Capítulo 07

25 2 2
                                    

Os burburinhos na sala de aula crescem gradativamente à medida que o professor começa a entregar o teste que fizemos na semana passada. Espero pacientemente até ele colocar a folha na minha carteira. Meus olhos não ficam desapontados ao ver que fui reprovado na avaliação porque não estudei absolutamente nada para ela. Tive que lidar com assuntos mais urgentes do que uma simples prova de matemática. Contudo, preciso resolver essa situação e sei exatamente a quem recorrer.

Quando finalmente o sinal toca, começo a arrumar minha mochila. Os demais alunos saem apressadamente para o almoço. Estou faminto, mas preciso resolver de uma vez por todas a minha nota negativa. No segundo que levanto da carteira, noto que Ethan me aguarda com um olhar curioso. Às vezes, a necessidade que tem de sempre estar comigo me dá nos nervos, mas relevo ao máximo porque é sempre muito útil para mim.

— Hazel enviou uma mensagem. Ela e a Madison estão na praça de alimentação e nos aguardam. — Ele explica cuidadosamente, mas já imaginei que fosse isso. Todos os dias elas enviam a mesma mensagem.

— Preciso resolver algo antes, mas encontro vocês daqui a pouco. — Digo de maneira breve e saio da sala. Torço mentalmente para que Ethan vire no corredor e vá encontrá-las, mas ele não faz isso.

— Você precisa da minha ajuda com algo? — Insiste enquanto caminha ao meu lado. O fluxo de alunos é intenso, mas paro no meio corredor, arriscando ser arrastado pelas outras pessoas apressadas. Ethan faz o mesmo e me encara intensamente. Seus olhos são lindos, o que compensa sua personalidade sufocante.

— Não. É algo pessoal, Ethan. Não precisa se preocupar. — Tento ser o mais pragmático e tranquilizador possível.

— Tem certeza que eu...

— Sim, eu tenho. — Interrompo-o. Preciso que me deixe o mais rapidamente. — Sabe que eu sempre pediria sua ajuda se fosse necessário. Só preciso resolver algo na direção e depois encontro vocês na praça de alimentação. — Ele tenta abrir a boca novamente, pensando em algum argumento ou pergunta desnecessária, porém sou mais ágil. — Quanto antes eu for, mais rápido estarei lá para falar sobre a festa de Boas-Vindas. — Argumento ao lembrar que esta é a primeira festa que temos após o início das aulas. É um aquecimento para o Baile de Inverno.

— Você tem razão. — Aceno afirmativamente. — Aguardamos você.

— Sei que sim. — Concordo. Ethan ainda leva mais algum tempo até finalmente me deixar em paz. Respiro profundamente, em sinal de frustração e cansaço, antes de seguir para a sala da direção.

Poucos alunos frequentam essa parte da escola, por isso ela é sempre a mais vazia. Me lembra frequentemente de um filme de terror ou suspense. Com tantas mentiras e segredos que essas paredes guardam, facilmente se tornaria um cenário ideal para uma saga envolvente e tragicamente adorável. O pensamento deixa minha cabeça quando leio gravado na porta o nome "Eleanor Watson – Direção". Depois de algumas batidas, a voz dela me autoriza a entrar.

A diretora não faz o menor esforço de levantar a cabeça para ver quem entra na sala. Em vez disso, pede que eu sente na cadeira à frente da sua mesa e continua com os olhos interessantemente concentrados nos papeis que segura. De relance, consigo ler o nome folha de pagamento na parte de cima, mas suas mãos fecham a papelada rapidamente quando parece voltar à realidade.

Seu rosto levanta de uma vez e seus olhos revigoram-se em desprezo ao me ver. Sorrio modestamente, sendo capaz de ler seus pensamentos com voracidade. Eleanor compreende perfeitamente que o motivo das minhas visitas à sua sala é sempre urgente e prático, por isso não perco tempo com diplomacia. Ela e eu estamos além disso.

O Renitente - O Preço da MentiraOnde histórias criam vida. Descubra agora