♠
Dias atuais
Enquanto a empregada volta à cozinha, me preparo mentalmente para sobreviver a mais um café da manhã em família. Não somos nada convencionais, mas meus pais insistem em manter essa tradição. Depois do que aconteceu na igreja ontem, tenho certeza que esta não será uma das melhores reuniões que já tivemos juntos. O grunhido do meu pai me dá toda a resposta que preciso para compreender que já repetiu infinitas vezes na cabeça seu discurso sobre bom comportamento e reputação.
O barulho dos talheres em contato com os pratos me traz um pouco de conforto, pois sei que só preciso aguentar mais alguns minutos e logo estarei de saída para a escola. Qualquer lugar é melhor do que ao lado deles. "Só mais uns instantes", começo a repetir como um mantra na minha mente e só interrompo o ciclo quando o cheiro de panquecas invade meu nariz sorrateiramente.
Novamente, o timbre de voz do meu pai se faz presente, mas ele ainda não diz nada compreensível. Ele parece desconfortável, o que é estranho e novo para mim. Minha mãe continua em silêncio e atenta a todos nós à mesa. Ela é articulosa, sabe quando deve intervir e tem convicção dos seus desejos e vontades mais do que qualquer pessoa que já conheci. Ela e eu somos bem parecidos em muitos aspectos, exceto pela vontade de sair desta cidade. Para ela, é satisfatoriamente agradável viver aqui; eu, por outro lado, só consigo vislumbrar um futuro decente quando me desprender das garras de Lie Place.
Desvio o olhar meio centímetro para a esquerda e encontro o Alex completamente perdido em pensamentos ou em qualquer outro lugar estranho que existe dentro da sua mente. Seus olhos estão baixos, totalmente desfocados da realidade. Sua postura me transmite extremo cansaço e seus cabelos desgrenhados me comprovam que não teve a mínima coragem para se arrumar antes de irmos à escola. Como ele pode ser tão vulnerável? Não temos absolutamente nada em comum.
— Conseguem imaginar como o comportamento de vocês ontem pode ser péssimo para os negócios da nossa família? — Jonathan Campbell inicia em tom firme e beirando à impaciência. — Vocês dois não são mais crianças, Lyno e Alex. Têm consciência para saber que atos geram consequências.
Não consigo dizer nada no momento. Em vez disso, começo a morder o lado interno da minha boca. É um hábito que desenvolvi para controlar minha vontade de atirar toda a comida na direção dele. Busco meu irmão com o olhar outra vez, mas ele está completamente inerte a qualquer ação que ocorra à sua volta neste momento. Seus pensamentos parecem mais atrativos ou extremamente sugadores da sua racionalidade.
— Lyno, mal terminei de conter as possíveis consequências dos seus últimos atos nas férias e insiste em agir com imprudência. — Meu pai continua e só desejo que acabe de uma vez por todas. — Estou cansado de vocês dois. Esta é a última chance que têm, portanto nada de erros ou impulsividade. Falo sério.
Involuntariamente, deixo escapar um som de escárnio. Mas, naturalmente, é exatamente esse o sentimento que meu corpo é capaz de processar sempre que ele abre a boca para falar qualquer coisa. Como ele pode ser tão hipócrita? Como ele consegue viver dentro da própria pele?
— Algum problema, Lyno? — Jonathan me lança seu olhar mais implacável. Não vou recuar. Em vez disso, arrumo minha postura na cadeira e posiciono meus cotovelos na mesa.
— Você nem poderia imaginar quantos. — Provoco-o, lembrando que tenho muitos assuntos pendentes. — Estou mais que irritado com esse discurso bobo sobre comportamento. Exceto você e Alex, ninguém mais se importa que Benjamin esteja morto. Pode usar as palavras bonitas que quiser para falar sobre reputação, mas no fim das contas sei que sua falácia tão cedo é sobre o fato de eu não sentir absolutamente nenhum remorso pela morte dele. Não vou me desculpar por isso. Benjamin não era meu amigo e, honestamente, o mundo está melhor sem ele. Não conseguem ouvir a paz reinando na cidade depois que ele se foi?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renitente - O Preço da Mentira
Misterio / SuspensoUm adolescente obstinado e temido reúne segredos de familiares, amigos e inimigos para chantageá-los. O preço da mentira pode levá-lo à ruína. Lie Place é uma pequena cidade com grandes segredos e mentiras de arrancar o fôlego. Lyno Campbell tem a f...