Capítulo 28 - Decisões

160 10 0
                                    

Finalmente aquele fim-de-semana tinha terminado. Max tinha corrido como era mais que obvio, por mais que os médicos dissessem que não, Max dizia que sim, e ninguém se atrevia a dizer que ele não o ia fazer, havia alguém, mas essa pessoa só sabia dizer o nome do piloto e nada mais. Felizmente Max tinha feito uma excelente corrida, marcado pontos e aproximando-se de uma posição de pódio, deixando todos empolgados por o que aquela temporada podia trazer. 

- Duas semanas depois - 

Kelly estava na varanda do seu apartamento, quando é abruptamente interrompida dos seus pensamentos com o toque da campainha. 

A jovem modelo dirigiu-se a porta e quando a abriu a sua cara de choque deve ter sido impagável.

Após meses Daniil tinha aparecido a porta da sua antiga e com cara de quem não dormia há semanas. 

- Hum, Olá. Posso entrar?

- Depende, vais me ameaçar com mais algum processo?

- Venho em paz, alias é mesmo por isso que estou aqui. 

Kelly desviou-se da porta deixando espaço para o piloto entrar. 

- Podes te sentar, queres alguma coisa para beber? 

- Não, mas obrigado. A Penélope?

- Saiu com o Max, foram ao parque. Se eu soubesse que vinhas não a tinha deixado ir. 

- Não, não  tem problema. É melhor assim. 

- Desculpa mas tou perdida em relação ao assunto que te trouxe aqui. 

Daniil entrou os papeis que trazia na mão e entregou-os a Kelly. 

- São os papeis do divorcio, tens todo o direito a ser feliz, tu seguiste a tua vida eu tenho que seguir a minha...

- Quando é que chegamos a este ponto? Quando é que nos tornamos nisto?

- No meio do caminho creio que o amor que existia se perdeu, foi todo posto num só, na Penélope. Acho que foi o melhor que fizemos, apesar de não termos sido os melhores pais, aliás de não ter sido o melhor pai para ela durante todo este tempo. 

- Nem todos somos perfeitos. Todos falhamos. 

- Eu falhei, falhei mesmo e todas as atitudes que tomei nunca terão uma desculpa possível. Se um dia for possível espero que me consigas perdoar. Que sejas feliz com o Max, ele merece alguém que esteja sempre ao lado dele e tu mereces alguém que e faça sorrir tanto como ele te tem feito sorrir ultimamente. A ti e à Penélope. 

- Ela gosta mesmo dele. Sabias que a primeira palavra dela foi o nome dele?

- Ele é o mais próximo de uma figura paternal que ela tem... Nunca o soube ser.

- Ainda vais a tempo, jamais pretendi te afastar dela ou das tuas funções como pai. 

- Mas eu abdico de tal. 

- Daniil? Do que estás a falar? És o pai dela.

- Ela não sabe quem eu sou Kelly, não estou com ela à meses, ela começou a andar e eu não estive ao lado dela, ela falou e não estive...Foi o Max, ele pode não a ter feito, mas tem estado com ela em todos os momentos marcantes na vida dela, como agora, eles estão num parque como pai e filha. Ela é mais dele do que minha, ele tem estado a cria-la. 

- Ma tu és o pai...

- E eu espero que ela um dia saiba disso, que saiba que durante um tempo nos gostamos tanto um do outro que ela surgiu, mas que eu falhei, que eu não fui o pai que ela merecia e por isso me afastei. Deixa-a ser feliz ao lado de quem a faz feliz, ao lado de quem daria tudo por a ver sorrir. O Max vai ser um ótimo pai, ela vai estar bem entregue. Ela vai ser tão feliz, alias ela já é tão feliz. Ele vai estar todos os dias ao lado dela, quando lhe nascer o primeiro dente, quando esse lhe cair, quando la for para o primeiro dia de aulas, eu juro que foi das decisões mais difíceis da minha vida, e com a promessa que ela vai saber quem eu sou, até posso ser um tio, mas desde que ela saiba quem eu sou, que possa estar comigo, eu quero que o Max coloque o seu nome na Penélope, que ela seja Penélope Piquet Verstappen, ou ao contrário, como quiseres. Pai é quem cria  eu preciso de me afastar de toda esta confusão. 

Naquela altura Kelly já estava lavada em lagrimas, piorou quando Daniil lhe entregou os papéis onde ele abdicava dos seus direitos enquanto pai.

O piloto russo levantou-se, deixou um beijo na testa da modelo e dirigiu-se à porta. 

- Ei Kelly? Sejam felizes.

A modelo levantou-se e foi na direção do piloto russo e abraçou-o. 

- Obrigada, eu prometo que ela vai saber sempre quem tu és, o quando magnifico tu és. Que todos tomamos decisões menos corretas na nossa vida...Que apesar de teres abdicado dela foi a maior prova de amor que lhe podias ter dado. 

- Alguma decisão acertada eu tinha que tomar...

O piloto saiu daquele apartamento, deixando Kelly sozinha novamente, com todos aqueles papeis e decisões que tinha entre as mãos. A jovem recuperou-se e pegou nas chaves de casa e do carro e saiu em direção a uma loja de decorações com o objetivo de ser rápida o suficiente para chegar a casa antes de Max e Penélope e preparar toda uma surpresa para o Max, afinal de contas ele ia se tornar pai...

 A jovem recuperou-se e pegou nas chaves de casa e do carro e saiu em direção a uma loja de decorações com o objetivo de ser rápida o suficiente para chegar a casa antes de Max e Penélope e preparar toda uma surpresa para o Max, afinal de contas e...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Inimigos - Max VerstappenOnde histórias criam vida. Descubra agora