinnie coloca o cinto de segurança. —— Agora, vamos levar você até a Billie.
Fazemos uma curta viagem até a padaria. Passo pela porta da frente respirando fundo. Vinnie se aproxima de mim. Ele anda até o balcão e vira para trás.
—— Posso fazer alguma coisa por você? —— Pergunta ele.
—— Eu estou bem. Obrigada por me trazer.
—— Não precisa agradecer. Vejo você daqui a pouco. —— Vinnie caminha até uma mesa, se senta e sorri para mim enquanto eu me viro em direção à cozinha.
—— Ah, ei, pessoal. Como você está, Emma? —— Jassica se vira e acena.
—— Estou bem. Estou aqui para ver a Billie.—— Ela apenas concorda.
—— Mantenha sua cabeça erguida.
—— Eu vou. Obrigada. —— do alguns passos em direção à sala dos fundos, sentindo um nó em minha garganta. Engulo seco.
Eu não tenho ideia do que eu devo dizer a ela. Eu só sei que vou perder o meu emprego. Vejo a Billie parada perto de um dos fornos.
—— Emma. Venha até aqui. —— Diz ela. A boca dela parece uma linha fina. Ela está elegantemente parada. —— Você sabe por qual motivo eu te chamei aqui?
—— Para falar sobre sexta-feira.
—— É isso mesmo. —— Ela coloca uma panela do balcão em uma prateleira. —— Você fez muita coisa por essa padaria. Quero que você saiba o quanto eu valorizo o seu trabalho.
—— Obrigada.
—— Felizmente, a vítima decidiu não prosseguir com nenhuma ação legal. Então... Está na hora de termos uma conversa séria. —— Eu vou perder meu emprego. É isso aí. Respiro fundo enquanto me preparo pra ouvir algo ruim, esperando que a Billie termine a frase dela.—— Eu estaria disposta a encarar além de algumas transgressões, mas um soco em um cliente? Isso é passar dos limites.
—— Eu realmente sinto muito, Billie. Eu sei que estraguei tudo. Eu prometo que não vai acontecer de novo. —— Ela abre um sorriso melancólico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗧𝗲𝗻𝘁𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗗𝗼 𝗗𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼. | 𝗩𝗛
Fanfiction⩨ ❨🍃❩ 𝓥𝓗 ,, ⌑ 𝐓 𝐄 𝐍 𝐓 𝐀 𝐂̧ 𝐀̃ 𝐎 𝐃 𝐎 𝐃 𝐄 𝐒 𝐓 𝐈 𝐍 𝐎 🗒 ˗ˏˋ 𝘝𝘪𝘯𝘯𝘪𝘦 𝘏𝘢𝘤𝘬𝘦𝘳 𝘍𝘢𝘯𝘧𝘪𝘤𝘵𝘪𝘰𝘯 ˎˊ˗ ━━━ 𝗢𝗻𝗱𝗲 𝗘𝗺𝗺𝗮 tem um amor platônico pelo seu melhor amigo, porém tudo muda quando vão para um chalé e Emma con...