♠
Quando volto a olhar para a escada, meus pais estão conversando apenas entre eles. Sigo firme e Jonathan é o primeiro a notar minha presença. Alguns centímetros antes chegar até eles, recebo a mensagem do Ethan informando que está tudo pronto e isso é o que preciso saber antes de ligar o emulador. O frio na barriga é como uma descarga elétrica que me mantém na ativa e operando à toda celeridade. Nem mesmo a expressão de desaprovação estampada no semblante dos meus pais é capaz de diminuir a minha felicidade.
— Espero que esteja se adaptando à sua nova casa. Desde criança esse deveria ser o seu lar. — Jonathan é sagaz e me ataca baixinho. Mais do que ninguém, sabe que detesto qualquer menção a eu ser uma pessoa com pouca estabilidade mental. — Você deveria saber que seus joguinhos e revelação do meu caso com o Jeremiah não vão surtir o efeito esperado. Sua mãe e eu não vamos nos separar.
— Não podemos falar o mesmo sobre o prefeito e a esposa. Fontes seguras me garantiram que ela saiu de casa com os filhos. — Respondo naturalmente e a veia no pescoço dele cresce a cada segundo que força sua respiração. — Só para deixar registrado: o casamento de vocês dois já era uma verdadeira ruína antes mesmo de eu trazer a traição a público. Confesso que anseio pelo verdadeiro dia em que todo o castelo de vocês vai desmoronar. Quantos esqueletos no armário vocês penduraram ao longo desses anos? — Dou mais alguns passos até ficar o mais próximo que a lei física permite do meu pai. — De quantos assassinatos a sua carreira e vida foram construídas, Jonathan?
— Talvez eu consiga fazer você nunca sair desse lugar, Lyno. É deslumbrante a imagem que construí na minha mente: você aprisionado nessas paredes brancas por toda a sua vida, sem nenhuma lembrança feliz e com enfermeiros ocupados demais para se importar com seu bem-estar. Se apenas pensar sobre esse meu desejo me faz ter sonhos maravilhosos, o que te faz acreditar que nunca o arrastarei para cá?
— Porque eu o destruiria ant...
— Sim, você nos destruiria. — Elisabeth toma o controle da discussão e seu tom aveludado me faz engolir a seco. — Acredita mesmo nisso, Lyno? Sua vida e personalidade foram construídas em ameaças, mas quantas delas você realmente já realizou?
— Nunca precisei ir além porque as ameaças foram suficientes para eu conseguir o que desejava. As outras pessoas, diferentes de vocês dois, são espertas e decidiram não correr grandes riscos. — Atropelo seu raciocínio, mas minha mãe não se abala. Nem mesmo demonstra estar irritada.
— Talvez eu tenha levado você a extremos na sua infância que foram responsáveis por estabelecer sua personalidade irredutível.
— Talvez? — Questiono-a ironicamente. — Até quando vão continuar fingindo que eu sou o único monstro da família?
— Não estou fingindo, Lyno. Eu sei quem sou. — Sua facilidade em me deixar nervoso é dilacerante, especialmente quando não podemos falar alto. — Na verdade, eu descobri ser uma pessoa terrível, sem chance de redenção, quando fui capaz de beliscar você até sangrar quando tinha apenas seis meses. Aquele foi o momento mais grandioso da minha vida. Por um instante, enquanto você chorava descontroladamente e o sangue escorria do seu braço, minha mente navegava para a idealização de que matá-lo naquele momento seria a única solução para acabar com todo o sofrimento que me corroía. — Prendo a respiração e controlo a entrada de ar para não ficar ofegante na frente deles. — Escolher tê-lo foi a pior decisão que tomei na vida. Se eu tivesse escutado seu pai na única chance que tive, você não estaria aqui. Nossas preocupações seriam inexistentes.
Busco rotas alternativas na minha cabeça para apagar suas palavras e o impacto que causam em mim. Sempre tive plena consciência que eles me odeiam e rogaram aos céus pela minha morte ainda quando criança. Mas por que me sinto tão vulnerável ouvindo repentinamente essa confissão? Elisabeth nunca foi meu modelo de mãe e nem humana. Suas ideias e comportamentos são vis, selvagens e desumanos. São nossas únicas semelhanças, por isso não deixarei que sua revelação me abale. Não quando eu posso destruir sua vida com uma única informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renitente - O Preço da Mentira
Mystery / ThrillerUm adolescente obstinado e temido reúne segredos de familiares, amigos e inimigos para chantageá-los. O preço da mentira pode levá-lo à ruína. Lie Place é uma pequena cidade com grandes segredos e mentiras de arrancar o fôlego. Lyno Campbell tem a f...