A Armadilha para Elisè

9 2 0
                                    


Vou o mais rápido possível informar o conselho porém assim que chego posso notar algo no ar.

O mais velho do conselho se dirige a palavra a mim quando eu entro.

- Arno, o que aprendeste com o ferreiro?

Ergo e lhe mostro-lhes o pequeno artefato de metal e ponho sobre a mesa, Pierre Bellec o pega e analisa-o identificando a ponta com veneno.

- De fato é veneno, estão perto.

Tomo a frente para a fala.

- German fez este broche e mais outros iguai, para um homem chamado Lafrenière.

- Tens certeza?

- Estou.

Ambos ficam chacados com tal notícia.

- O Grão-Mestre De La Serre sempre falava da lealdade desse sujeito. Bem, creio de teu caminho esteja claro. Encontre Lafrenière.

Eu o interrompo com tal arrogância.

- Já fiz isto meu senhor. Ele não é mais uma ameaça.

Bellec me encara incrédulo.

- O que disses, pinguço?

- Eu tinha uma pista, eu a segui, ela me levou até ele e o matei.

Todos ali começam a falar ao mesmo tempo me recriminando.

O mais velho bate sob a mesa ordenando silêncio e fala.

- Apesar desde conselho admirar teu zelo, não cabe a ti escolher teus alvos, deverias ter reportado de imediato.

- Perdoe-me senhor, eu acreditava ter encontrado o homem que ordenou a morte do senhor De La Serre, quando descobri evidências sugerindo que ele estava para atacar a irmandade, acabei agindo.

- Acreditava, sugerindo?

- Eu não tenho certeza das motivações dele mas em suas memórias, o vi escrever a carta que teria avisado ao senhor De La Serre de tal traição, quando falou de um ataque eminente ao clube no Marais e não em um dos nossos esconderijos.

- O que pensas disto?

- Eu não tenho certeza mas devemos investigar.

O membro mais afastado se aproxima do centro e toma a palavra.

- Não gosto disto, o garoto é um assassino talentoso porem esta obcecado por uma vingança pessoa, mande outro seguir as pistas.

- Não temos tempo, seja qual for o plano de Lafrenière, acontecerá hoje.

- Ele pediu permissão esta vez. - Disse o mais velho do conselho se levantando.

Todos ali tomam suas posições descordando da ordem.

- Vá e veja o que descobres, mas chega de ações impulsivas.

- Sim, senhor.

Assim que saio do esconderijo tomo meu caminho ate ao hotel, subo ate o topo de uma veja casa para observar, vejo La Touche andar logo apos uns soldados passarem carregando alguém nos braços.

Com ligeira cautela vou eliminando um a um do topo do hotel, me infiltro em meio ao convidado e me ponho a seguir La Touche, vejo-o entrar em uma sala onde posso escultar conversar com um homem, eles saem da sala e os sigo ate outra mas não consigo ouvir nada, então resolvo procurar um lugar onde consiga ouvir a conversa, por sorte acho uma saleta no piso inferior, e por frestas os vejo conversar.

Não me agrada tal rumo da conversa, ao que tudo indica Elisè esta para cair em uma armadilha.

Assassin's Creed - Busca pela EspadaOnde histórias criam vida. Descubra agora