Capítulo 16 - Estou aqui

262 12 2
                                    

Talvez fosse arriscado, estúpido e muitos outros adjetivos que teriam que ser criados, mas Max Emilan Verstappen, nada disso era, quando se tratava de Kelly. O piloto estava pacificamente na sua sala, a assistir a umas das corridas passadas, quando Kelly lhe enviou aquela mensagem, e quando deu por si já estava no carro em direção da casa da modelo. 

Max não sabia o que se passava, pensava ter perdido para sempre Kelly, que a modelo, agora mãe e casada, jamais iria perdoar Emilian. Mas percebeu que tudo isso não passava de meros pensamentos, quando começou a ver Daniil sozinho no paddock e quando sem querer ouviu o piloto numa chamada a gritar com Kelly, a vontade de Max tinha sido agredir o russo, mas não o fez,  Kelly não falava com Max e bater no seu marido podia ainda piorar as coisas. Por isso, num certo dia, apenas enviou uma mensagem a Kelly, para a mesma saber que não a odiava, que gostava da sua nova versão de mãe e que ele ia lá estar para tudo. Não esperava é que a resposta a essa mensagem surgisse quase de imediato, com um pedido de ajuda.

No caminho para a casa da modelo, o agora piloto da Red Bull, parou numa loja para comprar os chocolates que se lembrava que Kelly adorava. 

A casa de Kelly não era muito longe da casa de Max, mas para o piloto o caminho até à mesma, parecia longo, talvez se estivesse a sentir nervoso pela primeira vez em toda a vida, ou então temia por Kelly, aquela mensagem quase codificada da modelo, deixou Emilian preocupado. Para ajudar o elevador do prédio de Kelly, estava avariado, deixando o piloto ainda mais frustrado, Max correu pela escada, saltando degraus e ameaçando cair por duas vezes, quando chegou à porta de Kelly, preferiu bater à porta, não fosse a campainha acordar a recém-nascida Penélope. 

Num ápice, e como se estivesse sentada atrás da porta, Kelly abre a porta e dá de caras com Max, ao fim de um ano sem olhar  para o piloto. Max sorri, mas rapidamente desfaz o sorriso, quando Kelly o abraça e começa a soluçar. 

- Ei ei Kelly, então?

Max não era a melhor pessoa para lidar com sentimentos e com pessoas tristes, mas com Kelly era diferente, agarrou a modelo entrando na casa da mesma e fechando a porta de casa com o pé, sem nunca largar Kelly, que parecia prestes a tornar-se um rio de tanto chorar. 

- Kelly, senta-te, por favor.

De forma automática a jovem modelo, sentou-se e continuou de forma descontrolada a chorar. 

- Eu preciso que fales comigo, para eu te puder ajudar. Estou preocupado Kelly. A Penélope? 

Sem dizer uma única palavra, Kelly voltou a levanta-se e  dirige-se para o quarto da filha, sendo seguida por Max, que ao entrar no quarto e ao ver a pequena Penélope, sorriu de forma automática, Penélope dormia calmamente, agarrada a uma blusa que Max sabia ter sido sua, era a blusa da sua antiga equipa que tinha entregue a Kelly, quando chocaram um no outro. 

- Desde de que o Daniil saiu que ela só acalmou com essa blusa nos braços. Acho que ela gosta do teu cheiro. 

- O Daniil?

-  Saiu à pouco, vamos divorciar-nos, não dava mais, ela merece uns pais que se tolerem, não uns que estão sempre a discutir. 

 - Lamento ouvir isso. Como é que estas? 

- Como se pode estar quando acabas de destruir a tua família e tens uma filha recém nascida.

Max não era o génio das palavras, alias ele nunca fora homem de muitas palavras, então optou apenas por abraçar Kelly que descansou a sua cabeça no ombro do piloto. 

- Trouxe o teu chocolate favorito. Se quiseres eu posso preparar algo para bebermos e sei lá estarmos em silencio? 

- Tu és péssimo a lidar com pessoas não és Max?

- Nota-se assim tanto? 

Ao fim de tanto tempo, Max conseguiu arrancar um riso de Kelly, fazendo assim Max rir com ela também. 

- Obrigado por teres vindo, não sabia se vinhas, quer dizer nem tinhas que vir. 

- Claro que tinha...Tu chamaste e eu vim, agora sabes o que vais fazer? 

- O que vais inventar Emilian? 

- Vais tomar um longo banho, enquanto eu vou destruir a tua cozinha em busca das coisas para fazer um enorme lanche. 

- E a Penélope?

- Eu estou aqui, não deve ser assim tão complicado lidar com ela, já estive sozinho a tomar conta do meu sobrinho. 

- Se ela acordar

- Se ela acordar eu resolvo-me com ela, vá lá Kelly. Aproveita o banho, estas com ar de cadáver.

Kelly mais uma vez abraçou Max e seguiu até ao seu quarto, para fazer o que o piloto tinha sugerido, tomar um banho longo e tratar de si. 

Max estava a mexer ingredientes para aquilo que ia ser a sua tentativa de crepes, quando ouve uns resmungos vindos do quarto de Penélope, o piloto largou tudo o que estava a fazer e em passos apressados chegou ao quarto. Deu de caras com a pequena Penélope, de olhos abertos, a olhar para tudo e prestes a começar a chorar. Com o maior cuidado do mundo, Max pegou na bebê, que rapidamente se aconchegou no colo do piloto. 

- Pronto, pronto, estou aqui. Nada de chorar. Cá entre nós se tu choras eu começo a chorar, não pode acontecer isso. 

Como se Max fosse um urso de peluche Penélope gruda-se no piloto, fazendo o mesmo rir. 

- Vamos dar-nos bem P. P gostei vai ser a tua alcunha. Sou mesmo totó por a estar a falar com um bebê, tu nem me percebes. 

Em resposta a pequena soltou uma gargalhada, contagiando o piloto. 

- A tua mãe vai sempre fazer o melhor para ti sabes, quando eu a conheci eu era um miúdo, ela tentou ajudar-me, mas eu fui um idiota, depois ela odiou-me por muito tempo e eu também. Crescemos e talvez o odio nunca tenha existido, eu estava apaixonado por ela sabes, estava mesmo, chegava a doer, doí-a tanto quando ela ia embora, doeu quando vi que ela ia casar com o teu pai, que tu ias nascer. Podia ter sido eu, mas sempre fui imaturo, a tua mãe era a madura e a responsável. Ela vai sempre fazer tudo por ti sabes, se for preciso ela corre o mundo por ti. És a melhor coisa da vida dela. O teu pai é um pouco estranho, mas ele também te ama, como amava a tua mãe, mais tarde vais perceber que as pessoas podem-se amar, mas que nem sempre ficam juntas... Eu prometo P, que aconteça o que acontecer eu também vou estar aqui para ti, para sempre. Promessa de mindinho, sabes fazer a promessa de mindinho?

Max pegou na pequena mão de Penélope e levantou-lhe o mindinho e colocou o seu mindinho no da pequena, como se Penélope percebe-se, fechou o seu dedo no do piloto. 

- Acabaste de fazer uma promessa de mindinho comigo P? É uma grande responsabilidade. 

Kelly assistia a tudo aquilo do lado de fora do quarto, Max era uma caixinha de surpresas, e por detrás de toda aquela mascara de forte, não passava de um jovem, assustado e que por vezes metia o pé na poça. Mas era o amor de Kelly e a modelo aos poucos ia se aperceber disso. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Inimigos - Max VerstappenOnde histórias criam vida. Descubra agora