Kelly e Max estavam ainda dentro do local onde o piloto se tinha trancado, não tinham aberto a boca desde que Verstappen tinha abraçado a jovem e se tinha voltado a sentar no canto daquele quarto. A jovem sabia que Max queria ir festejar ter-se tornado a pessoa mais nova a marcar pontos na fórmula 1, mas o seu pai tinha-lhe estragado os planos.
- Hum Emilian?!
Verstappen olhou para Kelly estava curioso da razão que tinha levado a jovem até ali e porque razão estava ela sentada ao lado dele no chão.
- Posso fazer-te uma pergunta Kelly?
- Força
- O que estavas aqui a fazer?
- Então não foste tu que me ligaste uma imensidão de vezes hoje de manhã? Fiquei preocupada e quando cheguei vim a correr em direção aqui na esperança de te encontrar, mas já estavas na pista e acabei por ficar aqui e ainda bem que fiquei porque agora vou te levar a divertires-te.
- Ah isso, eu vim mais cedo hoje... na esperança de te encontrar para sei lá tomarmos o pequeno-almoço e falarmos sobre o tempo ou algo do género para eu me distrair.
- O tempo esta meio estranho muito honestamente, levei muito tempo a decidir o que vestir. Desculpa a sério Max, sou uma pedra enquanto durmo.
- Não tem problema afinal, nem gostamos um do outro.
- Podemos dar umas tréguas se isso te fizer sentir melhor.
- Tréguas aceites.Kelly conseguiu convencer Max a trocar de roupa e ir com ela, onde quer se fosse que ela o quisesse levar. A jovem ia levar Emilian a fazer outras coisas, sair da sua zona de conforto e experimentar algo novo. Foi acordada dos seus pensamentos quando ouve a porta do quarto onde Max estava ser aberta e ver de lá sair um piloto ainda abatido e de cabeça baixa, mas mesmo assim deu um ligeiro sorriso para Kelly que o puxou para mais um abraço.
Ambos se dirigiam a saida do paddock, Kelly fazia piadas sem nexo na tentativa de fazer Max rir e o piloto estava a começar a ceder, mas tudo foi agua abaixo quando a saída do recinto estava Jos a espera do piloto. A modelo jurou que aquilo só podia ser uma alucinação, que não estava a acontecer. Max olhou para o pai que se aproximava do piloto e da jovem que o estava a acompanhar, o sorrido que outrora estava a surgir da cara de Max rapidamente foi arrancado. Como que em proteção de Kelly, o jovem puxou-a para trás de si, não a queria colocada em risco, ele conhecia o pai e que ele não queria saber se era mulher ou homem, quem se metesse no seu caminho ia ser castigado, ele sabia disso, depois de uma vez a sua mãe ter tentado proteger o filho e o pai ter puxado os cabelos e arrastado a esposa para longe.
- Pai, achei que se tinha ido embora.
- És mais burro do que eu pensava, hoje foste tu que me trouxeste.
- Oh!
- MAS JÁ VI QUE TINHAS OUTROS PLANOS! ACHAS QUE FIZESTE O SUFICIENTE PARA TERES AUTORIZAÇÃO PARA IR PARA A DIVERSÃO, ACHAS QUE MERECES MAX!
- Mas...
- MAS NADA JOVEM, DEIXA-TE DE NAMORICOS E FOCA-TE NO QUE TENS QUE FAZER.Kelly agradecia o gesto de proteção de Max, mas tinha chegado ao seu limite com Jos, aquilo que aquele homem estava a fazer era para lá de desumano, parecia que o seu filho não era um ser humano, mas sim um robot.
- TAS A OUVIR O QUE ESTOU A DIZER MAX. VAIS PARA O HOTEL E VAIS REVER TUDO DE UMA PONTA A OUTRA E VER O QUE FIZESTE DE MAL, QUE É PRATICAMENTE TUDO.
