Capitulo 2 - És mesmo insuportável

346 18 4
                                    

Enquanto a pessoa responsável por gerir as redes sociais de categoria rainha do automobilismo, Kelly tinha que falar com os pilotos, estar com eles e isso significava ter que conviver com Max Emilian Verstappen, e após aquele reencontro tudo o que a jovem menos queria era ter que passar um minuto que fosse com Max.
Mas por azar de Kelly, a notificação que acabava de receber informava que no dia seguinte a pessoa com que ia estar a acompanhar era o prodigio da fórmula 1, piloto de equipa Toro Rosso, Max Emilian Verstappen, a jovem jogou as mãos a cabeça, aquilo só podia ser um pesadelo.

Max estava no elevador do hotel em que estava alojado quando recebe a notificação que o informa que no dia seguinte Kelly Piquet o ia estar a acompanhar, para poder fazer publicações sobre o jovem e dar a conhecer mais dele ao público, Verstappen sabia que se dependesse de Kelly nada de bom ia sair daquelas publicações, os dois odiavam-se com todas as letras que existissem nessa palavra, para Max ouvir a voz de Kelly já bastava para o enervar e desde aquele encontro em que mais uma vez tinham discutido um com o outro que Verstappen queria evitar qualquer contacto com a jovem Piquet, mas os seus planos tinham sido estragados com aquela noticia.

Na manhã seguinte Max acordou ainda com um humor pior do que normalmente acordava, saber que Kelly ia passar o dia com ele deixavam o piloto enervado. Kelly também não acordou muito melhor, ter que aturar Max ou Emilian como ela o tratava sempre, deixavam a jovem a beira de um ataque de nervos. Para surpresa de Kelly, Emilian tinha acabado de a convidar para tomarem o pequeno-almoço no restaurante do hotel onde estavam.  A jovem não deu uma resposta a Verstappen, deixando o piloto confuso e a questionar-se se Kelly ia aparecer para o seu convite. Tinha sido um convite espontâneo de Max, ele não sabia porque tinha feito aquilo, mas já estava feito e se ela realmente aparecesse podia até ser um bom sinal.

Kelly vestiu-se calmamente e parou em frente ao espelho para observar a roupa que usava, na cadeira no quarto viu a t-shirt que Max ontem lhe tinha dado após lhe dar um banho de café, pegou na mesma e trocou a camisa que tinha vestida por essa t-shirt, se ia passar o dia na Toro Rosso vestir uma blusa de apoio a equipa não ia ser assim tão chocante, mesmo que fosse uma T-shirt com o número de Max Emilian. Dirigiu-se para o elevador do hotel e carregou no botão que a levava até ao último piso do hotel onde estava o restaurante. Entrou no restaurante e procurou por Max, rapidamente encontrou o piloto que ironicamente tinha uma t-shirt igual a que ela usava. Foi em direção a mesa onde o piloto estava sentado, puxou uma cadeira e sentou-se em frente a Verstappen, que olhava para Kelly sem reação. Apesar de a ter convidado Max não estava a espera que Kelly fosse realmente aparecer e aceitar o convite, ainda mais que estivesse a usar a t-shirt que o piloto lhe tinha dado.

-Bom dia Emilian, tira essa cara de surpresa, foste tu que me convidaste.
- Bom dia Kelly. Qual cara? Estou normal!
- Então és sempre assim tão feio durante 24 horas durante a semana inteira.
- Será que podemos tomar um pequeno-almoço sem discussões, como duas pessoas civilizadas que vão passar o dia juntos?
- Claro, já pediste alguma coisa para comer?
- Cheguei a 5 minutos, estava a ver se aparecias ou não, como já aqui estas podemos pedir se quiseres.
- Por mim tudo bem.

Max e Kelly por incrivel que fosse tomaram um pequeno-almoço civilizado e até tinha falado sobre o que ambos tinham feito antes de ir parar ali, pela primeira vez de todas as vezes que se encontravam não estavam a discutir ou a mandar bocas um ao outro. Mas tudo foi arruinado quando Jos Verstappen entrou por aquele restaurante em busca de Max.

