Eu me lembro bem do pandemônio que se formou na enfermaria assim que Penny soube, eu ainda estava aqui. Todos neste colégio conhecem a história de Gabriela e Penny, então, muitos ajudavam ela a passar por Filch, porque se alguém deveria estar aqui, este alguém é Penny. Ela estava desesperada logo de início, mas Gabriela e Tulipa já estavam dormindo tranquilamente quando ela chegou, não havia sangue ou ferimentos.
Penny segurava a mão de Gabriela desde aquele momento. Isto depois de todo o escândalo e choradeira. Havia medo e revolta, mas ela não falou nada sobre o ocorrido até então. Até agora.
- Ela estava feliz. - falou de repente, o sorriso em uma mistura de tristeza e orgulho, e chamou minha atenção no mesmo instante em que ouvi sua voz, mas ela só olhava pra Gabriela - Ela estava comigo antes disto tudo. Ela me disse que hoje mesmo contaria a Mérula sobre nós, ela ia terminar tudo com Mérula porque queria fazer tudo certo. Pra nós e pra ela.
De repente, este me parecia exatamente o motivo ideal para encaixar no meu quebra-cabeça. Principalmente levando em conta o olhar e a expressão ambígua no rosto de Mérula, tanto o choro quanto o sorriso, que o sonserino relatou. Apertei um pouco a mão de Tulipa entre as minhas, ajustando as costas doloridas logo em seguida, e encarei sua expressão tranquila.
- Eu ouvi falar do que Tulipa fez no campo de treinamento. - Comentou - Talbott vacilou com a Badeea mesmo?
- Parece que sim. - suspirei
- Ouvi dizer que os garotos tiveram o Pinto esmagados pelas bolas.
- Hm... não... eles não tinham bolas o suficiente.
Ela riu, assim como eu sorri para ela, apenas para descontrair deste clima mortal que pesa acima de nós.
- Ela chegou ao limite, não foi? - Perguntou tristonha, olhando fixamente para Tulipa
- Eu não sei ao certo. - admito - Ela tem esse instinto pela Badeea, como se ela devesse protege-la à qualquer custo, como se fosse a única família que ela tem. Ao menos foi o que ela me disse.
- Falando em Badeea, onde ela está?
- Ela esteve aqui tem um tempo... se sentiu culpada por tudo o que aconteceu lá e o que aconteceu com Tulipa.
- Você sabe onde ela foi?
- Não tenho ideia, mas sei que é responsável e que não fará nada imprudente.
- Acha que ela vai perdoar o Talbott?
- Ela não está exatamente brava com ele, até meio que o acobertou, então, sim.
- Não estou falando de Badeea, - dito isto ela voltou a ter minha atenção, pois observava cada traço do rosto de Tulipa - Estou falando dela. De Tulipa.
- Honestamente? Eu não sei. Por mais tempo que eu passe ou tenha passado com Tulipa, às vezes, ela ainda é um mistério pra mim. Como, por exemplo, essa explosão com os alunos no campo de treinamento. Nós tínhamos o plano de prendê-los lá e ir embora, mas além de tirar as calças deles, também incluiu o Talbott entre eles, colocou um feitiço de proteção para que ninguém os tirasse de lá e ameaçou quem tentasse. Ela agiu pelas nossas costas e isto foi tão ao extremo... Eu quase não a reconheci lá fora.
- Como você disse, Badeea significa mais para ela do quê qualquer um imaginava. É o ponto fraco dela. E todos nós temos um ponto fraco.
- E você tem? É sempre tão perfeita.
- Tão perfeita que beijei a sua namorada e a ficante da Gabriela apenas pra aborrecer ela. Não tem nada mais infantil e idiota do que isto.
Novamente, ri para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without Fear
Romansa#[Parte 2] da fanfic I Will not Forget. Com o final da jornada contra as Criptas Malditas e a memória de Rowan vingada, agora Tulipa e Tonks se vêem na corda bamba entre encarar novas jornadas ou desfrutar de cada momento que ainda lhes restam junta...