♠
Dias atuais
Escancaro a porta com força e meus olhos recebem todo o interior da recepção da prefeitura imediatamente. Olho rapidamente para o corredor à esquerda que leva à sala com todos os computadores que armazenam os dados da prefeitura. Em visitas anteriores, estive com o Sam, o nerd responsável por cuidar sozinho de toda a segurança tecnológica. Faço uma anotação mental importante: ele será meu backup caso a situação com o Jeremiah não saia como o planejado.
Caminho gradativamente até a mesa da recepção. Diferente da última vez, hoje serei o mais paciente que puder. Ganhar tempo para que o Ethan vá à minha casa e volte para cá é uma missão de vida e não apenas um objetivo. Antes que eu perceba, o segurança está ao meu lado. Sinto um calafrio, mas relevo e me mantenho firme. Sua mão segura meu ombro outra vez, exatamente como fez quando vim algumas semanas atrás.
— O prefeito Stenfield está com a agenda apertada e deu ordens expressas para não receber ninguém fora do planejado. — O grave da sua voz me anestesia por um momento. A sensação triplica quando ele segura o coldre onde guarda a arma. Suas ameaças veladas paralisam minha coluna levemente, mas busco a estabilidade tão rápido quanto à necessidade de respirar compassadamente.
— Tenho certeza que ele terá algum intervalo na agenda. Posso esperar tranquilamente. — Seus olhos me revelam estar surpreso com meu comportamento. Não o culpo, especialmente porque atravessei tudo e todos na última vez para entrar na sala do prefeito. Honestamente, agir assim sempre me traz mais êxtase do que ser cauteloso. — Não pode me retirar daqui sem uma justificativa plausível. E, querido, para o bem de todos nós, você não vai querer me ver agitado hoje.
— Quer um conselho de alguém que já viu coisas que nem você seria capaz de suportar?
— Tenho certeza que vai dar mesmo que eu negue. — Desvencilho-me do seu toque e arrumo a bolsa pequena ao lado do meu corpo. Ele não fica intimidado. Pelo contrário, se curva gradativamente até sua boca estar próxima ao meu ouvido.
— Se não parar de agir como o rei do mundo, o indestrutível e mais esperto, vai ser enterrado vivo. Metade da cidade quer você morto e a outra deseja matá-lo. Acha mesmo que tem algum amigo? — A mansidão da sua voz ao falar me faz engolir a seco. — É só um garoto em um jogo que nunca será capaz de ganhar. Não importa o que veio falar com o prefeito hoje, mas meu conselho é dar meia volta e fingir que é alguém importante.
— Não sabe nada sobre mim. — De imediato, é só o que meu cérebro consegue raciocinar. Preciso de mais alguns segundos para me recompor. — Sou Lyno Campbell. Faço parte de uma das famílias mais importantes desta cidade. Até meu cavalo vive melhor do que você. Acha mesmo que vou ouvir conselhos do segurança? Se fosse bom nisso, tenho certeza que teria ido mais longe do que contar quantas pessoas entram e saem dessa maldita prefeitura. Posso ser um garoto, mas você é um nada. Quanto antes entender seu lugar, mais rápido faço o que preciso e saio daqui. — Deixo-o estupefato e sigo para o sofá.
Busco o máximo de ar com o nariz após sentar. Tenho dificuldade em mantê-lo nos pulmões, por isso inicio mentalmente uma contagem de um a dez como um mantra. Tenho consciência que a cidade inteira me odeia e a maior parte deles não pode fazer absolutamente nada para me impedir, mas por que esse segurança falaria dessa forma comigo? Nunca tinha prestado realmente atenção nele até agora. Quão próximo do prefeito ele é? Saio do transe quando recebo uma mensagem da Hazel.
"O que aconteceu, Lyno? Estou há quase trinta minutos conversando com a Caitlin e o Henry sobre essa droga de emissora. Quando posso ligar o emulador?" Mesmo por mensagem, consigo sentir a fúria que ela deve estar sentindo agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renitente - O Preço da Mentira
Misterio / SuspensoUm adolescente obstinado e temido reúne segredos de familiares, amigos e inimigos para chantageá-los. O preço da mentira pode levá-lo à ruína. Lie Place é uma pequena cidade com grandes segredos e mentiras de arrancar o fôlego. Lyno Campbell tem a f...