|recomeçar|

195 28 14
                                    

As semanas seguintes foram anormais. Gina e Rosa evitavam se olhar para não abrir a ferida, mas elas falhavam. Às vezes seus olhares se cruzavam, isso fazia o corpo de Gina estremecer, um lembrete que ainda sentia algo além de dor. Não passava um dia em que Rosa não pensava em perdoar a ruiva, mas seus pensamentos eram rapidamente desviados para a realidade, ela queria mas ainda não estava pronta.

A boca de Gina parecia quebrada, ela conversava com Jake sobre o filme que vira no fim de semana, parou assim que viu uma certa detetive passar e deixar seu perfume para trás. Gina gaguejou, incapaz de formular uma frase sequer. Seus pensamentos ferviam em sua mente, eles estavam tão confusos quanto ela. A presença da morena a desconfigurava. Ela correu para o terraço, se esquecendo do amigo, apenas queria arejar a cabeça.

E lá estava ela.

Gina sentiu vontade de correr novamente, dessa vez para fora do prédio. Mas ela parou ao ouvir uma voz conhecida.



pov gina•

- O que te traz aqui? - perguntou me olhando.

Tive uma espécie de deja vu. Caminhei até o seu lado e me sentei.

- Você.

Ela sorriu sem mostrar os dentes.

- Já vou avisar, a estratégia do estalar de dedos não funciona.

Eu ri.

- Eu sei. É muito difícil parar de amar alguém - esse sentimento ainda é novo para mim, mas terei que me acostumar. - Principalmente se esse alguém for você.

Ela me olhou pela primeira vez desde que cheguei aqui. Seus olhos castanhos escuro contra o sol.

- Sabe o que é o mais complicado?

Neguei com um balançar de cabeça.

- Eu também te amo - senti meu corpo arrepiar. -  Eu queria começar do zero. Queria te conhecer de novo. Por favor não me interprete mal e crie outra pessoa falsa - eu ri fraco. - Eu queria te conhecer, não um pseudônimo, não alguém criado, mas você.

- Eu sinto muito pela situação que causei. Sempre fui acostumada a ter todos aos meus pés e com você não foi assim, me fez sentir... insegura. Eu sei que não é desculpa, eu realmente não deveria ter feito nada disso - respirei fundo. - Só queria que soubesse que eu te amo há anos e o que eu disse na última vez, sobre casar, ter filhos e tudo mais, é tudo verdade.

Ela não me olhou, apenas encarava os pés. Passamos dois meses inteiros sem nos falar, todo assunto de trabalho era repassado para um terceiro. Fico feliz em ter essa conversa, mesmo que pareça a última.

- Eu tive uma ideia - ela colocou a mão no bolso e tirou um celular dobrável. - Isso é pra você.

Eu a olhei confusa.

- Vamos recomeçar. Eu não te conheço - ela apontou para mim. - e você não me conhece.

Eu sorri largo.

- Eu te amo, estranha.

Ela riu. Eu segurei suas mãos.

- Isso quer dizer que você me perdoou?

- Um passo de cada vez.

Então, não. Eu sabia que essa seria a resposta, por isso não me abalei, minhas esperanças não estavam altas para começo de conversa. Apenas estou surpresa por ela querer recomeçar. Achei que nunca mais fosse querer falar comigo.

Ela se inclinou na minha direção, seu aroma amadeirado me invade.

- Você não vai me beijar?

- Eu nem te conheço.

Ela me puxou pelo colarinho da blusa e me beijou. Seus lábios parecem mais mácios. Seu corpo parece mais quente, Rosa parece ter mudado muito, mas está a mesma. Eu apenas senti sua falta. Sua boca começou a descer pelo meu pescoço, eu deitei no chão quente, o calor não me incomodava, eu incendiava em outras partes. Seu toque desceu até a minha nuca. Minhas mãos arranhavam suas costas.

- Do que se trata isso?

Nós nos soltamos apressadas. Holt nos encarava incrédulo, pelo menos é o que eu acho, esse homem é incapaz de esboçar emoções.

- Det. Diaz, Regina. - diz sério em tom de bronca.

- Capitão.

- Holt.

- Que isso não se repita.

Nós assentimos. Ele sai primeiro, nós o seguimos aos risos. Jake me olha confuso, eu dou de ombros.

- Vocês voltaram? - pergunta Charles.

- Não, eu nem a conheço.

Quero rir, mas ele não entenderia. Olho para Rosa, ela olha para mim e sorri. Eu sorrio de volta. Espero não fuder tudo de novo.

Message In a Bottle - Dianetti |Concluída|Onde histórias criam vida. Descubra agora