•pov gina•
O restante do final de semana fora calmo, até demais. Não consegui tirar minha cabeça da noite que passei com Rosa e com a promessa que ela fez. Terminar com Pimento e namorar comigo, soa ótimo. Talvez até demais.
Sinto cheiro de amêndoas e sou obrigada a olhar para cima. Rosa passou por mim, junto a Santiago, ela me olha. Aquilo já é suficiente para me desestruturar.Levo minha mão ao celular e resisto a tentação de mandar uma mensagem. Para minha surpresa e dor, Rosa me ignorou o dia inteiro. Ela passava por mim e nem me olhava. Eu queria entrar em um buraco e sumir, não entendi o que fiz de errado. Um arrepio percorreu a minha espinha, apenas um nome ecoou em minha mente: Giselle. Havia ela descoberto? Se sim, por que não me confrontou? Por que não gritou comigo? Ser ignorada era muito pior.
E talvez, fosse por isso que ela o fazia. Para eu me sentir uma idiota e rastejar atrás dela. Se ela pensou nisso, está muito errada. Eu não rastejo para ninguém. Rosa entrou no escritório de Holt. Por uma fração de segundo, meu coração parou ao vê-la tão perto. Eu encarei a porta, esperando que ao sair nossos olhares se encontrassem. Mas não foi o que aconteceu. Ela saiu de cabeça erguida e novamente fingiu não me ver.
Uma onda de ódio subiu pelo meu corpo. Ela só quis me levar para cama? E as promessas? Foram vazias? Senti meu rosto queimar de raiva. Em um ato inconsequente, disparei até a sua mesa, ela falava com Santiago.
- Como ousa?
As duas olharam para mim, ambas surpresas.
- O que eu fiz? - perguntou Amy.
- Você não. Ela. - apontei para Rosa. Diferente de Amy, Rosa não esboçava reação.
- Vamos tomar um café. - pediu Rosa.
Eu a segui. Ela virou-se para mim no elevador.
- Desculpa.
Foi a única palavra a ser proferida em um intervalo de dez minutos. Tempo de chegar ao café e pedir as bebidas. Ela pediu um chá e eu um café gelado. Rosa mechia as mãos nervosa. Eu apenas a encarava de braços cruzados.
- Desculpa te ignorar hoje. Minha cabeça tá a mil por hora. - sua voz tremia. Pisquei, perdi a postura e toquei em sua mão.
- Tá tudo bem?
Ela negou.
- Depois que voltei da cabana... - começou ela. - Percebi um bilhete na minha cama, ele estava ensanguentado.
- O que dizia?
- Eu sei o que você fez.
Senti um arrepio percorrer o meu corpo.
- Eu acho que foi Pimento. - falou sem muita cerimônia.
- Como ele saberia?
Suas bochechas coraram.
- A cabana era dele. Ele provavelmente deve ter câmeras por todo lugar.
Um som parecido com um rato saiu da minha boca. Eu não sabia o que dizer, nem o que sentir. Eu estava anestesiada. Nos encaramos por o que parecia uma eternidade.
- Preciso achá-lo. - disse ela rompendo o silêncio.
- Como posso ajudar?
Ela piscou. Me ouvir falar essas palavras era estranho, até para mim.
- Obrigada. Mas não vou te envolver nisso.
- Eu quero. - insisti.
- Não. - disse firme. - Pimento é imprevisível. Não quero que se machuque.
Sua preocupação fez meus sentimentos despertarem. Eu estava com medo por ela. Apertei sua mão levemente, para dar conforto.
- Eu não quero que se machuque. - repeti suas palavras. - Me deixe ajudar, Rose.
Ela piscou. Eu corei e retirei minha mão da dela. Eu havia lhe dado um apelido. Sua expressão se suavizou.
- Como policial não posso deixar uma civil se ferir.
- Não é justo, eu faço mais do que todo mundo na 99.
Ela riu baixo.
- Eu sei e sinto muito te envolver nessa situação.
- Nós não fizemos nada de errado.
- Eu traí o meu namorado, Gina.
- Você nem o amava. Ia terminar com ele.
- Ele não sabe disso. - falou com a voz baixa.
Ela segurou em minha mão. Uma mistura de surpresa e alegria preencheu os meus sentidos.
- Precisamos parar de nos ver, só até eu descobrir o paradeiro dele.
Senti um gosto amargo na boca. Raiva.
- Ok. - falei seca.
- Eu vou sentir sua falta.
Seus dedos tocaram meu rosto. Estavam quentes. Senti um arrepio, o toque de Rosa era especial.
- Eu também.
Ela se inclinou e me beijou. Minha cabeça estava a mil. Mesmo a nossa relação tendo vários obstáculos, eu não irei desistir, não dela.
Autora: desculpa a demora, estava viajando.
obrigada pelas 700 leituras <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Message In a Bottle - Dianetti |Concluída|
FanfictionGina acidentalmente manda uma mensagem para sua colega de trabalho, Rosa (inspirado em um episódio que Gina manda uma mensagem para Amy, a qual era destinada à Rosa)