Festival Romântico

5 1 4
                                    

Este capítulo é dedicado à minha primeira leitora: FilhadeAvalance.

Espero que você goste deste capítulo bônus e obrigada pelo suporte.

-

Gabriela Smith


Estávamos nesta posição há alguns minutos, era evidente o nosso desconforto, o que me fez lembrar outra coisa:

Flashback

Penny se sentou na beira da cama, estava de braços cruzados e esperava que eu falasse alguma coisa. É tardezinha e estamos à sós.

- Não sei o que dizer a você. - admito

- Mas você queria conversar.

- Penny, não me trate desta forma. Por favor. Parece que simplesmente voltamos ao quinto ano quando você me afastava por causa da maldição que caiu sobre Beatrice.

- Mas desta vez a maldição é outra, certo? É a sua indecisão.

Solto um áspero muxoxo.

- Não, de verdade. - levantou-se, chegou-se mais perto e continuou - Eu não sou mais capaz de ajudar você nas suas crises, você quer bancar a protetora mesmo quando eu digo que não deve, uma hora está feliz comigo e em outra está pensando na Mérula... Estamos quase no sétimo ano e eu não sei o que eu significo pra você. Até mesmo Mérula e eu nos damos bem às vezes, mas você não consegue sair do mesmo lugar e quando não é isto, você está pensando em pular em outro barco e ficar com outra pessoa.

- Ei! Isso não. Foi no quarto ano.

- E no terceiro e quem sabe no quinto. Eu só queria que você lembrasse de que quando ninguém queria nada com você, eu já te queria. Quando as pessoas te achavam apenas uma esquisitona amaldiçoada, eu já te amava. Eu estava aqui com você e Rowan desde o segundo ano, eu estava aqui quando ela tentava te ajudar com o seu medo de aranhas, eu nunca estive do outro lado da força... sempre estive aqui. Do seu lado.

- Obrigada por jogar isto na minha cara? - sugiro

- Não. Quero que entenda o porquê de eu não aguentar mais tudo isto. Era simples. Eu e você. Sempre. Juntas até o fim da linha... mas você tinha que gostar da garota que te trai, te sacaneia, te ofende, te diminui e nunca admitiria em público que sente algo por você. Você não pode simplesmente amar duas, eu já disse a você o que pensava sobre isso lá no quarto ou quinto ano. Eu amo você desde muito tempo, eu abri mão de um plano de um grande casamento, abri mão dos meus valores quanto à minha virgindade, nós crescemos e evoluímos juntas. Aqui dentro deste quarto ou lá fora. E a Mérula? No que você pode dizer ter evoluído com ela? Deixa eu adivinhar, você viu ela chorar? Ou melhor, ela admitiu gostar de você em segredo? Eu gostaria de entender de verdade como você consegue abrir mão da nossa história por esta confusão, eu só gostaria de entender por que você acha que eu não mereço o seu amor.

- Não é nada disso! Eu te amo. - aproximo-me e a seguro nos cotovelos, mas ela recua - Você merece coisas muito melhores do que eu posso te dar, eu sei disto. Eu me cobro isto todos os dias e você sabe, estou tentando desesperadamente caminhar ao seu lado e apenas ao seu lado, mas eu também...

- Tem sentimentos pela Mérula. Eu sei. Eu já ouço isto há anos. Mas sabe, você já se deu conta em como foi difícil você me dizer uma simples frase como "eu te amo"?

- Você sempre soube desta dificuldade no início das minhas relações.

- Mas aposto que com a Mérula isto saiu rápido como uma folha se desgancha da árvore seca.

Without FearOnde histórias criam vida. Descubra agora