Tulipa
Tudo isto me causara uma dor de cabeça, do outro lado estava Badeea, como sempre, mas o tabuleiro entre nós nos torna as rivais mais improváveis deste jogo. Eu dei mais um passo.- E é Xeque.
Desesperadamente ela olhou para o seu exército, não haviam muitas escolhas à não ser abrir caminho para mim. Este jogo já estava perdido para ela.
- E é xeque-mate.
- Como você fez isso?! - protestou - Você nem gosta de xadrez.
- Sempre tenha uma carta na manga, Badi. Ou melhor, peças.
Despejei dois peões dela no tabuleiro, fazendo com que ela faça aquela engraçada expressão indignada.
- Tulipa!
- Isso porque você nem me viu mexendo as peças para um lugar mais favorável.
Ela cai para trás, se encostando na cadeira.
- Você é mesmo criativa, preciso admitir. - Ela falou - Mas trapacear não é válido. Logo...
- Você venceu. - conclui - Mas não parece que venceu.
Ela apertou os dentes, dando um sorriso desgostoso, o que a deixou particularmente adorável.
- Eu te conheço, T.
- Por favor, não. Não vamos falar disso.
- E quando vamos poder falar? Já se faz um bocado de dias.
- Sabe, quando fui selecionada pra Corvinal, o chapéu seletor falou algo que eu não entendi no tempo, não como entendo hoje.
- E o que seria?
- Ele disse: Esta é criativa, muito criativa.
- Eu me lembro. - Ela falou - Pode fazer muito tempo, mas eu me lembro de cada um de vocês sentados naquele banco.
- Mas é o que ele disse depois disto, algo que só eu pude ouvir, quase como se estivesse sussurrando dentro da minha mente.
- E o que ele disse?
- Cuidado com suas escolhas. Faça boas escolhas.
- O que isso quer dizer?
- Quer dizer que eu tenho me colocado por inteira neste relacionamento, ao ponto de ter que escolher entre viver ou amar ela. Enquanto ela é cuidadosa, enquanto ela tenta não se envolver o suficiente pra se machucar... enquanto ela salva o pescoço dela, eu quebro o meu por ela.
- Isso é profundo.
- As pessoas subestimam esta palavra. Criativa. Pode ser uma benção, mas também uma maldição. Você é criativa por todos os feitiços que você cria e toda a arte que faz, mas há um lado negro nesta palavra em que poucos falam ou se atentam.
- E o que seria?
- Pessoas criativas podem se perder. Não de uma pessoa boa para ruim, é muito pior do que isto. Podemos nos perder em nossos maiores devaneios, perder nossas próprias vidas por uma ilusão criada por nós mesmos. E é muito fácil para mim imaginar... - aperto os dentes, respiro fundo e forço-me a dizer este nome pela primeira vez em dias - ... Tonks... ao meu lado até que morramos em velhice. Assim como são minhas avós. Estou vivendo esta ilusão a cada dia ao lado dela, nos imaginando em um futuro feliz e eterno. Mas Tonks não é assim, Tonks não é capaz de se perder em seus próprios desejos, esta é uma das poucas capacidades que ela não é capaz de exercer. Eu amo aquela garota, mas se eu me perder em minhas esperanças para o futuro tão bem traçado por toda esta criatividade, temo nunca mais voltar à realidade. Tonks tem vivido a vida dela, além de mim, enquanto eu estou aqui, anulando todo e qualquer sentimento que eu possa sentir, sendo objetiva e direta para que não tenha recaídas, jogando xadrez e trapaceando com minha melhor amiga. Porque se eu não trapacear, eu não vencerei. Nunca. Isto me mantém limpa de toda a intoxicação que o meu amor por Tonks causa em mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Without Fear
Romance#[Parte 2] da fanfic I Will not Forget. Com o final da jornada contra as Criptas Malditas e a memória de Rowan vingada, agora Tulipa e Tonks se vêem na corda bamba entre encarar novas jornadas ou desfrutar de cada momento que ainda lhes restam junta...