♠
Na manhã seguinte, saio do banheiro enrolado na toalha. O dia amanheceu ensolarado e nem um sinal da chuva forte da noite passada é perceptível. Ethan está deitado na cama com o notebook no seu colo. Verdade seja dita, não quero falar sobre o nosso sexo e, pelo visto, ele também não tem intenção. Isso é bom, porque focaremos no que mais importa: o roubo à prefeitura e às principais famílias. Quando tínhamos quinze anos, Ethan me ajudou a desviar uma pequena quantia em dinheiro dos meus pais para uma conta secreta, por isso confio nas suas habilidades.
Abro o seu guarda-roupa e pego duas bolsas médias. Enfio uma quantidade de roupas suficientes para ficar bem pelas próximas semanas. Não terei como ir em casa, mas as peças dele servem perfeitamente bem em mim e são lindas. A maior parte foi escolhida por mim. Concentro-me na tarefa de ficar pronto o mais rápido possível também. Logo precisarei ir à escola para dar continuidade ao plano. Hoje é o meu último dia nesta maldita cidade. Tudo precisa sair como o arquitetado há meses.
— Receio que não conseguirei fazer muito estando tão distante da prefeitura. Não tenho os equipamentos necessários. — Seu comentário me faz deixar as roupas de lado imediatamente.
— O quê? Você precisa conseguir, Ethan. Hoje. — Explano o óbvio para ele e me esforço para manter a calma.
— A conta bancária da prefeitura tem um sistema de criptografia fraco, Lyno, mas daqui não serei capaz de fazer muito além de ver o saldo. Sinto muito. — A informação gira no meu cérebro como navalhas.
— Qual a outra alternativa? Quão perto você precisa estar? — Não vou desistir quando estou tão próximo de alcançar o que mais desejo.
— Muito próximo. Na mesma sala que ele por, pelo menos, uns dez minutos. Mas nas minhas condições receio que não seja uma boa ideia, caso eu precise sair às pressas. — Ethan fala pausadamente enquanto mexe na mochila a seu lado na cama. — Mas você pode entrar na sala dele. Quando estiver próximo, basta ligar esse emulador universal. Desde os nossos catorze anos venho trabalhando neles. O reprogramei com um sistema próprio, que você não entenderia, para reconhecer os dados dos aparelhos tecnológicos que estiverem no mesmo ambiente de forma aleatória ou direcionada. Eles podem garantir meu acesso a senhas e outras informações importantes. — Sorrio da sua genialidade e corro para a cama.
— Isso é incrível. Exatamente o que precisamos. — Comemoro abraçando-o com força, esquecendo completamente do seu machucado. — Sinto muito.
— Está tudo bem. — Ele diz enquanto massageia a região por um tempinho. — Mas é muito, muito arriscado. Assim que o aparelho estiver ligado, as câmeras de segurança podem ser afetadas e as agências de segurança e o próprio banco da prefeitura podem ser notificados. Terá, no máximo, dez minutos para entrar e sair após você ligá-lo. Essa é a primeira vez que usarei esse emulador, então não posso garantir como ele se sairá. — Assinto, compreendendo os riscos. — Lyno, antes de sair da sala do prefeito você precisa desligá-lo porque enquanto estiver acionado, pode ser rastreado. Não queremos problemas com a polícia vindo diretamente a nós.
— Temos cinquenta por cento de chances. Isso é mais que suficiente para mim, Ethan. — Aceito os riscos porque recuar a essa altura não é uma opção. — Quantos aparelhos desse você tem?
— Seis. — Seu olhar é intrigante, como se estivesse curioso com as minhas ideias. — O que tem em mente?
— Como você mesmo disse, usar esse aparelho nos colocará em risco. Teremos que fazer o ataque simultaneamente. Só temos uma chance e, depois disso, partiremos em seguida. — Ethan parece estupefato.
— Como estará em três lugares ao mesmo tempo? Talvez a melhor solução seja atacar apenas a prefeitura. Podemos viver bem com todo o dinheiro que encontrarmos na conta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renitente - O Preço da Mentira
Mystery / ThrillerUm adolescente obstinado e temido reúne segredos de familiares, amigos e inimigos para chantageá-los. O preço da mentira pode levá-lo à ruína. Lie Place é uma pequena cidade com grandes segredos e mentiras de arrancar o fôlego. Lyno Campbell tem a f...