- Com que então é aqui que estas! Já devias de estar no paddock pronto para começar a treinar.
- Pai...
- Não há pai nenhum aqui, não há tempo para o estares a perder com uma rameira qualquer que encontraste por aqui.
- DESCULPE?! NÃO ME CONHECE DE LADO NENHUM.
- CALA-TE NÃO DISSE QUE QUERIA A TUA OPINIÃO. A MINHA FRENTE MAX EMILIAN IMEDIATAMENTE.

O Verstappen mais novo levantou-se sempre a olhar para Kelly que olhava para ele chocada com o que tinha acabado de acontecer.  Max estava prestes a ir em direção ao pai, quando Kelly lhe agarra na mão, levando o piloto a olhar para ela.

- Vais mesmo deixa-lo fazer isto Max? Tu podes decidir por ti sabes disso certo? Não tens que seguir sempre as ordens dele?

Max bruscamente largou a mão de Kelly e seguiu o pai que já estava a saída do restaurante do hotel. Kelly estava chocada com tudo aquilo, Max continuava a ver maltratado pelo próprio pai, apesar de ter conseguido tornar-se piloto de fórmula 1, mas na maneira de ver de Kelly parecia que aquilo não chegava para Jos e que fizesse Max o que fizesse nada ia ser suficiente para aquele mostro que ele chama de pai.

Ao chegar ao paddock a jovem dirigiu-se imediatamente para a garagem da Toro Rosso onde ia passar o dia. Ao entrar na box com as suas credenciais Jos Verstappen ficou chocado, Kelly tinha mudado muito desde a última vez que Jos a tinha visto, e fazia 30 minutos que lhe tinha chamado rameira por estar a tomar o pequeno-almoço com o filho, o que Jos não estava a espera era que Kelly fosse tirar satisfações com o pai do piloto.
Jos voltou-se quando sentiu um toque no ombro era a Kelly.

-Querida...
- Cale-se que eu não lhe disse para falar, oiça o que tenho para lhe dizer. Pode tratar mal o seu filho as vezes que quiser e bem entender, mas a próxima vez que me ofender, que me olhar de lado ou achar que é melhor que eu, vai se arrepender, o seu filho é o seu cachorrinho, mas eu não lhe tenho que prestar satisfações nenhumas, por isso pense duas vezes antes de me voltar a dirigir a palavra para me ofender, entendeu Jos?
- Não era a minha intenção querida, mudaste tanto.
- Já o Jos continua o mesmo otário que sempre foi, agora se me dá licença tenho que ir entrevistar o seu filho.
- Mas ele...
- Jos? Alguma coisa que queira dizer?
- Não....

Kelly dirigiu-se a Max que já estava de capacete na mão preparado para entrar no carro e ir para a grelha de partida. A jovem não sabia o que estava prestes a fazer ou que estava ali a fazer sequer, mas chegou perto de Max e deu-lhe um abraço, deixando o piloto chocado com tal ato. Rapidamente o largou e virou costas e foi para o local para o qual estava destinado que ela assistisse a corrida.
Durante toda a corrida Kelly tinha assistido aos esforços de Max para entrar nos pontos, mas nada parecia resultar e a jovem assustou-se quando na última volta Jos  bate na mesa onde estava provocando um enorme estrondo em toda a sala assustando todos. Max tinha acabado aquela corrida em 15ª fora dos pontos e feito uma pessima corrida. A jovem teve uma sensação de deja vu, quando Jos saiu da box assim que o filho entrou na mesma, sem sequer lhe olhar na cara.  Ela não sabia se devia ou não ir falar com o piloto, ela sabia que Max era muito temperamental mas mesmo assim decidiu tentar a sua sorte.

- Hum Max?! Foi uma boa corrida, não podias ter feito melhor que aquilo.
- PODIA SIM. A CULPA É TODA TUA. ELE FOI-SE OUTRA VEZ POR TUA CULPA.
- DESCULPA?! SABES QUE MAIS EMILIAN TU ÉS MESMO INSUPORTÁVEL.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Inimigos - Max VerstappenOnde histórias criam vida. Descubra agora