♠
Três meses atrás – Mansão Wilkinson
A tela do meu celular acende segundos após eu entrar no carro. Uma fina corrente de adrenalina atravessa meu coração quando vejo sete pontos vermelhos reunidos no mesmo local: a mansão Wilkinson. O rastreador que Ethan me ajudou a colocar nos celulares deles funciona perfeitamente bem e na hora mais propícia para encerrar esta noite de modo vitorioso. Rio baixinho enquanto ligo o carro. Saio em disparada do estacionamento em frente ao ginásio do Baile de Inverno e ultrapasso todos os semáforos quando ficam vermelhos.
A mansão dos Wilkinson vai tomando forma à medida que me aproximo. A cada passo que dou pelo caminho de pedras que leva à principal entrada, sinto um arrepio fervilhar minhas entranhas. O vento gelado também passeia pela minha pele, causando uma mistura de sensações eletrizantes. Imediatamente empurro a porta assim que subo os degraus que nos separavam.
O ambiente é embalado por uma linda harmonia tranquilizante. Em outras circunstâncias, poderia apreciar devidamente a sensação provocada pelos acordes e melodias; porém, neste exato momento, a prioridade é redirecionar meus pensamentos e sentidos para algo infinitamente mais importante: encontrar as pessoas que lideram às famílias ricas de Lie Place.
Furtivamente, começo a subir os degraus da escada que leva ao piso principal da residência dos Wilkinson. A pintura branca nas paredes começa a ganhar ainda mais destaque à medida que me aproximo do andar superior. Em meio aos quadros e pinturas, sons de vozes indecifráveis vêm do fim do corredor. A porta entreaberta é o convite irrecusável para eu ir até ela.
Cada pequena partícula do meu corpo se energiza quando as vozes passam a ganhar forma e rosto. Nos primeiros dois minutos, ouço meu pai e o senhor Henry falando sobre esquecer o assassinato que proporcionou a construção do império que têm hoje. Em seguida, minha mãe intervém garantindo que não precisam me ver como um risco à reputação e herança deles. Reviro os olhos e puxo o celular do bolso e ligo o gravador de voz. Provavelmente terei novo material para chantageá-los.
Sons de passos inquietos vêm da sala de reunião onde estão. Não demora muito para o xerife Shelton falar. Seu tom de ameaça é convicto e, sem dúvidas, parece disposto a me matar. A maneira grotesca como fala sobre mim, descrevendo-me como um monstro em crescente ascensão e sem redenção, me animada na mesma proporção que irrita. Ele é apenas um xerife que conseguiu sua posição por continuar acobertando mais assassinatos do que seria capaz de contar. Difícil acreditar que meus pais foram as únicas pessoas ricas a matar alguém em benefício próprio nesta cidade.
Agitado, empurro a porta do escritório com toda a minha força e saboreio os meus pensamentos borbulhantes antes de ser notado por todos eles. Rapidamente mapeio o lugar com o olhar e confirmo que o prefeito Jeremiah, sua esposa Sheila e a mãe do Benjamin, a senhora Caitlin, também participam da reunião. Todos estão exatamente no mesmo lugar, facilitando bastante para mim.
— Por favor, não encerrem a reunião por minha causa. — Ordeno cautelosamente. — Agora terei a oportunidade de defesa, já que o assunto principal da conversa sou eu.
— O que está fazendo aqui, Lyno? — O tom austero do meu pai me diverte muito mais do que amedronta. Ele sabe que não tem esse efeito assustador sobre mim. — Essa é uma reunião particular. Por favor, saia!
— Sem chances. — Mantenho minha posição. — Na verdade, tenho muito a contribuir com a conversa de vocês. — Sento na poltrona de couro que fica próxima à entrada. — Todos vocês estão unidos pelo assassinato que arquitetaram juntos e temem que venha a público. Tentei usar isso contra vocês mais de uma vez para me darem o que desejo: minha liberdade. Contudo, meu pai insiste que devo ficar em Lie Place e vocês, aparentemente, o têm como líder, o que é estranhamente perturbador de se acreditar. — Balanço a cabeça em negação e puxo o celular do bolso para enviar mensagens individuais para cada um deles. — Porém, eu tenho mais informações do que vocês pensam. Tenho segredos únicos sobre cada um. São coisas que se permitem fazer quando acreditam que ninguém está olhando, mas eu estive lá muitas vezes e foi deliciosamente engrandecedor assistir a tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Renitente - O Preço da Mentira
Misterio / SuspensoUm adolescente obstinado e temido reúne segredos de familiares, amigos e inimigos para chantageá-los. O preço da mentira pode levá-lo à ruína. Lie Place é uma pequena cidade com grandes segredos e mentiras de arrancar o fôlego. Lyno Campbell tem a f...