- MAS CALE-SE HOMEM, JÁ ESTOU CANSADA DE O OUVIR A HUMILHAR O SEU PRÓPRIO FILHO. QUE ESPECIE DE PAI É VOCE, QUE NADA LHE CHEGA. O MAX NÃO TEM CULPA QUE O JOS TENHA SIDO UM INUTIL NA SUA VIDA E UM DESASTRE NA SUA CARREIRA ENQUANTO PILOTO. ARRANJE UMA VIDA. OH ESPERE NÃO TEM, ATÉ A SUA ESPOSA O ABANDONOU PORQUE VOCE É UM MOSTRO.Kelly não sabe o que aconteceu, nem como aquilo aconteceu, mas de repente sentiu a mão do pai de Max a bater-lhe no rosto, Jos Verstappen tinha acabado de bater em Kelly Piquet e ia continuar a fazê-lo, mas foi parado por Max que rapidamente agarrou na mão do pai.
Max não ia deixar aquilo acontecer não ali, na sua frente e principalmente depois de Kelly ter tido mais coragem que ele e ter dito ao seu pai aquilo que o próprio filho nunca tinha tido coragem de dizer. O piloto não sabe a onde foi a coragem, mas sem qualquer explicação, pegou na Kelly que estava de lágrimas nos olhos e guiou a jovem até ao carro, abriu-lhe a porta e foi para o lado do condutor. Só parou para respirar quando deixou de ver Jos pelos retrovisores. Parou o carro no primeiro estacionamento que encontrou travando a fundo e acabando por assustar a Kelly.- Desculpa, desculpa, desculpa. Ele não podia ter feito isto. Ele não tinha esse direito.
- Ei Max, esta tudo bem, tu tentaste proteger-me eu é que fui teimosa
- Não foste teimosa, só foste tu. E obrigado
- Por?
- Por teres dito aquilo que eu a algum tempo queria dizer mas nunca tive coragem para tal...
- Max...
- Não, ouve-me, por favor. És a única pessoa que me tem ouvido ultimamente. Eu sei que pareço um cachorrinho, que nunca digo o que penso e o deixo humilhar-me , mas aquilo que ele te fez ainda a pouco, eu vi-o fazer muito pior a minha mãe, ela acabou no hospital com um golpe profundo na cabeça que levou 8 pontos, tudo isso porque fez o mesmo que tu, tentou defender-me. Depois desse dia a minha mãe saiu de casa e levantou um processo contra o meu pai... Eu sou uma enorme confusão, uma imensidão de problemas e que quem lida comigo acabada por ser arrastado para a confusão que eu sou... Desculpa por aquilo. Desculpa por te ter arrastado para aquela confusão.
- Emilian, eu entro na tua confusão as vezes que forem preciso, se isso significar dares grandes passos como o que destes ainda agora. Tu deixaste o teu pai a pé Max, isso foi espetacular.
- POIS DEIXEI!Max e Kelly cairam no riso, só de imaginar Jos a ter um surto depois de o filho o ter deixado sem maneira de voltar para o hotel.
- BADMITON!
- AHM?
- MAX TU ÉS UM GENIO!
- SOU?
- ANDA DAI
- NÃO ESTOU A PERCEBER NADA!Kelly saiu do carro sendo seguida por Max que ainda estava confuso.
- Posso saber onde vamos?
- Ali!A jovem apontou para um enorme letreiro que dizia que ali era um campo de badmiton, foi ai que Max entendeu com que ela queria dizer, o piloto nunca tinha feito nada aquele genero, mas Kelly levava-o a fazer coisas que nunca antes tinha feito. Seguiu a jovem que já estava no outro lado da rua, aos pulos e a gritar por Max. Ela era uma lufada diversão na vida monotona de Max.
- Emilian sorri para a foto!
- Ah não Kelly
- Não sejas ogre, colabora!Kelly caiu de joelhos a rir depois de ter visto a foto que tinha de Max. Max riu também.
Era ali que um novo capítulo se estava a escrever na vida do prodigio Max Verstappen...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigos - Max Verstappen
Teen FictionRivalidade, Odio, Fama, Sonhos, Discussões, Ofensas e Amor. Inimigos a história de amor de Max Verstappen e Kelly Piquet.