Trinta e Quatro

134 23 3
                                    

Nikolas abriu os olhos, sua visão estava clara que ele percebeu que estava na enfermaria do campo de treinamento. As cortinas no seu redor estavam fechadas dando privacidade, ele se sentou na cama com o travesseiro nas suas costas.

Ele olhou seu corpo, estava usando roupas secas e largas, havia um curativo no seu abdômen  mas ele não sentia nenhuma dor, apenas sua cabeça que latejou um pouco.

Ele bebeu o copo de água que estava na cômoda e esperou ver se alguém aparecia.

Estava quase se levantando sozinho quando uma enfermeira apareceu.

- Que bom que acordou, senhor Roman.

- Quantos tempo eu dormir?

- Apenas um dia. Como está se sentindo?

- Um pouco de dor de cabeça.

- Irei providenciar o remédio e avisarei a general que o senhor acordou.

- Obrigado.- a enfermeira sorriu e saiu fechando a cortina novamente.

A enfermeira trouxe o remédio e Nikolas tomou, ela disse que um médico iria examina-ló antes de liberá-lo. Seu machucado no abdômen foi causado por um pedaço de madeira que caiu em cima do seu corpo quando ele estava na água, por causa do soro seu ferimento estava se curando rapidamente.

Nikolas olhou para frente quando a cortina foi puxada com brutalidade revelando Yelena.

Sua respiração acalmava aos poucos, provavelmente correu até o local, os cabelos estavam presos como sempre e usava as roupas pretas de general, junto ao sobretudo.

Ela fechou a cortina e se aproximou do homem, Yelena o abraçou e Nikolas não hesitou ao retribuir o abraço.

- Estou tão feliz que você está bem.

- Estou me recuperando. E você?

- Nada. Você me salvou de novo, Roman.- Nikolas sorriu fraco e soltou o ar com alívio.

- O que aconteceu?

- Havia um navio Areniano escondido atrás de uma das pedras altas do portão de Kilson, esperava qualquer embarcação para atacar.

- Mas tão próximo do Porto naval?

- Aquela era uma parte do Porto naval, nossos soldados não viram o navio chegar e...fomos atacados.

- E o navio deles?

- No fundo do mar.- disse com a voz fria.- Você perdeu muito sangue então eu doei um pouco do meu. Eu não queria te perder também...

- Obrigado...Obrigado mesmo, Lena.- nunca imaginou que teria ficado tão perto da morte.

Eles separaram o abraço e Nikolas segurou a mão de Yelena, ele olhou seu rosto e percebeu tristeza em seu olhar, também notou o rosto um pouco inchado.

- O que houve? Aconteceu algo?- Nikolas perguntou segurando o rosto da mulher como se pudesse ler o que tinha de errado, Yelena abriu e fechou a boca não conseguindo falar.

- Acho que não é a melhor hora, você acabou de acordar...

- Lena, eu estou bem. É sério.- Nikolas sentia que era uma notícia ruim.

- Tivemos dois funcionários de Reynolds mortos e...

- E?- A mulher engoliu a seco tentando conter as lágrimas, a respiração falhou.

- Callman foi atingido...morreu assim que chegou na areia.

Nikolas sentiu a respiração dele falhar, balançou a cabeça negando, mas quando olhou Yelena e viu seus olhos com lágrimas, percebeu que era verdade.

O Chamado de GuerraOnde histórias criam vida. Descubra agora