•pov gina•
"eai gatinha"
Desde que acordei, li ao menos trinta vezes a mensagem. Ainda não acredito que mandei. (Mas Gina, você é tão confiante, por que duvidaria do próprio taco? Porque é Rosa Diaz, era pra ser só um crush bobo de trabalho, mas acabou virando uma paixão nem tão boba.) Há exatos três anos comecei a trabalhar na 99 por recomendação do meu amigo Jake, nunca imaginei que me tornaria uma covarde incapaz de falar com mulher bonita.
Peguei várias pessoas encobrindo ser para uma aposta, quando na verdade eu estava tentando esquecê-la. No segundo beijo, virei meu rosto, procurando-a, queria que ela visse, me visse. Eu almejava seu ciúmes e seu desejo, mas tudo o que ganhei foi uma cerveja barata. Massageei minha têmpora, ainda doía, meu corpo inteiro exalava ressaca. Quem diria que o bar da esquina era decente. Meu corpo estremeceu ao ouvir o toque do meu celular.
- Quem ousa me perturbar no natal?
Era Jake. Desliguei a chamada e mandei uma selfie com os dizeres: seja lá o que quer, não rola, tô de ressaca.
J: sabe o que cura uma ressaca? Nunca parar de beber.
G: eu odeio você.
J: qual é Gina. Tá rolando uma festa no terraço do precinto.
J: todo mundo tá aqui, Amy, Boyle, Rosa, Holt, ATÉ O HOLT TÁ AQUI.
J: o Terry tbm 😏Meus olhos pararam no nome dela, eu era incapaz de ler o restante da frase.
G: o que eu preciso levar?
J: você e um biquíni, Holt vai nos levar para umas piscinas naturais.
G: 'kay.
Arrumei uma bolsa rapidamente, eu precisava vê-la o mais rápido possível.
- Ótimo, a Gina chegou. - Jake apontou para mim. - Pai, podemos ir?
Holt deu de ombros. O squad passou correndo por mim. Rosa foi a última, ela parou na minha frente, o que fez meu coração bater lentamente.
- Eai.
- Oi.
Olhei para o chão desconfortável, não sabia como agir ao redor dela, não depois de aceitar que estou perdidamente apaixonada.
- Vai nadar?
Neguei.
- Menstruada. - falei. - Mas trouxe uma arminha d'água.
Ela riu.
- Por quê?
- Eu não vou me molhar, mas isso não me impede de molhar vocês.
- Você quer me molhar?
Pisquei. Abri a boca, mas nada saiu, Rosa conseguiu me desconfigurar novamente.
- O que vocês estão fazendo? Vamos! - Jake nos arrastou para a van, seria um sequestro se não tivesse me salvado de uma situação desagradável.
O caminho foi uma tortura, fui obrigada a suportar a cantoria de Jake por vinte minutos. Quando a van parou, fui a primeira a descer, meus ouvidos quase não acreditavam no fim de seu tormento. O pior ainda estava por vir, todos tiravam suas roupas e pulavam nas piscinas, eu sentei na beirada da mais distante, a que batia mais sol.
- Posso ficar aqui?
Coloquei meu óculos escuros para Rosa não notar que eu encarava. Ela vestia um maio preto que servia perfeitamente.
- Só não tampe meu sol.
Ela entrou na piscina.
- Por que não está com eles? - apontei para o restante do grupo.
- Posso perguntar o mesmo.
- O sol bate mais desse lado e a sua desculpa?
- Porque eu quis.
Eu sorri.
- Bem madura.
Ela jogou a cabeça para trás aproveitando a água naturalmente quente, não pude evitar de olhar para seu decote. Inconscientemente umedeci meus lábios.
- Preciso ir ao banheiro.
Levantei tropeçando nas pedras. Senti Rosa me olhar confusa, ultimamente criei muitas desculpas para sair de perto dela. Principalmente quando estou prestes a confessar ou quando estou com tesão (como agora).
- Ei Gina. - chamou Jake. - Onde estava?
- Por aí. - respondi.
- Terry está sozinho... - inclinei a cabeça confusa. Jake se explicou. - Sabe... ele está tendo problemas no matrônomo.
- Matrimônio. - corrigiu Arnie.
- Isso, isso. Então, o que me diz? Vai falar com ele?
<flashback>
- O que está fazendo isolada na maior festa do mundo?
- Menos Jake, bem menos. Isso é só uma confraternização de fim de ano.
- 2020 acabou, finalmente podemos voltar a lamber corrimão.
Eu ri.
- Está de olho em alguém? Para o beijo da meia noite.
Minhas bochechas coraram.
- Não.
- Você parece um pimentão! Quem diria que Gina Linetti, a mulher que noivou 8 vezes está com crush.
- Noivei 8, não casei nenhuma.
Jake me cutucou.
- Quem é?
Decidi ceder, Jake era um ótimo detetive, logo descobriria.
- A pessoa é bonita, durona e muito forte.
- Sei exatamente de quem está falando.
Encarei Rosa.
<flashback off>
Eu ri, não sabia como reagir. Por quase um ano, Jake achou que eu gostava do Terry?
- Qual é Gina, não precisa ficar nervosa.
Me levantei cambaleando, não conseguia parar de rir do mal entendido até sentir o chão frio. Minhas costas gritaram quando cai em cima das pedras, eu não clamei por ajuda.
- Gina! - Amanda se aproximou correndo. - Você está bem? - não respondi, a dor era tamanha que até falar doía. - Vou chamar uma ambulância.
- Terry, tira ela do chão. - pediu Jake.
- Não! - disse Azequiel. - É melhor deixá-la aqui, só me tragam uma toalha, por favor.
Terry e Rosa me levantaram enquanto Amy colocava uma toalha embaixo de mim. Eu mentalmente agradecia pela maciez do tecido.
- Já liguei. - disse Holt. - Chegarão em trinta minutos.
Essa era a minha deixa, como uma donzela de filmes antigos, eu desmaiei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Message In a Bottle - Dianetti |Concluída|
FanficGina acidentalmente manda uma mensagem para sua colega de trabalho, Rosa (inspirado em um episódio que Gina manda uma mensagem para Amy, a qual era destinada à Rosa)